Spot: Já pode comprar o cão robô da Boston Dynamics
Quando se fala em robótica é inevitável não falar da Boston Dynamics. Esta empresa é conhecida pela construção de robôs avançados que possuem comportamentos notáveis como: mobilidade, agilidade, destreza e velocidade.
Esta terça-feira a Boston Dynamics revelou que o cão robô Spot já está no mercado.
A empresa Boston Dynamics tem surpreendido o mundo, nos últimos anos, com criações fantásticas no mundo dos robôs. Os vídeos que têm disponibilizado são já muitos e mostram os mais diversos tipos de robôs. No entanto, nenhum deles tinha até agora chegado ao mercado.
Announcing the launch of Spot! Spot is available to select early customers starting today. Find out more about using Spot in your application by visiting us at https://t.co/b0z8fszkNnhttps://t.co/nsWoGwIXER
— Boston Dynamics (@BostonDynamics) September 24, 2019
Spot, o cão robô que faz quase tudo...
O Spot foi apresentado em 2015, mas só agora chegou ao mercado. A empresa não anunciou ainda o valor, mas os rumores dizem que será caro.
O Spot é um robô móvel ágil que pode realizar um ampla conjunto de ações. A plataforma base oferece mobilidade em terrenos acidentados, possibilidade de contornar objetos, controlo remoto e autonomia. É possível personalizar o Spot adicionando sensores específicos, software, etc.
Os primeiros clientes estão a usar o Spot para monitorizar locais de construção, realizar inspeções em instalações de gás, petróleo e energia.
Veja o Spot em ação...
O cão robô Spot pode mover-se a 4,8 km/h, e tem uma autonomia a rondar os 90 minutos. Este robô tem uma "visão" de 360º e pode operar em ambientes cujas temperaturas estejam entre -20°C e 45°C. Para adquirir o Spot é necessário que os clientes mostrem interesse em fazê-lo, preenchendo o formulário.
Este artigo tem mais de um ano
Black Mirror
Mesmo… e a sensação de ver este robô nas ruas a passear será bem macabra!
enfim que coisa mais estupida
+ 1!!!!
Porquê? O objectivo de estarem a vender não é para o utilizador doméstico (alguém com demasiado tempo e dinheiro irá querer um, isso é certo e sabido), mas para determinadas empresas, entre elas o governo, para as mais diversas aplicações tal como diz no artigo… É a evolução dos robozinhos de rodinhas comandados à distancia e sem grande capacidade para fazer nada… Os militares tem interesse de certeza.. as empresas de prospeção… equipas de salvamento… entre outros…
Comentário estranho para um blog de tecnologia.
Se estás a ver a coisa como um animal de estimação, isso sim, seria estúpido.
Isto é um drone terrestre, com uma mobilidade sem igual, com câmara e um braço robótico de topo.
A utilidade para certo tipo de trabalhos só é limitada pela imaginação.
Para brinquedo, bem eu adorava ter um, mas tal como diz no artigo, não deve ser para o meu bolso (infelizmente).
+1
Aí se o PAN sabe disto. Já os imagino a protestar contra o cão robô.
LOLOLOLOLOL mesmo!!!
Não faz lembrar um demodog (Stranger Things)?
De maneira nenhuma.
Black mirror: metalhead
https://www.youtube.com/results?search_query=the+robot+dog+in+black+mirror
Posso entrar nos restaurantes com esse cão?