PplWare Mobile

HBO Portugal falhou no terceiro episódio de Game of Thrones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: HBO Portugal

Autor: Micael Pires


  1. miguel says:

    20 minutos e é o fim do mundo?
    Esta geração está tão mal habituada.

    • LG says:

      A questão nem é essa…

      GoT deu por exemplo na suíça no canal público (sim, público… free… e isto em UHD) à mesma hora de emissão como na HBO EUA. É bastante vergonhoso o “canal oficial” da HBO ter dificuldade numa coisa desta…

    • XpTo says:

      Quem paga quer o serviço a funcionar.

    • H.Raqui says:

      Realmente. Onde é que já se viu as pessoas reclamarem por causa de um servico?…

      O servico nao é pago? Se sim, entao os clientes têm todo o direito a reclamar.

      Sabendo desde logo que muitas pessoas subscreveram especificamente para ver a guerra dos tronos, entao o desagrado é a meu ver totalmente compreensível!

      (e nao é a primeira vez que a hbo se espalha neste tema).

    • Sérgio Reis says:

      20 minutos a 1 hora tem grande impacto devido á hora lançada. Sai ás 2 da manhã aqui, que já torna complicado para os fãs que querem ver antes de terem de passar 1 dia no trabalho a evitar spoils e outras coisas. Para não falar que há uma grande chance desses utilizadores só estarem com a subscrição do serviço por causa da serie, e estarem a pagar por 1 serviço que falha não é uma boa “first impression” do serviço que a HBO está a vender

    • cesar says:

      20 minutos às 2 da manhã é uma maior diferença do que 20 minutos às 21h

    • Marco says:

      Se um português reclama é que estamos mal habituados, se não reclama é que gosta de levar no **
      Realmente!

  2. ToFerreira says:

    E no SyFi sem problemas.

  3. MegaDrive says:

    Firstworld problems…

  4. Greenshines says:

    Torresmos nunca falha 😛

  5. eu says:

    Parece que não aprenderam com o erro no lançamento.
    Não sou cliente HBO e nem segui a série mas diria que o HBO poderá deixar de existir em Portugal quando esta série terminar a não ser que resolvam o problema e como ainda faltam outros episódios, as pessoas poderão eventualmente esqueçer.
    Diria que com mais esta falha, ficarão sem margem para mais erros, se é que já é tarde.

  6. PedroC says:

    Eu sei que a subscrição da HBO serve para outras séries mas…
    Os episódios dão na SyFy, e nunca falharam até agora.

  7. Tony says:

    Vi no SyFy à hora marcada e sem problemas 🙂

  8. Nuno Ferreira says:

    99% dos que reclamaram nem sequer iam ver o ep às 2 da manha.

  9. eu says:

    O inverno chegou mais cedo ao HBO e congelou a série.

  10. Jose Alves says:

    DK DVBT DONGLE
    Syfy desde a Serie 1 sem problemas.

  11. Andre M says:

    Subscrevi o mês grátis, e ainda bem que o fiz. Não consigo compreender como é que uma empresa desta envergadura toma decisões destas, tendo em conta o que há na concorrência. Acho que depois de GoT, a HBO Portugal vai passar um mau bocado. Não se compreende como é que na plataforma deles, uma série que é deles tenha tido tantos problemas. No primeiro episódio ainda se aceitaria, digo eu, mas ao terceiro já é incompetência.

    Tenho a app numa TV LG, e, em comparação com a Netflix, a coisa não funciona tão bem. É mais lenta. Nota-se aquele lag a explorar o conteúdo ou a pausar/retomar o episódio. O facto de não terem a opção de avançar a introdução é erro de principiante a meu ver.

    A única coisa melhor que têm, é deixarem escolher o tamanho das legendas, algo que a Netflix deveria ter. E, claro está, a panóplia de excelentes séries que vêm a oferecer ao longo dos anos.

  12. R says:

    Não colocando em causa a legitimidade desta reclamação, gostava de ver a mesma indignação para a quantidade (tempo) de publicidade que muitos canais pagos têm.

