PplWare Mobile

NOS oferece o dobro da velocidade da net em casa e de dados móveis a novos clientes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Luis Fonseca says:

    estou a espera que me façam a reversão de contrato a mais de 18 dias e ainda nada já os acusei as identidades reguladoras ! e muito triste mesmo eu tinha 1 Gbps estou neste momento com 120 Mbps por causa das informações falsas que um telefonista da nos me informou ! Estou aguardar pela reversão

  2. João Reis says:

    O que a NOS diz não se escreve.
    Experimentem usar a rede móvel e vejam a velocidade.

    • Bruno says:

      Sim, experimento e faço muito bem.Na minha zona geográfica, o 4G da NOS é excelente 😉

    • Charles says:

      Eu concordo em pleno.
      Pior operadora a todos os níveis (na minha experiência).
      Fracos equipamentos, tecnologia arcaica, e atendimento ao cliente do pior que já vi.
      Contudo, é mesmo a minha experiência. Se há quem esteja contente, óptimo!

    • Bms says:

      Já estou na Rede deles há quase 1 Ano é a melhor onde moro, mas a velocidade abaixa só Hora do Jantar que é a Hora de maior sobcarga e o 3G consegue ficar equilibrado mas às 00:00 o 4G e 3G já ficam normal e já consegui quase 60Mb no 4G

  3. Cristiano Venâncio says:

    E os antigos a chuchar o dedo! Deviam ter vergonha! Os clientes novos tem mais privilégios que os novos. Por este e outros motivos que os clientes “saltam” entre operadores. Deviam esforçarem para manter aqueles que sustentam a vossa casa!

    • Vitor says:

      Grande verdade…pensam que um cliente fidelizado fica “preso” para sempre.E quando a fidelização termina e o cliente resolve mudar de operadora vêm oferecer “tudo e mais alguma coisa” esquecendo o desprezo a que votaram esses mesmos clientes durante a vigência do contrato…enfim empresários “à Portuguesa”! “Comer” tudo de uma vez… depois lamentam-se.

      • fak says:

        o vosso pensamento está correto, mas para as empresas está errado.
        ora vejamos, se eu for dono de uma empresa, acham que eu vou estar a dar-vos as mesmas regalias que vou dar aos novos clientes?
        nunca na vida. voces já estão fidelizados à minha empresa mediante o contrato, porque raio vou estar eu a dar-vos tal regalias?
        o meu objetivo é trazer e fidelizar novos clientes, de modo a eu ter mais lucro, se fosse para eu estar a dar as mesmas regalias aos clientes existentes, mais valia estar quieto, pois ainda vou ter mais custos do que se não mexer em nada.

        como os contratos são renováveis e são negociaveis, o que eu vou fazer, é dar regalias aos novos clientes, de modo a fideliza-los e assim ter mais lucro, passado algum tempo acabo com a campanha, mantendo os mesmos clientes fidelizados por mais um ano e de modo a que os clientes existentes, com os contratos a acabar, não possam negociar o contrato para ter estas regalias, pois já acabou a campanha.

        concordo que é mau, mas entendam uma coisa, eu como dono de uma empresa, vou explorar cada buraquinho na legislação que me faça ganhar mais dinheiro, seja esse buraco honesto ou não, seja logico ou não, tenha bom senso ou não…
        do modo que estão as telecomunicações, com a baixa quantidade de empresas, estas têm um monopolio e como se tratam de contratos, não há nada nem ninguém que me vá dizer que eu não posso fazer este tipo de campanhas, que não possa fazer fidelizações…
        eu como dono de uma empresa, tenho contratos pré-feitos, com as leis que eu quero que estejam lá, leis estas que me favorecem mais a mim que ao consumidor e sendo detentor de uma empresa pertencente ao monopolio de um grupo de empresas e deixando o consumidor sem alternativas, sei que o consumidor eventualmente vai recorrer a mim e enquanto continuar a ter clientes, sejam satisfeitos ou não (não interessa porque maioria eventualmente há-de cá voltar a fazer contratos, não tem outra alternativa), eu posso continuar a meter o que bem me apetece nos contratos e continuar a dar serviços de má qualidade, enquanto o cliente continuar a assinar os contratos, por mim está tudo bem, ou seja, quero lá saber se o cliente está contente ou não, se acha justo ou não, desde que assine é o que me interessa.

