PplWare Mobile

Cartão de banda magnética avariou! Será o telemóvel o culpado?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. paulo rodrigues says:

    E o chip do cartão pode sofrer um efeito semelhante? Ando muitas vezes com o cartão junto ao telemóvel e, à pouco tempo, o meu cartão deixou de funcionar (o chip)… a “olho nu” não tinha nenhuma anomalia.

    Existem cartão, por exemplo, os de ponto-métrico (picar) que nem possuem chip nem banda magnética e são lidos pelo relógio de ponto… isto não seria possível nos cartões do MB?

    • goolo says:

      não de modo algum o chip e a banda magnética são tecnologias totalmente diferentes o chip não é afectado de modo algum por ondas magnéticas como as bandas magnéticas.

      finalmente ditaram-lhe o fim já era mais que tempo as bandas magnéticas já não faziam qualquer sentido nos dias que correm com outras opções melhores e mais seguras.

    • poiou says:

      Esses cartões de ponto que refere funcionam via RFID/NFC. É exatamente esta tecnologia que os cartões que têm contactless usam.

  2. mc says:

    Imanes nas bolsas de senhora. Transformador do relógio de cabeceira ou similar..

  3. Olhos azuis says:

    tenho o cartao sempre atrás do telemóvel e ainda nada aconteceu

    • rodrigo says:

      mas também quando foi a ultima vez que utilizaste a parte da banda magnética do cartão? Hoje em dia paga-se td com contactless ou então com o chip.

  4. Tiago Pinto says:

    eu tenho sempre 3 cartões na capa do telemovel (designskin slider) há mais de 3 anos, tanto o chip do cartão do cidadão como a banda magnética do multibanco funcionam sem qualquer problema. Ainda a semana passada usei a banda magnética num pagamento. E já antes disso, tinha um iphone 4 com uma capa similar e nunca tive problemas com os cartões.

  5. Sxac says:

    Este “problema” tbm já não interessa nada, a banda magnética só vai ser usada nos cartões refeições…
    Todos os restantes serão lidos via chip ou contactless.

  6. Aníbal says:

    A partir do sábado passado só dão os cartões com chip, norma da CEE.

  7. Pablo says:

    Os cartões pre pagos também continuam a poder usar a banda magnética-

  8. Manuel Nascimento says:

    Aconteceu-me no ano passado ter que passar de urgência por um TAC hospitalar e vai daí, trazendo eu a carteira no bolso das calças, o cartão magnético avariou de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.