  13. pic says:

    hbo portugal? pior que a netflix. nem sabem fazer apps direito etc

  14. falcaobranco says:

    Olhem… vejam em streaming…pela net fora… em ingles…sem legendas…

    As pessoas que têm a HBO têm que perceber que o pessoal da televisão têm que fazer a tradução e a colocação das legendas… é simples… o Walking Dead tb dá com atraso de cerca 2/3 minutos na FOX em relação á america… mas não me chateio muito com isso…alem de não ser a minha serie favorita, já alguem falou em torresmos serem melhor… 😀

    • Just Saying says:

      sim porque a tradução está a ser feita nesses 2/3 minutos. Genius! De certeza que nunca ouviste falar no rating de idade mínima de todo o conteúdo que passa em Portugal/Europa. E para ter essa classificação tem que ser visualizado mais cedo, já com as legendas.
      Adorava ver o teu empregador a dizer-te “queres salário para comprar comida? olha tanta erva por esse campo fora, serve-te.” 😉

  15. Filipe says:

    Eu rio-me perante os serviços de streaming… Netflix? nao tem metade dos shows que vejo, HBO nem perdi o tempo.
    Eu dormi, acordei, saquei o episódio a 1080p (full HD, quase 4gb). Vejo e revejo qd quiser e claro que tem legendas em pt-pt… para quê pagar mais quando vejo até com melhor qualidade e no dia seguinte…

    • Pintor says:

      No dia seguinte?
      No dia da estreia as 3.00 já estava disponível em 1080p reais com legendas em pt de Portugal.

      • BC says:

        Entao o episodio deu às 2h, teve mais de 1h de duração, e dizes que às 3h já havia na net com legendas em PT…?
        Não és nada exagerado…

        • Bruno M. says:

          Acho que na China estreia mais cedo…
          Pelo menos li algures isso, logo sai mais cedo para a net..

          Quanto às legendas acredito-me mais serem legendas pt-bt ou en-en que pt-pt…

        • Pintor says:

          Como qualquer série de tv no dia da estreia as 3.00 da manhã aparece online.
          As legendas aparecem logo de seguida pelo facto de alguém que tem acesso as mesmas antes do episódio as disponibilizar exatamente as mesmas que HBO usa

  16. pedro says:

    como é que uma serie que custa milhões a fazer manda um episódio que está com imagem quase ás escuras ????

    • alguem por ai says:

      hahaha, e que tal ser altura de comprares uma tv com HDR. em ultimo caso muda as definicoes de imagem da tua tv,que aparentemente está mal calibrada a imagem, o episodio sim tem muitas cenas escuras porque é filmado dentro do castelo a noite,e na cripta. mas eu consegui ver sem qualquer problema….

    • Pedro Pinto says:

      LOL. Esse episódio devia vir equipado com óculos de visão nocturna !!!

    • BC says:

      Também tenho uma TV de 55”, HDR (só não é 4k) e vi o episódio na boa. Escuro? Vi todas as cenas de forma perfeita. Não tive de me esforçar para ver o que se passava. Não aumentei brilho. Nada. Portanto se calhar o rapaz aqui em cima até tem razão: muda as definições da tua TV. E esse foi um comentário construtivo. Não fiques tão ofendido por dizerem que a tua super ultra tv de 4k está mal configurada.

      • pedro says:

        Já tenho a TV há 5 meses e até agora vi tudo na perfeição, sinal emitido pela NOS, app’s da SmartTV, Youtube, etc, tudo exepto o GOT, Temporada 8, Episodio 3 !!!! fui claro ??? ou é preciso explicar outra vez …..

      • pedro says:

        tudo excepto o GOT, Temporada 8, Episodio 3 !!!! na app da HBO Portugal claro !!!!

    • pedro says:

      Pelos vistos não sou o único !!!! Se não sabem a razão técnica pela qual isto aconteceu, não façam comentários estúpidos que nada acrescentam de útil !!!!! Leiam apenas e fiquem-se por aí …. obrigado

  17. Fixo says:

    29/04, 2.ª Fª, 21H55, à espera do episódio daqui por 20m no SyFy

    Aguentem umas horas, qual é a pressa 🙂

  18. Pedro says:

    Algo me diz que HBO Portugal vai ser um fracasso em Portugal.Eu nunca pagaria por um serviço que está com recorrentes falhas, ainda mais numa serie que eu sigo.

