Paint.NET 3.10 Beta
Paint.NET é uma aplicação de edição de imagens e fotografia para PC’s com Microsoft Windows 2003. XP ou Vista. É uma alternativa grátis e mais aliciante, ao Paint da Microsoft incluída no Windows. Vantagens como efeitos especiais, suporte para plug-ins e manipulação de “layers” tornam esta aplicação interessante. Se é um amante de fotografia digital ou gosta da manipulação e criação digital pode melhorar as suas imagens utilizando funções como: ajuste de níveis, ferramentas de “anti-aliased”, “motion blur”, remoção de olhos vermelhos e muitas outras. Para instalar esta ferramenta necessita de ter o .Net Framework 2.0 instalado.
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows 2003/XP/Vista Download: Paint.NET 3.10 Beta [1.4MB] Homepage: Paint.NET
Este artigo tem mais de um ano
Simplesmente o melhor editor de imagens gratuito, e em muitos casos melhor que o Adobe Photoshop, principalmente quando se trabalham com sombras e/ou transparências.
P.S.: As sombras precisam de um plugin.
Para imagens não tenho usado outra coisa, pelo menos para o meu nível de trabalho chega a sobra. E é open source ^^
a NetRabo brindanos com mais uma maravilha ( e não…não é trafego ilimitado para sempre)
http://www.tvcabo.pt/Clientes/PuaNetcabo.aspx
ja leram bem o porto 5?
Popy :
Olha que nao e’ nada de excepcional. Por exemplo: em qualquer pais da comunidade europeia (desenvolvido) que tenha como principio tarifarios com trafego ilimitado os “Fair usage values” sao sempre considerados pelo qual a “Netcabo” nao e’ excepcao.
Cumps a todos
É por essas e por outras que mandei a netcabo á fava. Tenho agora a sapo ADSL só tenho 8 Gb de tráfego internacional, mas faço um download como deve ser e a boa velocidade. Ter fama de ter tráfego ilimitado a 8 mb de velocidade, como já tive, e fazer downloads a uma velocidade de m****.
@ Ricardo Rodrigues
Tens razão quando afirmas serem os “Fair usage values” usados desde à mt tempo por todo o mundo.
A “originalidade” portuguesa está em não só não quantificar clara e inequivocamente os parâmetros do que entende por “nível de utilização razoável” como também, através daquela habitual “linguagem redonda”, auto atribuir-se o direito a fazer ao cliente o que quiser, quando quiser e nos termos que lhe apetecer.
Apresentam uma espécie de lotaria “invertida” em que é o “sorteado” a pagar o prémio em vez de o receber como é uso e costume nos “sorteios” normais.
E chamam-lhe ilimitado mas, no fundo, o que apresentam é um tarifário “a olhómetro”.
Antes era o já famoso conceito semi-indefinido e muito variável dos trafegos nacionais/internacionais em que até o vizinho de cima podia ser considerado estrangeiro. Agora inventaram o ilimitado com “surpresas”.
A imaginação comercial nas melhores tradições ciganas continua a fazer escola na PT e recomenda-se. What else is new? 🙂
@Popy
Mentaliza te de uma coisa, PT e TVCABO, sao farinha do mesmo saco, nao dao nada a ninguem, so roubam… Quanto mais longe deles, melhor.
Ja agora versao Mac OS do paint.net, existe?
ZeX
Essa é a expressão certa: tarifário a “olhómetro”!
Onde eu consigo esse plugin que coloca sombras, e como instalo???