Weedcraft, um jogo de gestão algo… diferente!
Há uma crítica que não se pode fazer aos editores e equipas de desenvolvimento. Nunca se diga que têm falta de coragem e de uma certa rebeldia ao criar um jogo. Assim, ao longo dos anos são vários os exemplos de títulos mais ou menos controversos que tem sido lançados.
Pois é... em breve vai surgir mais um jogo (de estratégia e gestão) com uma temática bem diferente... e controversa!
Politicamente incorreto
Weedcraft é um jogo "politicamente incorreto" e cuja temática ainda levanta forte controvérsia no panorama político nacional.
Como o nome indica, este jogo de estratégia assenta na gestão de produção de "drogas" (cannabis) sejam quais forem os fins, mas vai muito mais além disso.
Tal como em qualquer jogo de estratégia, que envolva a produção e comercialização de um qualquer produto, o jogo apresenta os mais diversos aspetos necessários para tal.
Um jogo carregado de insinuações à sociedade moderna
Em qualquer negócio existem aspetos bastante importantes a que se tem de dar a devida iatenção. Dessa forma, não se surpreenda se os vir detalhados no Weedcraft. Por exemplo, a componente de marketing/publicidade envolvendo a criação da nossa marca é importante, assim como os aspetos de recursos humanos onde é imperativo dominar o recrutamento de trabalhadores.
Contudo, até a vertente legislativa ganha uma dimensão. Repararão que vai ao ponto do jogador chegar mesmo a influenciar algumas políticas camarárias. Mas atenção... não estamos sós e a concorrência existe nas ruas, sendo também necessário saber lidar com ela.
Calma, a gestão é para homens de barba rija
O jogo permite inclusive que o jogador faça uma gestão das espécies de plantas a cultivar bem como de experiências que poderá fazer com elas. Eleva a capacidade de produção, distribuição e venda.
Weedcraft será lançado em abril para PC.
Este artigo tem mais de um ano
DopeWars e DrugLord, os classicos
drugwar na velhinha ti-82!!! ;D