PplWare Mobile

Apple paga mil milhões de dólares pela divisão de modems para smartphones da Intel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Apple

Autor: Pedro Simões


  1. Fulano says:

    A meu ver, acho que a Apple fez um mau negócio.
    A Intel por outro lado lucrou bastante com esta venda de um departamento praticamente morto.
    É esperar para ver…

    • Tim says:

      Negativo.
      Este foi um negocio de arromba para a Apple e utilizadores Apple. Melhor negocio dos últimos anos.
      A Apple no futuro vai desenvolver estes chips e incorpora-los no seu A16/A17/etc., o que vai originar num chip mais pequeno (vs chip+modem) e menor consumo de bateria.
      Vai ser um chip único com tudo. Nem a Qualcomm vai conseguir bater-se com isto.

    • Lopes says:

      Só o futuro vai revelar se é ou não um bom negócio. A resultar, a vantagem para a Apple é ter controlo sobre este hardware e desenha-lo à sua medida, coisa que esta empresa adora: Ter controlo sobre o qualidade do hardware. Além de que 17.000 patentes valem muito dinheiro!!!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    E assim se faz mais um negócio multimilionário,à boa maneira americana. 🙂

  3. xpto says:

    Tendo em conta que a “J$intel” não necessita de vender activos, por vários motivos, mesmo que o mercado julgue que são “pesos mortos”, com isto vão cerrar fileiras na guerra vs china e vs as outras empresas não controláveis.

  4. Fixo says:

    Motivo: a Apple não querer depender de uma única empresa, a Qualcomm, e a Intel, mesmo com o apoio da Apple, não conseguir desenvolver os modems 5G para 2020.
    Juntando os seus engenheiros aos da Intel e contratando alguns à Qualcomm e à Huawei pode rentabilizar o investimento. Mil milhões não é assim muito a este nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.