PplWare Mobile

Afinal quantos anos garante a Apple as atualizações do iOS no iPhone?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Statista

Autor: Pedro Simões


  1. MACnista says:

    Quando o iOS 13 chegar, em setembro deste ano, vai estar disponível para 7 modelos. O mais antigo é o iPhone 6s/6s Max, de 2015… Max = a Plus, nós percebemos, mas é melhor emendar, sim por não!!

  2. Security says:

    E ainda há sempre a possibilidade de instalar via não oficial do novo SO, caso tenha comportamento aceitável. Veremos como chegará o iOS13.

  3. Miguel Silva says:

    Apesar de correto fundamentalmente correto (” Foi também apresentado em 2013, com o iOS 7, e parou de receber atualizações em 2016, no iOS 10.”), o 5C teve atualizações até set 2017 aquando do lançamento das atualizações do ios 11 em set 2017.

  4. Beatriz Gosta says:

    Atualizações à força, para gabarem-se disso. mesmo quando é um incremento que a maioria das coisas vem desligada e fica tudo mais lento, reduzindo a experiencia de utilizacao

    mas o que importa sao os numeros

    • Marko says:

      Concordo plenamente com o que disse Beatriz! Acho que se fossem lançadas ao utilizador já em versão final e não em “Beta” como eu digo seria bom e para mim um dos pontos positivos da Apple que as marcas Android deviam seguir.
      Agora para virem abrandar, em versões Beta cheias de falhas e bugs como user Android prefiro 2/3 anos de suporte com qualidade ou pelo menos mais e melhor, que 5 ou 6 anos de Betas só porque sim. Embora ache correto por parte da Apple e digo mesmo “é o mínimo”, ao preço que vendem os produtos… se mesmo assim à muita malta que já abriu os olhos e mudou para Androids que têm tanta ou mais qualidade e custam metade ou menos dos Apple, se assim não fosse ao fim de 2/3 anos a Apple ia perdendo mais e mais clientes acabando por ficarem os doentes maniacos que não vêm um palmo a frente! E não sou hater, falo da Apple como falaria da Samsung, Huawei, Xiaomi etc se tivessem a mesma filosofía de venda e principalmente o preçário… ok compra quem quer, mas por valores Apple têm de se destacar em tudo da concorrência dai justificar o preço/qualidade mas não acontece e muita gente já percebeu isso.

      • ervilhoid says:

        As versões Beta são para isso mesmo, testar, bugs e afins

      • Marko says:

        Beta é como apelido as atualizações do IOS da Apple, são atualizações finais liberadas para todos os users (não os beta testers) mas cheias de vulnerabilidades, falhas, bugs.
        Bateria e tralha que funcionam bem até uma atualização, depois da dita atualização surgem os problemas de lentidão entre outros quer dizer…bateria degrada-se com o tempo de uso ok, mas influência principalmente a durabilidade de uso e o tempo de carga não o desempenho e foi a própria Apple que confirmou o abrandamento de desempenho em determinados smartphones isso é factual.
        Mas é a minha opinião nada mais, vale o que vale e redigo eu para pagar mais ou o dobro por um produto têm de se destacar e ser melhor face ao que a concorrência oferece, no caso da Apple não acontece, é uma marca e produtos com virtudes e defeitos como todas as outras, que têm produtos melhores, semelhantes e de pior qualidade face a concorrência que sobrevaloriza os seus produtos e as pessoas pagam sempre 100€ por cada letra do nome da marca no P.V.P final, mas compra quem quer, portanto é comprar não se chateiem com a minha opinião.:)

        • ervilhoid says:

          Marko, que iphone tens? ou tives-te?

          • Marko says:

            Tive um 4S, um 7, 8 Plus e até a semana passada um XS tudo smartphones fornecidos pela empresa! Como disse pessoalmente sou utilizador Android, e jamais compraria um Iphone mas… tenho a mínima noção do que falo, não opinei só porque sim!