        resumindo, eu faço o que quero e bem me apetece enquanto os clientes continuarem a assinar o contrato, e mesmo que se recuse a assinar por algum motivo, derivado à baixa quantidade de empresas no meu setor de atividade e de eu pertencer a um grupo monopolista, eu sei que estes clientes que saem da minha empresa, eventualmente, mais de metade há-de voltar cá a comer na minha mão…
        então vou-me preocupar com qualidade para quê? vou dar atenção ao cliente para quê? vou-me preocupar em inovar para quê? seja a bem ou a mal, esse cliente há-de cá voltar a comer, então mais vale ser a mal, ao menos poupo dinheiro.

    • nosfromclix says:

      vai a uma loja que deves ter uma oferta à tua medida. no meu caso foi o que aconteceu….

    • Orlando Sampaio says:

      Os outros operadores tem a mesma política para os clientes antigos. É tudo farinha do mesmo saco.

  4. Tomás Barreira says:

    A NOS ainda n arranjou completamente a avaria que teve à umas semanas atrás… Quem usa um telemóvel da rede NOS fora de Portugal tem problemas constantemente.

  5. Metttal says:

    Fantástico quer dizer que os novos clientes que vivem em Albufeira vão ter o dobro da minha velocidade , irão ter portanto 300 kbs pode ser que consigam abrir uma página em 10 minutos. Se isto fosse um país a sério os Nozes já tinham sido obrigados a cumprir os contratos e a reforçar a rede ou então a licença já teria sido revogada . A pior operadora que já conheçi , uma autentica porcaria a todos os niveis seja comunicações seja dados.

  6. José Carlos says:

    Off Topic
    Bom dia.
    Alguém pode dar feedback do operador NOWO, quanto à sua rede e velocidades 3 e 4G? Eles têm um farifário que serve para a minha parca utilização, mas sendo cliente NOS e estando insatisfeito com a cobertura, desempenho e principalmente o preço, gostava de recolher opiniões.
    Tenho o tarifário NOS Tudo com 200Mb e 500min por 12€ e a Nowo tem idêntico por 5€…
    Obrigado a quem puder ajudar

    • Joaquom says:

      Bom dia ei tenho esse tarifario
      Muito bom preço e no pre pago o que nso gastar acomula para o mes seguinte

    • David Guerreiro says:

      Usa a rede MEO, logo terás a mesma cobertura da MEO. Podes avançar à vontade, que ficas melhor servido na NOWO do que na NOS.

    • Peter says:

      A cobertura da Nowo é feita pela Meo e por isso não deverá existir grande problema em relação à velocidade. Atualmente, salvo raras exceções, a Nowo é a que tem melhor preço nos móveis.

  7. Ze says:

    1Gbps download, 20Mbps download.

    Porque é que a NOS oculta este “pequeno” detalhe em todo o lado?

  8. David Guerreiro says:

    Por mim eles até podiam meter um cabo submarino de fibra ligado à minha casa, que não queria ser cliente deles.

  9. João says:

    Gostaria de saber como conseguem eles essas velocidades através do serviço de cabo coaxial…. Publicidade enganosa é o nome que lhe dou

    • Antonio Silva says:

      João

      Quando não se sabe o que se diz devíamos fechar a boca.
      A NOS assim como outros operadores (não cá a não ser o NOWO talvez) usam cabo coaxial que com a ultima norma EuroDOCSIS tem 1600 Mbps de download e até 216 Mbps de upload.
      Haja equipamentos.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/DOCSIS#Vers%C3%A3o_Europeia

      Cumps
      António

      • ears says:

        @Joao e @Antonio Silva,
        A NOS expande a rede coaxial onde a tem instalada e passa fibra como as outras operadoras até casa. Vulgo FTTH.
        É publicidade enganosa quando a NOS fala de velocidades de serviços quando só consegue garantir o mesmo por FTTH.
        @Antonio Silva, mesmo depois do que disse a NOS não consegue manter com estabilidade as ligações a essa velocidade em coaxial

