O Touch ID vai voltar ao iPhone para complementar a segurança do Face ID
Sempre focada na segurança dos utilizadores, a Apple tem nos últimos anos apresentado propostas para a incrementar. São marcos importantes como o Touch ID ou o Face ID que o têm mostrado e reforçado esta proteção.
Depois de termos visto o Touch ID desaparecer, para dar lugar ao mais evoluído Face ID, surgem agora notícias importantes. Em breve a Apple pode reformular as suas propostas e ter de volta o Touch ID, provavelmente em complemento ao Face ID.
Será já na próxima semana que a Apple vai revelar ao mundo as suas propostas no mundo dos smartphones para este ano. O novo iPhone é uma certeza, mas vão certamente surgir muitas mais propostas.
O regresso do Touch ID ao iPhone
Uma novidade que agora surgiu dá conta de uma possível novidade para o próximo ano. O iPhone que for lançado em 2020 poderá trazer de volta o Touch ID. Não se sabe se será para colocar em pausa o Face ID ou se vão ser sistemas que se complementam.
A ideia da Apple, e certamente a razão do abandono do Touch ID, está na sua posição. A marca queria que este funcionasse no ecrã, algo que aparentemente apenas agora está a ser tratado. Esta será sempre uma alteração a ser incorporada no iPhone apenas em 2020.
Com estes dois elementos biométricos presentes no smartphone da Apple, o utilizador só precisará de escolher qual quer usar. Desta forma complementam-se e garantem a maior segurança possível. Será a necessidade do momento a ditar qual o desbloqueio a usar, tanto o dedo como a face.
Apple vai melhorar a segurança do Face ID
Espera-se, entretanto, que com o iPhone de 2019 a Apple traga novidades no campo da biometria. Estas vão mostrar um Face ID mais rápido e a funcionar em novos cenários. Fala-se que este smartphone será capaz de usar o desbloqueio por face em cima de uma mesa.
Há muitos anos que a Apple quer trazer o leitor de impressões digitais para o ecrã, facilitando ainda mais a sua utilização. Outros fabricantes, como a Huawei ou a Samsung, já o conseguiram sem problemas aparentes. A marca da maçã dá agora os passos necessários para que este seja uma realidade.
Este artigo tem mais de um ano
Pois, o pessoal acha que as impressões digitais são só uma forma de desbloquear o smartphone.
Mas não são – são também uma forma de autenticação, por exemplo, de transações bancárias. Um hacker garante que num S10 da Samsung, que até já traz as impressões digitais do proprietário, o processo de falsear as impressões digitais demora menos de 3 minutos.
O Touch ID não. O Touch ID é muito complexo. Não é – passa o Touch ID para debaixo do ecrã e já está.
https://nakedsecurity.sophos.com/2019/04/09/hacker-unlocks-samsung-s10-with-3d-printed-fingerprint/
Qualquer mecanismo destes já teve os seus hacks, seja o face ID, seja o Touch os, seja sensores ultrassonicos ou ótimos, seja os inseguros faciais na maioria dos Androids. Todos estes métodos já foram falseados a base de moldes ou imagens. E existem notícias como essas para qualquer um deles.
Mesmo o face ID já foi com máscaras 3d, com caras de familiares etc enganado. Claro que uns tem um maior custo em conseguir o modelo de dados do autor do que outros… Ter uma fingerprint de alguém, completa e com qualidade para depois se fazer o que aí diz é mais difícil do que com uma fotografia fazer um molde 3D da cara e enganar os sistemas de reconhecimento facial. Mas todos são faliveis.
Existe sempre a solução das velhas passwords principalmente alfanuméricas e longas mas o melhor mesmo é saber que tudo o que é digital não está 100% seguro, nem numa rede domestica.
Afinal voltou. Óptimo, o 7 Plus já pode ir para a gaveta.
nunca deveria de ter saído.
Finalmente, nunca devia ter saído !!!!!
Aproveitem e façam o mesmo ao pixel queimado no topo do ecrã …….
Aproveitem e combinem conceitos, tipo: olhe para a câmara, coloque o dedo e introduza um PIN/ Senha de desbloqueio… aí sim, partindo do princípio que não existiam outras portas de entrada (“backdoors”) a segurança seria muito mais alta e difícil de ultrapassar.
Não obrigatoriamente, mas apenas para aqueles que o quisessem, cada pessoa deve ter a sua preferência para o nível de segurança que deseja, para umas totalmente sem segurança é bom o suficiente, e para outras basta o Face ID ou só o Touch ID, ou só um PIN, para outras pode ser mais interessante utilizar tudo para dificultar ainda mais a vida à malandragem.
Não sejam ignorantes um One plus 7 pro pelo preço tem specs muito superiores ao iphone xs tirando o processador e a certificação ip68 o resto é superior .. o sistema operativo e do gosto de cada um . 650; por um telemóvel com câmaras display bateria muito superiores!! A verdade tem que ser dita .
E o ecrã e etc, existem marcas que pdoem fazer frente ao XS muito melhor do que o OP7
Obrigado por dizeres a todos a verdade. Sem ti ninguém a saberia.
Uma honra ser ensinado por ti. Agora já sei o que fazer…
+1 😀
O ONEPLUS 7 Pro é mais rápido que o iPhone Xs Max….e o ONEPLUS 7T Pro será mais rápido que o iPhone 11 Pro….e assim sucessivamente
Sim sim, a diferença é notória…
https://www.youtube.com/watch?v=Rs2bmYhW738
A Apple anda à deriva… mete põe, põe mete… Não se decidem!