League of Legends – LoL está a caminho dos smartphones Android e iOS
A chinesa Tencent está a trabalhar com a norte-americana Riot Games com o intuito de criar uma versão mobile do LoL. Temperando a guerra fria entre a China e os Estados Unidos, o League of Legends prepara-se para chegar aos smartphones Android e iOS. A concorrência que se prepare para o "príncipe" dos jogos!
De acordo com a Reuters, existem três fontes a confirmar este mesmo interesse no gaming mobile.
Ainda que ambas as entidades não tenham um histórico de manifesta cooperação, ou boas relações, as diferenças serão postas de lado para trazer um dos maiores jogos da história até aos smartphones Android e iOS. Aliás, não nos esqueçamos também do grande ecrã proporcionado pelos tablets.
League of Legends a caminho dos smartphones Android e iOS
De acordo com a Reuters, ainda não existe um consenso relativamente à melhor forma de rentabilizar o League of Legends (LoL) nos dispositivos móveis. Aliás, tanto a Tencent como a Riot têm protagonizado vários episódios de discórdia, com a última a rejeitar uma adaptação mobile do LoL há já alguns anos.
Perante a recusa da Riot em licenciar uma versão mobile do League of Legends, a Tencent acabou por criar algo muito similar. Nascia assim o Honour of Kings, exclusivamente para a China, em novembro de 2015. Este seria um dos jogos a chegar ao topo das tabelas, sobretudo nas receitas geradas nas arenas multiplayer.
"Tencent and Riot Games are developing mobile version of League of Legends"
Mobile Legends Bang Bang: pic.twitter.com/ko4ghC5AxQ
— frank ocean (@__asdzeirha) May 22, 2019
Não obstante, a Tencent viria a criar outro jogo para smartphones Android e iOS, desta vez para os mercados internacionais. O seu nome? Arena of Valor e seria bem recebido, com o pico de popularidade a ocorrer entre 2016 e 2017. No entanto, alguns analistas viriam a considerar o título um "flop" no mercado ocidental.
LoL pode ter versão mobile em 2020?
Agora, de acordo com a fonte supracitada, ambas as entidades terão concordado no desenvolvimento da tão esperada versão mobile. Em declarações à Reuters, uma das fontes afirmou que tanto a Tencent como a Riot já terão dado início aos trabalhos. No entanto, uma outra fonte afirmou que o jogo dificilmente chegaria em 2019.
Ao mesmo tempo, estas fontes preferiram manter-se anónimas. Ao que tudo indica, o projeto está a ser mantido sob um pesado véu de secretismo. Ainda assim, estará em andamento e trará um dos jogos mais famosos aos smartphones Android e iOS. Entretanto, há ainda muito trabalho a ser feito.
Numa última nota, o League of Legends para smartphones deverá atrair sobretudo jogadores asiáticos, mais inclinados para esta modalidade de jogos. No entanto, também nos mercados ocidentais o LoL é um título amplamente conhecido e poderá ser o estímulo ideal para também aqui se apostar no Gaming mobile.
Em suma, caso este jogo receba efetivamente uma versão para smartphones, podemos vir a ter todo um novo campeonato. Sobretudo à medida que os jogos mobile vão adquirindo cada vez mais importância no mercado internacional. Ao mesmo tempo, as fabricantes vão produzindo terminais mais poderosos.
Que jogos comparáveis ao LoL gostaria de ter no seu smartphone?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: LoL
Fonte: Reuters
Neste artigo: Android, ios, League of Legends, LOL, Tencent
A questão é porque é que a Riot precisa da tencent?
Porque a Tencent é dona da Riot
acho que há um mal entendido, pelo menos no tweet:
O mobile Legends Bangbang já eixste, pertence à moonton, o qual já joguei…
além disso, a Tencent já tem o seu proprio jogo cara chapada do LOL, o Arena of valor, não faria muito sentido a Tencent estar a ajudar a desenvolver um jogo que por ultimo vai ser concorrência e vai levar os players todos do AoV… a não ser que a tencent consiga mais dinheiro do que com o AoV…
quanto ao post da reuters, sem referencias, entidades anonimas cheira a esturro… nenhum dev da riot alguma vez iria revelar um segredo destes não são assim tantos quanto isso e são muito fieis à empresa… os gajos nem revelam quais os champions que vão surgir a não ser quando saem no PBE quanto mais uma bomba destas…
tenho as minhas duvidas, mas lá está, tudo é possivel.
Penso que o que o tweet diz é qoe o Legends Bang Bang estará em perigo caso o LoL Mobile venha a ser uma verdade. Daí a imagem a dizer “I’m in Danger”
Sobre o Arena of Valor isso é verdade… existe para mobile, tem muitos muitos utilizadores e, para alem disso tambem existe na Nintendo Switch onde costumo jogar.
Sera que o arena of valor vai continuar a existir? sera que seria substituido pelo LOL?
sobre o post anonimo da reuters, nao teriam de ser os devs da Riot. as empresas tech usam muitos consultores e muito pessoal externo para projectos especificos.
Poderá ter sido alguem da Riot, da Tencent, de uma consultora, da senhora das limpezas…
Caso não saibas, a Riot games pertence a Tencent Holdings portanto a tua teoria está mal.
Vocês nem imaginam quantas coisas relacionadas com videojogos pertence a Tencent lol
Realmente acho que sim. Bem era trabalhar as 70h e tudo o que fosse além das 40h seria pago em impostos! Isso sim!
concordo! XD haha
desde que sai de Portugal reparei numa coisa, trabalho menos horas, e faco mais trabalho.
acho que tem a ver com a cultura, com o clima e com as pessoas.
Em Portugal fazia mais horas… ams tb as pausas para cafe eram interminaveis. o almoco era sempre demorado, chegar a tempo para reunioes era um sonho..
usando o Brasil como exemplo, e sabemdo que sao muito mais boa onda que nos, mais relaxados, mais alegres e descontraidos… o que ja me disseram foi que a nivel de trabalho sao um pouco mais “preguicosos” que os Portugueses.
nao é por mal, nao é por falta de conhecimento ou vontade. É assim!
Mas a Tencent Holdings não é proprietária da Riot na Totalidade ?
Não entendo como é possível haver discórdia entre ambas…
dentro de uma empresa tens departamentos, para um projeto avançar todos têm de concordar, quando uma empresa tem o tamanho da Tencent está tudo dividido logo os parceiros, investidores, acionistas etc tem de concordar.