          • ervilhoid says:

            Não sei até que ponto os usas, que sabes assim tantas falhas, bugs, vulnerabiliadades

          • Marko says:

            Uso diáriamente e bastante, só ao fim de semana é que ficam desligados e arrumados no escritório. Nem se trata de uso intensivo, por exemplo eu e colegas que também têm um smartphone Apple tal como eu, alguns deles mal sabem fazer um telefonema salvo seja os detetavam portanto imagina, e se prestas atenção ao mundo tek e noticias como parece sabes que é verdade, desde o falecimento do cerebro Jobs a Apple têm vindo a cair em qualidade e quer é lucros.
            Ah e tal e segurança da Apple, vê um video de um youtuber português dos mais conhecidos em tek e vês como ele teve acesso a dados dos amigos, das empresas, das mulheres dos amigos e falamos de redes sociais e finanças atenção só não te deixo o link porque possivelmente não ia passar o post, entre o seres obrigado a pagar por Apple Pay mesmo que queiras pagar por MB Way… e este aconteceu-me a mim, querer pagar por MB Way e ser redirecionado obrigatóriamente para o Apple Pay entre outras coisas e toda a gente fala da Huawei e pergunto já aconteceu alguma situação destas ou parecida? Mesmo sendo partner do governo chinês e guerras com o Trump? Não sou hater, a Apple têm qualidade e design simplesmente não é perfeita como muitos defendem e não valem o preço na minha opinião. E agora com a Huawei cai o mundo e 2 tostões mas pronto são opiniões embora as ache muito injustas mas respeito claro.

          • ervilhoid says:

            Marko tens que ver menos Nuno Agonia 🙂

            os vídeos são mesmo assim, causar o pánico para ter views, essa de ter acesso aos dados é treta, treta pura, mas ele vai levando a vida assim

            quanto ao seres obrigado a pagar com apple pay, não aproximes tanto o iphone ao terminal de pagamento, a camera funciona bem a uma distancia razoavel 🙂

          • Marco says:

            Exatamente o Nuno Agonia, e não diz tretas pois já li um artigo internacional a falar no mesmo, e o problema do MB é real e já me aconteceu e acontece a mim e colegas, nem perto nem longe simplesmente passa para o Apple Pay, ainda hoje ao almoço um colega tentou para experimentar umas 5 vezes e chapéu. Agora respeito a tua opinião e claro vale tanto como a minha, eu como uso os dois OS a vários anos, ambos têm virtudes e defeitos, ambos são bons, ambos têm falhas nenhum é perfeito, uma coisa é certa ultimamente os maiores buracos são Apple é a verdade mas pronto são opiniões. Posso-te dizer e acreditas se quiseres que os maiores bugs que apanhei ao longo destes anos foram no IOS e não no Android, mas se nunca tiveste problemas, e gostas de IOS continua sendo user que estás bem servido, agora perfeição esquece que nunca existiu, não existe e dificilmente vai existir seja em que marca ou OS for em todos os aspetos!

    • Miguel Costa says:

      Se fores ás definições do Itunes, podes desactivar as versões Beta e atrasar, até 90 dias, as actualizações globais.
      Claro que podes perder um novo filtro para as selfies ou 500000 actualizações do Imaps e 4 milhões do Safari. É uma questão de opções.

    • Sujeito says:

      Isso é arranjar problemas onde não os há.

      A esmagadora maioria quando atualiza para a última versão esquece-se que tem já o telefone cheio de tralha e uma bateria em fim de vida. Ao contrário de toda a polémica recente com as baterias dos iPhones, as baterias desgastadas SEMPRE reduziram a eficiência de qualquer dispositivo. E apesar de outros fabricantes o negarem agora, é só recuar uns anos ou ler as fichas técnicas e perceber que estão a mentir, só para não ficarem mal.

      Além disso, se à 5 (quinta) atualização o telefone ficar lento, ainda assim desfrutou de 4 anos de atualizações em que regra geral ninguém se queixa.

      Parece que já ninguém pensa, só querem é queixar-se. Presos por fazerem atualizações e presos por não fazerem.

