Tem um iPad? Então é melhor não pensar em testar a versão beta do iPadOS 13.2
A Apple tem todas as próximas versões dos seus sistemas operativos em testes. Estes querem descobrir problemas e falhas para que sejam resolvidas antes destas versões chegarem aos utilizadores.
Por norma, a maioria dos problemas são tratados atempadamente, não chegando a sair nas versões finais. Não foi este o caso da segunda versão de testes (beta) do iPadOS 13.2, que está a apresentar problemas sérios aos utilizadores do iPad.
Problemas graves para os utilizadores do iPadOS
A par com os testes das versões beta iOS 13.2 a Apple tem também a decorrer a avaliação da futura versão do iPadOS. A ideia da Apple é eliminar principalmente todas as falhas antes destas versões serem lançadas para os equipamentos dos utilizadores.
Tudo aponta para que estes testes sejam simples e sem problemas, mas a última versão beta do iPadOS apresenta problemas sérios. Segundo está a ser relatado por muitos utilizadores, quem instalou esta nova versão beta está a encontrar sérias falhas neste tablet.
As queixas relatam que os equipamentos deixam de funcionar, entrando em loops intermináveis de arranque e sem funcionar. É reportado um erro na instalação desta versão beta, indicando uma falha na validação desta atualização. Aparentemente revela uma falha no acesso à Internet mesmo este existindo.
Uma falha para os utilizadores do iPad
Para piorar esta situação, não adianta aos utilizadores colocarem os seus equipamentos em no modo de restauro (DFU). Após a reposição destes equipamentos o problema persiste e os iPad continuam sem poder ser usados.
Apesar de não ter ainda reconhecido ou comentado esta situação, a Apple já tratou do problema. A marca suspendeu a disponibilização desta versão beta do iPadOS para evitar a propagação do problema nos equipamentos da marca.
Caso encontre o problema, a forma mais simples de o resolver é contactar o suporte da Apple. Sendo uma versão de testes, também identificada por beta ou de testes, os problemas podem surgir e são naturais. O que não se espera é que estas impossibilitem sobretudo a utilização dos equipamentos de forma permanente.
Este artigo tem mais de um ano
Grande trapalhada:
No título está claro que é para evitar – a versão beta do iPadOS 13.2.
No texto umas vezes fala-se da versão beta e outras da versão final como se já tivesse saído, com o problema
Interpretação: “Venham de lá os comentários do costume – que notícias sobre a Apple é que rende” 😉
Nada disso, tu é que estás a querer criar ruído. Diz claramente versões beta e versões em teste. As versões finais não estão em teste, estão em utilização transversal. Não baralhes para confundir 😉
A versão final atual instalada nos iPad é a 13.1.2.
Quantos links é que queres que ponha para confirmar que tudo o que se diz no post é referente à versão beta 2 do iPadOS 13.2 para iPads Pro, que foi suspensa pela Apple após relatos de problemas?
Então isto que se escreve no post não é para confundir:
“Por norma, a maioria dos problemas são tratados atempadamente, não chegando a sair nas versões finais. Não foi este o caso da segunda versão de testes do iPadOS 13.2, que está a apresentar problemas sérios aos utilizadores do iPad.”
Por isso é que se fala nas versões beta. Não há indicação das versões finais, e fala-se em versões de teste. É o que diz lá. Está a apresentar a quem tem a versão de teste.
Não seria suposto indicarem a fonte das notícias?
O azar de um redator que foi uma vítima. Fonte mais fonte não 😉
Aconteceu-me a mim ficando a instalação travada felizmente consegui sem recorrer a Apple voltar a versão estável. No entanto tive sérios problemas, não recomendo a aventura
Por acaso no único iPad que tive/tenho(ipad2), a ligação wi-fi nunca foi muito estável.
Isso já deve ser mal de família.
Vou-te contar, aqui que ninguém nos ouve, a crítica maior que tive aos produtos da Apple, que já uso há bastantes anos:
– Num iPhone 7 Plus a ficha lightning ultimamente, não encaixava bem. Fazia contacto e tal, mas mesmo sem nenhum estremecimento, saía.
Isto só pode ser avaria! Fui a um reparador Apple disse qual era o problema e o empregado pegou num gancho de arame – e começou a tirar lixo – nem imaginas o cotão que saiu! Nunca me passou pela cabeça que fosse lixo!
Quanto ao Wi-Fi, quem tem casas com corredores em L (ou piso de cima e de baixo), sabe bem os problemas com as ligações Wi-Fi que só funcionam bem em ligações em linha reta, sem paredes com ferro. Quando há L e metal nas paredes, seja qual for o equipamento, há sempre problemas com o Wi-Fi e dificuldade em o resolver.
Tive o iPad 2 mas já não me lembra bem dele. Mas essa coisa do “mal de família” é mais um nhã-nhã-nhã do tipo – os iPads são os único equipamentos com problemas de ligação Wi-Fi numa casa.
Não é verdade. Ainda agora tenho um equipamento (que não é Apple) que, quando tenho problemas de Wi-Fi, tenho que desligar o router (B) a que está ligado e desligar o router/modem A (a que está ligado por cabo de dados o router B) – e voltar a ligar tudo pela ordem inversa. (Obviamente é um problema de atribuição de IPs na rede interna)
Nunca notei que os iPad tivessem pior ligação à rede Wi-Fi que outros equipamentos, antes pelo contrário. Se o iPad 2 tinha, não me lembro. Mas se o teu tem, tanto pode ser um problema do iPad como do cotão (externo ao iPad).
P.S. Há uns anos comprei um smart TV da Samsung – fizesse o que fizesse, ligava-se ao router/modem A, mais afastado, por mais que a tentasse ligar ao router B, mais próximo. Tive que trocar por uma LG e ficou o problema resolvido. O Wi-Fi é uma das coisas com mais “manias” para os equipamentos-
E o auscultador que está avariado (ouve-se mal) e depois de passar a limpeza na grelha… parece novo?