Os 10 topos de gama da Xiaomi que serão lançados este ano
A Xiaomi é uma das marcas mais apetecíveis do momento com os seus smartphones Android e demais ecossistema de produtos. Já chegou ao Top 5 mundial e durante o ano de 2019 colocará pelo menos 10 smartphones de topo no mercado.
Estes smartphones Android dividir-se-ão entre a sua marca Xiaomi, nova submarca, a Redmi, e as Black Shark e POCO. Resta apenas saber qual será a sua escolha!
Será sob a alçada destas quatro marcas que, em 2019, chegará toda uma nova geração de topos de gama ao mercado. Contudo, temos que deixar bem claro o que entendemos por topo de gama e aqui, o quesito será o processador utilizado nestes smartphones Android.
Snapdragon 855, o SoC a ter em conta em 2019
Assim sendo, escolhemos o Snapdragon 855 da Qualcomm como fator diferencial durante o ano de 2019. Este será o processador que vai querer ter no seu próximo smartphone Android pelos motivos aqui presentes, no Pplware.
Após ter definido e ultrapassado um ambicioso objetivo para 2018 (100 milhões de smartphones vendidos), em 2019 a marca quer superar essa fasquia. Para tal, as suas várias submarcas serão naturalmente cruciais.
Pois, bem, quais serão os 10 smartphones Android topo de gama da Xiaomi para 2019? Em primeiro lugar teremos o recém-confirmado Redmi Note 7 Pro da sua mais recente submarca, Redmi. Será um dos primeiros a chegar ao mercado.
Os smartphones Xiaomi de topo para 2019
Em seguida podemos ver a lista com todos os smartphones Android com características de topo a ser lançados pela Xiaomi. A sua grande maioria já foi confirmada por cada uma das respetivas marcas, apesar de ainda persistirem algumas variáveis.
- Redmi Note 7 Pro
- Pocophone F2
- BlackShark 2
- BlackShark 2 Helo - não confirmado
- Smartphone dobrável
- Mi 9
- Mi 9 Pro
- Mi 9 Explorer Edition
- Mi Mix 4
- Mi Mix 3S
Estes lançamentos ocorrerão de forma gradual e faseada, sendo a sua grande maioria durante o primeiro semestre de 2019. Ainda assim, temos pelo menos o Mi MIX 4S agendado para a segunda metade do ano, bem como o BlackShark 2 Helo, caso venha efetivamente a ser apresentado.
A Xiaomi poderá ter mais surpresas
Por outro lado, de acordo com o portal XDA Developers, este ano a marca chinesa deverá brindar-nos com a versão global de todas as variantes do seu topo de gama Mi 9. Algo que ajudará a marca a atingir esta impressionante marca de 10 topos de gama para 2019.
Por fim e já numa nota estritamente pessoal, a Xiaomi pode ter mais surpresas para os seus fãs e utilizadores. Esta construtora nunca se coibiu de, em caso de dúvida, lançar um novo dispositivo móvel no mercado.
Já para 2019, sabemos que a empresa quer expandir-se sobretudo nos mercados europeus. Além disso, procura também reforçar a sua presença no segmento de topo e, para tal, necessita de smartphones Android topo de gama.
Ora, será exatamente isso que teremos, em abundância, durante todo este ano!
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Será que com o lançamento do pocophone f2 o f1 ficará mais barato?
Provavelmente sim… normalmente é isso que acontece até escoar o stock e deixar de ser comercializado…
Claro! E o Mi8 também! 😉 Mas não esperes muito, porque existe alguns produtos que ficam mais caro com o tempo nos revendedores. Deve ser como o vinho do Porto! 🙂 Tens o exemplo do Mi6
Provavelmente vais ver muitos usados à venda ainda com garantia. Mas geralmente os novos baixam o preço.
Redmi Note 7 PRO no caso de vir com Snapdragon 855, será uma excelente opção, para quanto ele será vendido cá em Portugal?
O 7 Pro terá um Snapdragon 675, uma bateria de mas o menos 4000 e a câmera de 48MP.
Para um preço de 250 já e muito muito bom.
Acredito que sim, uma versão global.
A Xiaomi faz-me lembrar aquelas pizzarias que têm 30 pizzas à escolha, em que na maior parte delas só muda um ingrediente para justificar um novo nome na ementa.
Nos telemóveis é igual, basta mudar uma característica, qualquer que seja, e pimba, um novo modelo nasce!
+1
E as outras não são iguais? lol
Era boa ideia ingredientes a escolha na altura da encomenda! 🙂
Quero um “Mi Mix 2ze” com Amoled, GPS duplo e câmara selfie melhor sff!
Se calhar tá na altura de começares a prestar mais atenção às specs que cada um traz, em vez de falares da boca para fora.
Acho melhor isso do que lançar um ou dois modelos por ano como faz a apple, por exemplo. Além disso estes telemóveis tem mais que um “ingrediente” diferente. Amarga-te o facto da Xiaomi fazer tantos modelos é?
E a Samsung é igual… É modelos que até enjoa…
O problema é que as pizzas da Samsung, algumas trazem ingredientes fora do prazo 🙂
Como é o caso dos novos M10/20 PLS TFT em vez do LCD IPS ou Amoled
José Lopes: Amarga-lhe muito não é? Pelo que diz deve comprar os modelos todos para enjoar dessa forma!
Qualidade/preço não há melhor, e não é uma marca que tem alguma coisa a ver com o governo Chinês.
Existe mais um país que não acredita no cavalo de Tróia (Huawei 5G) – Alemanha!
Que grande azia que vai para aí, AGUENTA
O Redmi Note 7 ficou um pouco mais caro que o previsto…se continuarem assim ainda se espalham…. veremos no lançamento global…o que ainda está em bons preços é a recen criada Honor
Acho que o RN7 foi lançado por 120€ na China, o problema é os revendedores no início.
É verdade a Honor tem preços muito bons e são muito bonitos! O problema é a qualidade das fotos que nunca são igual as specs e no meu caso não gosto do Kirin.
Pocophone F2,Mi 9 Pro e Mi Mix 4.Estes sim !! Estes valem bem a pena pagar cada cêntimo por eles.Vão ser bem caros mas quem os puder comprar vão ficar bastante satisfeitos com estas máquinas.Três smartphones de se lhe tirar o chapéu.A Xiaomi que capriche bem nos seus produtos pois é uma grande marca.Eu que o diga. 🙂
Tenho Xiaomi S2 com ecrã partido será caro para reparação? Comprado à 8 meses mas infelizmente não dá para garantia.