  19. Costa says:

    como se esta serie tivesse algum interesse.

    • Blue Beast says:

      Clap,clap,clap,os meus sinceros aplausos.Vá lá,alguém que me compreenda.É você e eu.Eu até estou morto que acabe esta série(acho que faltam 5 episódios,se não estou em erro),para ver o drama que muitos/as vão fazer por aí.Só falta dizer que vai cair o Carmo e a Trindade. 😀 😀 😀

  20. Bruno M. says:

    Se o povo se preocupasse mais em se manifestar com o governo que com isto, o país estava bem melhor!!

    • BC says:

      Diz o tipo alapado no sofá com o portátil no colo a escrever na net sobre os outros não fazerem nada pelo país. Está certo.

      • Bruno M. says:

        @BC
        Se ir votar
        Se ir às manifestações
        Se saber de política nacional é europeia é estar com o portátil no colo, então enganaste-te na realidade ou no mundinho.

        @Paulo L
        Baixos salarios
        Baixo salário minimo
        Impostos altissimos
        Corrupcao
        Perda de direitos laborais
        Perda de salario

        Apenas para nomear alguns…
        Já mencionei salários baixos?!

        Ahhh pimenta no dito cujo dos outros para alguns é refresco.. O tipo de mentalidade do Zé tuga.

        Não entendeu o que quis dizer. Claramente.
        Tanto alarido por causa de um atraso. Certamente se a maioria trabalhasse muito provavelmente estaria a essas horas a dormir/descansar e só veria o episódio ao outro dia.. Sem alaridos.
        Como é óbvio quem subscreve tem todo o direito de reclamar. Mas tanto alarido?!
        O mundo não acaba hoje e há certamente assuntos mais importantes na vida de todos que o atraso de um serviço.

        Mas isso sou eu a dizer….

        • Paulo L says:

          Bruno M,
          Quem pagou por um serviço, tem o direito a exigir, não se trata de alarido mas sim direitos.
          Se o sr. deixar de pensar que o mundo gira a volta de si, talvez entendesse que o que lhe importa não é necessariamente o que importa a outros.

          Por exemplo, provavelmente o bruno tem um horário das 9 as 17 ou 18, mas existe quem trabalhe por turnos.

          Quanto ao comentário politico que não é para aqui chamado mas eu vou perder algum tempo e dar lhe o prazer de ter uma resposta (algo me diz que não vai gostar)

          Baixos salários e salário minimos em Portugal, são acompanhados de baixos custos de vida, aqui em Barcelona (onde vivo), os salários são mais elevados, mas as casas (T1) custam para cima de 800, um T2 para cima de 1200. (o salário mínimo é de 800 euros)
          O mesmo acontece noutros países em que os salários são superiores.

          Não conheço nenhum pais da europa com tantos restaurantes, cafes, e outras areas de lazer como Portugal, somos um pais burguês. (Experimente sair, emigrar, visitar outras realidades).
          Em Portugal queixam-se que não há trabalho, não se ganha bem, etc ..
          Mas depois emigram, vão trabalhar mais horas, em condições piores, em profissões que se recusam em Portugal, fazem vida de trabalho / casa / trabalho e dizem que la fora é tudo melhor, se em Portugal não forem ao cafe, ao restaurante ou ao cinema, também consegue fazer uma boa vida.

          Impostos altíssimos !!! aqui em Espanha só para o IRS vai 47% do meu salário, em Franca pode chegar os 56% (sem entrar nos 70% sobre rendimentos de 1M)

          Corrupção, existe em todo o lado, mas acho bem que se tente acabar com ela, faça o senhor queixa ás autoridades com as provas que certamente tem.