    • Micael says:

      Coaxial suporta 1GB, com o devido router. Abraço

      • Micael says:

        Pelo menos 1GB suporta que já testei. Como o António refere, 1600mbps e acredito plenamente

      • Tiago Ferreira says:

        Poderá ser um dia… Eu já tenho o novo router 5.0 (o chamado Giga Router), que é compatível com o DOCCIS 3.1 e ainda só tenho 20Mbps de Upload. E tudo porque a central onde estou ligado ainda não foi atualizada. Eu migrei o meu serviço para os 400Mbps de download e acredites ou não, a velocidade era muito instável, pois em testes de velocidade nem sempre obtinha os 400Mbps. Só reverti o meu pacote para os 200Mbps porque a NOS não me fez o aumento de Upload porque disse-me que tecnicamente por enquanto em HFC não é possível. Existem já zonas nos país que os clientes com HFC (cabo coaxial) têm 100Mb de upload, e até têm o router 4.0 só que a central onde estão ligados já foi atualizada. Este é o problema do upload na NOS.

    • Orlando Sampaio says:

      Eu vou-me explicar, chama-se DOCSIS 3.1 e permite essas velocidades sim e está a ser efectuado o upgrade em todo o país.

  10. Fixo says:

    Fui cliente Clix que tinha fibra até dentro de casa.
    Quando a Clix foi vendida ,a Vodafone ficou com a fibra, mas não tinha fibra em todo lado (na minha zona não tinha). A Zon ficou com outra parte mas da rua para dentro de casa era cabo coaxial, fiquei com a Zon..
    Quando a NOS comprou a Zon fiquei cliente NOS, ultimamente com serviço Iris.
    Comprei uma TV 4k, começou-se a falar do Netflix 4k e do Europeu da Rússia transmitido pela RTP em 4k.
    A NOS começou a falar do serviço UMA 4k. Fui a uma loja da NOS e assinei um contrato para mudar do Iris para o UMA. Perguntei especificamente se me instalavam uma nova box 4k e o novo modem que correspondia ao serviço UMA 4k – garantiram que sim.
    Quando vieram instalar – traziam a nova box mas não o novo modem. Disse-lhes que assim não me interessava, foram-se embora sem mexer em nada.
    Telefonei para a NOS e fui à loja, lá descobriram que com o cabo coaxial não instalavam o novo router do UMA. Disseram-me que o novo contrato, do serviço UMA, ficava sem efeito e que continuava com o Iris.
    Informei-me com a Vodafone e disseram-me que não tinham problema em fazer-me uma instalação 4k, porque iam utilizam a instalação da fibra até dentro de casa da antiga Clix.
    Antes de mudar para a Vodafone telefonei para a NOS para haver se havia ainda alguma fidelização, de telemóveis. Disseram-me que não, que bastava ir a uma loja NOS para dar baixa do serviço.
    Assinei um contrato com a Vodafone para fazer a instalação e fui, calmamente, a uma loja da NOS dar baixa do serviço. Diz-me o empregado “Espere aí um bocadinho que já lhe vão ligar”.
    Liga-me uma sujeita que, sei agora, era do “serviço de retenção” da NOS a dizer-me que tinha uma fidelização a correr, que se rescindisse tinha que pagar 150€. Perguntei-lhe do que é que era a fidelização – não sabia mas ferrou-me uma valente seca..
    Segui com a instalação da Vodafone. Da NOS continuaram a enviar-me cartas ameaçadoras e telefonemas. Num telefonema, nã me diziam qual era o tal contrato de fidelixzaç\ao mas que mo mandavam se pagasse 3€. Quando chega o contrato é que eu percebo que era o da passagem do Iris para o UMA – que nunca tinha vigorado.
    Enviei-lhes um mail a explicar a história do tal contrato e que esperava que me confirmassem que não lhes devia nada.
    Em vez disso continuei a receber cartas ameaçadoras de uns tais advogados da NOS. Ultimamente pararam com as carta, não sei se me põem em tribunal ou não. Se puserem, espero que o juiz tenha dois dedos de testa, mas vou gastar tempo e dinheiro com esta parvoíce.

