PplWare Mobile

Altice: Guarda terá cobertura de fibra ótica de aproximadamente 70%


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Adalberto says:

    Eu nem 3G/4G tenho na minha zona, a ADSL chega a 1Mb durante o dia, jogo com 500ms de ping. e até 2020 vou ter Fibra… Tá bem…

    • pois says:

      Situação idêntica aqui, no entanto tenho Vodafone Fixa 4G e funciona muito bem, pena o limite mensal de 100GB…no entanto com ADSL nem 40GB mensais gastava devido à velocidade ser miserável e pagava mais com a assinatura do telefone (46€ mensais de adsl vs 25,90€ mensais de Vodafone Fixa 4G).
      Ou seja, pago menos mas posso gastar mais, ainda que com limite.

      O mais bizarro é instalaram a fibra aqui perto mas não chega a minha casa porque estou a 700 metros do PDO sendo que só instalam até 500 metros…enfim.

      Ahh, e os senhores da MEO disseram que era mais fácil de a fibra chegar aqui se instalasse o ADSL, eu disse logo que não pois não vou estar a pagar um balúrdio por velocidades miseráveis e depois não garantem que a fibra ia chegar logo aqui.

    • andre says:

      vodafone 4g com uma antena yagi e ilimitado, valociades 50/10

  2. Rui Pinto hacker do Benfica says:

    eu tenho Fibra a 5 metros da minha casa e esses inuteis dizem-me que nao existe Fibra na minha zona so para me manter no ADSL mas aguardem falta pouco para acabar a historia

  3. art says:

    Por acaso há males que vêm por bem ….na aldeia onde tenho uma casa , no interior de Portugal , quando as linhas de cobre foram destruídas pelos incêndios , a Meo substituíu tudo por fibra….é uma sensação estranha , estar numa zona que há poucos anos nem telem. se podia usar e agora ter fibra…..

  4. carlos says:

    Parabéns Guarda!!! pena que Celorico da Beira aqui ao lado uma “singela” vila medieval perdida nos cruzamentos da auto-estrada A25 com a IP2 ainda não tenha fibra no maior aglomerado populacional… que se calhar daqui a uns míseros anos deixará de ser vila e passará a aldeia ou lugarejo referenciado apenas em mapas com escalas largas.. até o google se vai esquecer delas…
    mas por certo lá estarão os presidentes festivaleiros dos concelhos vizinhos que vão a lisboa mendigar a uma empresa privada ” por favor instalem um serviço na minha terra para eu ser falado”…

    triste função pública…

  5. Revolucionário says:

    Parece que temos de lançar um satélite para a órbita terrestres para termos fibra em casa. Além do mais a altice/meo é dotada a facilitar doutores e engenheiros. Agora o povinho que realmente precisa e que também paga faturas elevadas não tem direito a nada. Acho que também vou mandar qualquer coisa para o espaço nem que seja um fogão. Pode ser que consiga alguma coisa.

  6. Falcão Azul says:

    A Alice(MEO),que se lixe !! Quem dera que a Vodafone alargasse toda a sua rede fibra(FTTH),a todo o distrito da Guarda.As pessoas merecem-no.Isso é que era.Excelente internet(download/upload),excelente qualidade de sinal digital,é tudo de bom.Qualidade da televisão,do serviço de telefone fixo e móvel,etc. As pessoas(mas principalmente os políticos da zona),é que têm de fazer força para que isso aconteça.Senão não se concretiza.Se o povo vai estar à espera da cobertura da fibra da Alice(MEO),bem pode esperar sentado.Estaremos em 2000 e troca o passo e nada se fez. 🙁

  7. Luis Martins says:

    Há muitos anos atrás antes do Zé povinho português ter acesso à Internet, o meu sonho era poder trabalhar na praia e a fatura das comunicações sair num país longe de Portugal. Felizmente já tenho isso, pois nessa altura Portugal estava escravizado por uma empresa monopolista que escravizava os portugueses para poderem ter acesso a uma simples linha de telefónico analógica, podia demorar 2 anos para instalar uma simples linha telefónica analógica. Hoje o povo queixa-se da velocidade da internet, e hoje o meu sonho é diferente, é ter uma ligação a um satélite com velocidade similar à da fibra óptica e poder trabalhar na praia em qualquer parte do mundo, com velocidade alta na Internet e tráfego ilimitado.

  8. Telmo M. says:

    Ótimas notícias. Sou da guarda e vivo a realidade das aldeias. Podiam ser verdadeiros paraísos se tivessem ligações por fibra. Espero ver chegar a fibra às pequenas aldeias também, e ver diminuir as razões para desertificação do interior

  9. João Fonseca says:

    Nunca mais lançam os satélites que vão dar internet ao mundo todo, para as pessoas se libertarem das operadoras.

  10. Selas says:

    Deviam de agradecer à Altice por ser a empresa privada que mais investe em Portugal e sobretudo no interior sem ajuda do governo que em vez de ajudar ainda faz tudo contra essa empresa. Mas isso os portugueses não vêm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.