Wiko View3: nova gama da marca francesa já está totalmente disponível em Portugal
Tornar as tendências de tecnologia mais acessíveis, a pensar na comunidade, faz parte do DNA da Wiko. Este ano, a marca leva tudo um passo à frente com a nova gama View3.
Inseridos num segmento de mercado bastante competitivo, os três dispositivos da nova gama da Wiko tentam recuperar à marca francesa alguma da quota de mercado que perdeu em Portugal. Estes dispositivos estão agora disponíveis no mercado nacional, é altura de os conhecer!
A nova gama de smartphones da Wiko é constituída por três modelos: View3 Lite, View3 e View3 Pro.
O grande foco dos novos Wiko é garantir uma boa experiência de utilização a preços convidativos. Com bastante concorrência nesta missão, a gama View3 pretende destacar-se com a sua qualidade fotográfica, ecrã imersivo e autonomia para dois dias de utilização. Esta premissa é transversal a toda a gama, que difere nas especificações e no preço, tendo uma linha de design idêntica nos três modelos.
Wiko View3 Lite
O View3 Lite, com o seu ecrã HD+ de 6,09", apresenta um bom aproveitamento da face frontal. O equipamento conta com um ecrã total com um notch mais pequeno, para permitir a máxima imersão.
Com a sua bateria de 4.000 mAh, a autonomia para dois dias de utilização é praticamente garantida! Para além disso, com o Android 9 Pie poderá fazer uso da funcionalidade Adaptive Battery que analisa a utilização e aloca os recursos de forma personalizada.
A câmara traseira dupla do View3 Lite é outro dos atributos de destaque neste smartphone. O sensor principal é de 13 MP, contando ainda com um sensor extra de 2 MP para o efeito bokeh. A somar aos sensores, o utilizador poderá ainda contar com a ação da Inteligência Artificial para adaptar a captura ao cenário em que se encontra!
O View3 Lite apresenta 2 cores elegantes: Night Blue e Blush Gold. Está já disponível em Portugal por um preço recomendado de 159€.
Wiko View3 e View3 Pro
A completar a gama estão o View3 e o seu modelo Pro, com o primeiro a apresentar um ecrã HD+ de 6,26". Já o topo de gama Pro conta com 6,3" e resolução FHD+. No que toca ao aproveitamento da face frontal, são idênticos ao modelo Lite, com um entalhe em forma de gota e uma moldura um pouco mais visível na margem inferior.
Com uma grande bateria de 4.000 mAh e otimização do processador, garantindo um consumo de energia menor em 15%, ambos os modelos terão carga para 2 dias de uso intensivo. Além disso, em exclusivo no modelo Pro, está presente o Pump Express, tecnologia de carregamento rápido da Wiko.
No quesito das câmaras, ambos contam com três câmaras traseiras em que, aos dois sensores do Lite, foi adicionado um terceiro com grande angular de 13 MP para captar ainda mais ação e elementos nas suas fotografias.
Ao nível das memórias, tal difere muito nos dois modelos: 64 GB armazenamento interno e 3 GB de RAM no View3, e 64/128 GB de armazenamento e 4/6 GB de RAM no modelo Pro.
O View3 apresenta um design semelhante a um acabamento de efeito de vidro brilhante e está disponível numa elegante cor Night Blue, por um preço recomendado de 189€.
Já o View3 Pro conta com uma capa traseira de vidro, com reflexos profundos e efeito gradiente numa cor original Nightfall – tudo isto por um valor de 299€ para a versão 128 GB de armazenamento interno e 6 GB RAM, ou de 249€ para a versão de 64 GB de armazenamento interno e 4GB RAM.
Este artigo tem mais de um ano
Já tive um desta marca, jurei para nunca mais!
Sim tbm tenho ouvido falar que a Wiko dá problemas e que a garantia é das piorzinhas…. prefiro ficar na Chinesa XIAOMi.. Foi a única marca que não me deu problemas nenhuns
Espera bem que nao de problemas o reparador em portugal da Wiko e da Xiaomi e o mesmo que não vale nada
Aqui em casa tivemos 3 Wiko e todos eles avariaram com o mesmo problema. Começavam a aparecer erros de processo, primeiro esporádicos, depois em cascata.
Tive um Darknight um belo telefone que durou 4 anos (2013-2017). Está encostado por nunca ter tido uma única actualização do Android.
Tece apenas uma actualização para a câmara fotográfica que arruinou as fotos e nunca mais consegui tirar fotos decentes.
Outros Wikos que conheci padeceram do mesmo problema, actualizações do Android já eram.
Em 2017 comprei um P Smart e já tem a EMUI 9.1 além de ter com regularidade as actualizações de segurança da Google.
Wiko, never more.
Looool comentarios que leio aqui até fico paraplégico fds, eu tenho um Wiko view 2 e até então tenho tido boa cena , já há bue que não tinha um telemóvel assim, e tou satisfeito , já o tenho há mais de 1 ano e 3 meses, satisfeitissimo e irei adquirir daqui a pouco tempo então o 3 😉
Já vai de cada utilizador,
Sabes ao menos o que é ficar paraplégico?
Que queres? É um puto de 10 anos. Tem o TM há imenso tempo, 1 ano e 3 meses. Tento tempo que lhe permitiu ter a verborreia que teve.
“tenho tido boa cena” – esta expressão, então, é o máximo!
Cá em casa há dois modelos. O 1º, um Jerry 1ª geração, até agora sem qualquer problema, mas sem actualizações de software. Nasceu com o Android 6.0 e assim vai morrer. Aparte as actualizações, não teve problemas, nem de software nem de hardware.
O outro, um Ufeel. Sem acualizações, com problemas no altifalante. É consoante a Lua, umas vezes toca, outras nem por isso. Pela minha parte, não volto a comprar. Nem a recomendar.
Bem os tlms Wiko nos últimos anos apresentam bom design com hardware interessante a um preço mais justo face a outras marcas em loja física. No entanto ouço com muita frequência feedback negativo em relação as avarias dos mesmos.
É de ficar de pé atrás né.
Ainda assim acho que a marca tem evoluído bastante. Veremos se atingem um patamar qualitativo satisfatório.