    Até era capaz de pagar para não ter chatices – e é isso com que a NOS joga, “Passa para cá mais x, se foste cliente ou não, durante anos, a NOS não quer saber”.
    Fiquei tão furioso que não paguei a extorsão da NOS. Não se é cliente da NOS – é-se pagante da NOS. Se se sair, a NOS não espera que, por um dia oferecer melhor serviço , o cliente volte. Vai extorquir tudo o que puder sem querer saber se podia voltar ou não. Cambada. Assim, cliente que sai não volta de certeza.

  11. Filipe says:

    São a operadora com publicidade e marketing mais agressivo de sempre por cá. Têm a lata de dizerem que vão mandar alguém a casa das pessoas para fazer contrato quando em momento algum se disse que sim. Isto é só um dos muitos exemplos. Pagam para colocarem artigos e anúncios em tudo o que é canto e esquina.

  12. Daniel Lino says:

    A Nos é sem dúvida a pior operadora, nem fibra tem. Vem com uma conversa de fibra injetada na central e Bla Bla bla, quem já teve fibra em casa sabe muito bem que não tem nada a ver. Depois de 2 anos passando raiva ainda bem estou livre, tive que ficar 5 meses pagando sem usar porque queriam cobrar pra fazer a instalação na nova morada ou me fidelizava por mais 24 meses, de maneira nenhuma. Um conselho não entre nessa furada.

  13. Tiago Ferreira says:

    Se as pessoas estiverem atentas aos tarifários da NOS reparam que a NOS não fez nenhum aumento das velocidades. A NOS já tinha em Junho estes mesmos valores 200Mbps por 34.99€ e 400Mbps por 36.99€. Só que agora só para inglês ver, colocaram nos respetivos pacotes 200Mbps ( os 100Mbps riscados) e os 400Mbps ( os 200Mbps riscados) só para as pessoas ficarem iludidas. Só quem não está atento ao mercado das telecomunicações é que não vê isso.

  14. Jonny says:

    net mais rapida para que?! Se nao pode usar e tem breaks constantes fui cliente Nos durante varios anos expus o meu problema e nada mudou, nunca, nem existe o minimo de transparencia nesta empresa ate burlam os clientes mas no final do mês nao esquecem aquele aviso da factura por pagar 😉

  15. Miguel says:

    São os maiores vigaristas das operadoras 😉

    Never again!

  16. Joao says:

    Só para relembrar que o dobro de nada é nada.
    Na minha Zona a obertura de rede movel NOS é 0, dentro de edificios como por vezes nem rede para uma simples chamada tem. Para nao falar na porcar nos serviços de TV, em que as BOX passam mais tempo crashadas e avariadas do que em normal funcionamento.

  17. José Carlos says:

    É a pior operadora com quem tenho contrato. No íncio tive 3 meses sem qualquer serviço mas, como não tinha urgência no mesmo, deixei andar. Neste momento tenho serviço NOS 3P com 200Mbs download e 100 de upload. A outra operadora é a MEO com a qual tenho contrato há muitos anos e, salvo alguma ou outra chatice, tem funcionado sempre bem. Na MEO tenho serviço 4P com 1Gbs download e 200 upload, telemóvel com 10Gigas e 3500 min/sms.

  18. Augusto says:

    E qual será a melhor operadora? Todas estão cheias de reclamações? É como os clubes de futebol, para cada pessoa é o melhor. Será assim ou talvez não

  19. Mário says:

    Eu acabei de trocar a NOS e fiquei a saber que nunca tive fibra em casa, andaram-me a cobrar o pacote de fibra e não tinha. A NOS agora vai ter um processo de contracto fraudulento…

  20. HB says:

    Alguém que me ajude…mas o dobro de zero não é zero?

  21. informado says:

    deviam baixar os preços . o pACOTE DE 29,90 baixou para 30 megas

    120 Canais
    Sem box
    30Mbps
    Chamadas incluídas

  22. De Lisboa com muito amor! says:

    Esse aumento dos dados móveis dá sempre jeito, principalmente quando por vezes quero usar o Wi-Fi em casa, e tenho de ligar os dados móveis porque o lixo que a NOS costuma oferecer só rende aos administradores dessa lixeira…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.