  5. Joao Silva says:

    Um dos grandes problemas da APPLE…
    Porque enquanto fizer actualizações não vende.
    Ao contrario de outros fabricantes.

    • ToFerreira says:

      Sim, porque a maioria dos clientes vai comprar um telemóvel novo quando o que tem deixa de receber atualizações 😀
      A grande maioria nem sabe a versão do SO que tem!
      “mesmo que por vezes as prestações não sejam as esperadas.” e isto sim, é motivo para venderem mais, o telemóvel fica mais lento e as pessoas querem um novo, boa jogada mas é da Apple.

    • Miguel Costa says:

      Mais de 95% dos utilizadores de Iphones nem sabem qual é o modelo que tem, 3 meses depois de o comprarem, sem olharem para a capa… quanto mais saberem que versão tem o telemóvel.
      Até se assustam quando um amigo coloca uma selfie com um filtro que eles ainda não tem, que acham que foram atacados por algum vírus e vão a correr actualizar tudo… enquanto reclamam que demorou 30 minutos a actualizar e não conseguiram ver 300 posts dos amigos, nem conversar com 6000 amigos que estavam no Whatsapp ou tirarem 10 selfies.

      • ervilhoid says:

        95% número cheio de certeza

      • Pedro says:

        Mais de 95%, escreve-se cada disparate só porque sim hoje na net. Deixa-me lá inventar o que me apetece neste momento para fazer valer o meu ponto de vista, enfim, é preciso paciência, mas também só lê comentários quem quer é verdade.

        Está guerra Android/IPhone enfim. Há muitos que defendem só Android e acusam os outros de serem burros e só os Android users é que são inteligentes, mas serão mesmo assim? Defende que toda gente devia usar Android porque é a única opção inteligente, sabe-se lá porquê. Se toda a gente só usa-se Android queria ver como seria. Provavelmente abusos e abusos por parte a Google (como de qualquer outra marca que tenha 100% do mercado). Já hoje é o que se vê o que não seria se houvesse 100% de mercado e não houvesse outro SO de alternativa. Disclaimer: Sou burro por uso IOS mas também devo ser um pouco inteligente porque uso Android (até em equipamentos IOT)

  6. Renato says:

    Querem resolver lentidão nos iPhones mais antigos?
    Bateria nova + upgrade ao iOS para versão 12 ou posterior.
    As novas versões de iOS trazem atenção “triplicada” em questões de performance e desempenho proativo do sistema (alocação dinâmica de recursos e capacidade de aumentar o clock do CPU quando se aproximam tarefas exigentes).
    A Bateria nova, como já foi explicado aqui no pplware e pela própria apple, vem restaurar a capacidade de entregar a quantidade de energia que o sistema pede. Quando a bateria está degradada ao ponto de não conseguir dar resposta às exigências do hardware, o iOS reduz a performance para manter o sistema estável (i.e. evitar shutdowns inesperados que resultem de exigência energética acima da capacidade atual da bateria).
    Após esta “feature” ter sido descoberta, a apple disponibilizou a opção de a desativar, o que restaura até certo ponto a performance do sistema, com o caveat de, a qualquer momento (durante uma chamada ao 112?) o sistema se poder desligar inesperadamente.

    • Sujeito says:

      Melhor que isso, aplica-se a todas as marcas de telemovel, apesar de terem andado a negar isso com orgulho, para evitarem levar o backlash que a Apple estava a sofrer.

  7. Ulisses says:

    Bom é o telefone da minha vó. Que nunca precisou de atualização e nem trocar bateria. O resto é consumismo tolo rsrsrs

  8. Head Brother says:

    Sem Jobs e Wozniak, e passado 8 anos da morte de Steve a empresa deve Cupertinho não conseguiu trazer nada de disruptivo,o mundo agora tem dois nomes Xiaomi e Huawei e pode xingar, bater o pé no chão e fazer beizinho !

  9. Pailo says:

    Depois de um IPhone parar de receber atualizações, quanto tempo pode durar sem atualizar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.