          Perda de direitos de trabalho? Em alguns casos, ate acho pouco.
          Eu trabalhei num catering em Portugal que ainda hoje tem o dia da mulher (basicamente um dia por mes para as mulheres por causa da menstruação, mesmo as que ja passaram a menopausa), são direitos a mais.
          Para que saiba eu, defendo o direito ao trabalho, mas também o dever de trabalhar, se pagam 8 horas, é para trabalhar 8 horas, não para chegar ás 9, ir beber o cafe, depois fumar, depois trabalhar 2 horitas e ir almoçar … e depois vir e arrastar os braços para fazer tempo.
          Defendo o fim de contratos permanentes, quem tem duas mãos trabalha em qualquer lugar, normalmente os “patrões” não despedem quem trabalha, os contratos server para proteger quem não quer trabalhar … e antes que venha com essa de que se trabalha anos e depois recebemos um ponta pé no dito, fica a saber que as empresas não lhe devem mais do que o salário que acordou no inicio da jornada laboral, a minha empresa, ao dia de hoje deve-me 30 dias de trabalho, não os 21 anos que levo a trabalhar para o grupo, esses foram pagos no final de cada mes.

          E sim, mencionou os salários varias vezes, o que não mencionou foi pagamento justo ao que produz. Se não está satisfeito, apresente a demissão e abra o seu próprio negocio, assim sera o seu próprio patrão e ganhará de acordo com o que produz.

          É fácil queixar-se, mas fazer alguma coisa, deixa para outros

          … agora voltando ao tópico em questão, não tenho HBO, uso outro serviço que me disponibiliza a serie com um atraso de 3 horas, e ainda não vi nenhum episódio nem vou ver ate a serie acabar porque detesto ficar uma semana á espera para ver a continuação.
          Mas entendo que quem pagou para ver a serie, exige os seus direitos, eu se pagar para ir ver um jogo de futebol, não quero ficar á porta ate ao final da segunda parte para depois e ver na televisão gigante do estádio.

    • Paulo L says:

      Porque é que vou manifestar com o governo ?
      Porque o senhor quer ?

      Cada um reclama com aquilo que lhe importa.
      Quem pagou pelo serviço para ver a série, está no direito de reclamar pelos 40 minutos de atraso.

      Quanto ao governo, se o senhor está insatisfeito, junte-se a um partido e tente fazer a diferença, ou vá manifestar, mas respeitando a liberdade de cada um.

  21. fábio azev says:

    O problema nem se fica por aqui. Eu por exemplo deixo sempre passar 1 semana para poder ver 2 episódios seguidos. na semana passada antes do 2º episódio fui ao restart tv e qual não é o meu espanto quando verifiquei que o episódio não estava disponível. Só estava no videoclube num separador do canal SyFy. Quando fui verificar o episódio disponível já era o 2º mas também ainda não estava visível. Ou seja as pessoas pagam uma mensalidade por um serviço de tv e por um serviço de restart tv que não funciona especificamente com esta série. Para evitar pirataria? Não! Antes pelo contrário! Pela primeira vez tive de recorrer aos torresmos porque um serviço que eu pago não me permite ver os 2 episódios da semana por se encontrarem indisponíveis em simultâneo ao contrário de todas as outras séries. Ironicamente patético.

  22. Rui s says:

    Estou a experimentar o serviço com o mês de oferta e não estou nada satisfeito com o streaming deles e o site muito mal concebido. Netflix faz streaming com qualidade excelente, mas quando tens net fraca tens a possibilidade de sacar o filme ou episodio e depois ver com excelente qualidade e sem breaks. Já o HBO é só breaks breaks breaks cada vez que ha mais movimento na imagem. Primeiro estava a usar num PC fraquinho, pensei que fosse esse o problema, depois decidi começar a usar com o PC decente e é igual, breaks breaks breaks. A nível de conteúdo também é muito fraquinho.

  23. pedro casquilho says:

    eu estou até agora satisfeito com a HBO Portugal, tenho net da NOS de 120mb e vejo na TV através de wifi ac sem soluços ou breaks !!! no entanto a app da HBO podia ser melhor assim como a nível de conteúdos …. Por isso Rui s, acho que o teu problema está no serviço de net que tens contratado !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.