Apple pode trazer o dual Bluetooth para o iPhone 11 com o iOS 13
Já deu por si a desejar poder enviar uma música, em simultâneo, para dois dispositivos Bluetooth? Certamente não terá sido o único e de acordo com novas informações a geração Apple iPhone 11 permitirá isso mesmo. O suporte para dual Bluetooth pode chegar já com o próximo iPhone e o iOS 13 em setembro de 2019.
Ao suporte para o áudio multiroom com o AirPlay 2, juntar-se-á o dual Bluetooth.
De acordo com as informações avançadas pela publicação Mocotakara, a Apple está vai melhorar a reprodução de áudio via Bluetooth já no iPhone 11. A ser verdade, passaremos a ter uma saída dupla de áudio via Bluetooth que desbloqueará novas possibilidades e, ao mesmo tempo, pode unir os utilizadores.
O dual Bluetooth a caminho do Apple iPhone 11
Como resultado do dual Bluetooth, duas pessoas poderão ouvir a mesma música em dois pares de AirPods, sendo a fonte um só iPhone. A premissa é simples, mas até ao momento só podemos enviar áudio para um dispositivo Bluetooth de cada vez. Portanto, somos sempre confrontados com uma escolha.
Ainda que seja possível emparelhar o iPhone com vários dispositivos Bluetooth, só podemos enviar áudio para um de cada vez. Por outras palavras, é possível ter vários equipamentos registados, mas só usamos um para ouvir música ou receber áudio. Futuramente, isto pode vir a mudar, graças também ao sistema iOS 13.
Continuará a ser possível ter um smartphone iOS ligado ao Apple Watch, bem como aos AirPods. No entanto, ainda não podemos colocar dois equipamentos a reproduzir o mesmo áudio em simultâneo. Algo que, aliás, já é possível em alguns dispositivos Android, sendo o pré-requisito o áudio dual Bluetooth.
Enviar música para os AirPods e para o carro?
Já de acordo com a publicação supracitada, o Apple iPhone 11 poderá estar ligado ao seu sistema de entretenimento do carro, bem como aos auriculares sem-fios da empresa, os AirPods. Este foi o exemplo utilizado pela Macotakara, para ilustrar a possível implementação desta novidade para iOS e iPhone.
Será assim possível enviar as instruções de navegação para o sistema de entretenimento do carro e, ao mesmo tempo, enviar a música a partir do iPhone para os auriculares. Uma dualidade que até ao momento não era possível nos dispositivos iOS. Já em setembro de 2019, com o Apple iPhone 11, isto pode vir a mudar.
É uma comodidade, nada mais, mas não deixa de ser bem-vinda. Já, por outro lado, importa frisar que o áudio dual Bluetooth não é isento das suas falhas casuais. A propósito, vemos isso em alguns dispositivos da Samsung que por vezes ficam baralhados ao ligar e desligar os periféricos.
As novidades chegam em setembro de 2019 com o iOS 13
Além disso, a tecnológica de Cupertino pode incluir a partilha de energia através do carregamento sem-fios. Na prática, isto deixa-lo-ia carregar os AirPods com o Apple iPhone 11, sendo algo já presente em várias fabricantes Android. Bastará pousar os auriculares, ou outro dispositivo, na traseira do seu próximo iPhone.
O Dual Bluetooth Audio, nome da provável tecnologia, pode apresentado em setembro próximo. Ao que tudo indica, a tecnológica de Cupertino manterá o seu calendário habitual de lançamentos e já sabemos que o mês de setembro acolherá o evento de lançamento.
Por fim, a fonte sugere ainda que esta função pode chegar aos dispositivos anteriores com uma atualização de software para o iOS 13. Já entre a lista de dispositivos eleitos temos o iPhone 8, X, XR e XS, além da próxima geração, os iPhone 11.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
“Já deu por si a desejar poder enviar uma música, em simultâneo, para dois dispositivos Bluetooth?”
Nop! Nunca! Em que situações é que isto pode dar jeito? Pergunta sincera.
E já agora, isto da a entender que é enviado o ficheiro da música quando não é o caso. Isto trata-se de fazer stream ao audio para dois dispositivos e não “enviar” a música.
*Antes que alguém me diga que tem exemplos no texto, eu sei. Os exemplos apresentados do uso (AirPods e Sistema de entertenimento do carro) não me convencem e não vejo qualquer vantagem já que não se pode conduzir de “airpods” a não ser que seja só um airpod, mas ai qual o sentido de ouvir musica num só phone se tenho as colunas do carro??
Novo sistema de som 7,5.1
Por exemplo estar eu e o meu amigo a ver um vídeo no iphone cada um com dois fones em vez de termos de partilhar um?
Por exemplo ter na coluna da sala música a dar para os meus amigos e enquanto preparo a refeição na cozinha ter outra música para mim? Ou até a receita a correr em vídeo?
Seja qual for a aplicação de certeza que se arranja uma! Este pessoal a reclamar por haver e por não haver é do pior porra.
Eu não estou a reclamar. Só não vejo utilidade. Há coisas que tem utilidade, outras que não. As que não têm desaparecem ou não sabes como funciona o mundo da tecnologia?
Os teus exemplos continuam a ser muito fracos, na realidade continuo a achar que não serve de muito. Se não se inventar utilidade vai acabar como os IR nos telemóveis.
De facto ja me aconteceu de querer ter o meu telefone a difundir musica para uma coluna na sala e outra na cozinha. E nao eh por acaso que existem empresas como a Tempow que andam a faturar com a falta desta “feature”. Se nao achas util isso e contigo, mas ha quem ache bastante util ter essa opcao disponivel.
Com a distância de 4-5 metros, não daria para tal coisa.
Dá é para enviar uma música para phones, permitindo que 2 pessoas possam ouvir sem ser necessário ter em voz alta. O mesmo para emissões em salas, que permitem que sejam usados routers, permitindo dezenas de saídas audio. O mesmo para poder servir de base para a transferência de ficheiros, ao mesmo tempo que permite saídas de audio ou 2 transferências para equipamentos diferentes. Acaba por concorrer (e ser muito mais forte a nível de segurança) a partilha de informações em escada.
Pode dar jeito quando duas pessoas querem ouvir a mesma música num espaço público, não querendo que os outros ouçam também. Honestamente, até gostava de ver esta feature no iOS 13!
Já imaginou se o iphone tem mesmo aquele design? È desta que vamos virar mesmo..
A única vantagem é pata pessoas com deficiência auditiva em ambos os ouvidos. Os novos equipamentos querem dual áudio do smartphone para controlar quer o auricular esquerdo quer o direito. De resto para o resto dos consumidores é um nicho. Mais valia investir no NFC para apps para além de Apple Pay
A Apple já está a investir no NFC para além de Apple Pay,nomeadamente na aplicação Anda,relativa aos transportes públicos do Porto.
Mas eu coloco 2 colunas BEATS e o som sai pelas 2
Porque e a sua coluna que faz isso não sei iPhone 😉