Chrome está a bloquear? Veja se esta extensão não está instalada e a causar problemas
Para além de todas as funcionalidades únicas do Chrome, uma das suas maiores qualidades está nas extensões que suporta e no que estas oferecem. Mas, em alguns casos particulares, os problemas aparecem e têm implicações grandes nos sistemas operativos.
Uma bem conhecida extensão está a causa problemas sérios no Chrome. Este browser parece estar a bloquear constantemente no Windows e a causar problemas sérios aos utilizadores.
A modularidade do Chrome e das suas extensões é de tal forma grande que até os antivírus conseguem ter presença neste browser. O problema é que estas estão também integradas com o Windows e isso causa problemas.
O problema do Chrome está no Avira
No caso concreto do Avira foi identificado um problema grave e que está a ter impacto no Chrome. A sua extensão Avira Safe Shopping está a bloquear constantemente e a atrasar o browser. Ademais, este problema cresce e até a ter implicações no desempenho do próprio Windows.
Hi. We've detected a bug with our plugin. Our dev. dept. is working on an update to fix this issue asap. We're really sorry about this. Best, Arthur-Lukas
— Avira Support (@AskAvira) January 7, 2019
As queixas sobre este problema têm crescido nas redes sociais e cada vez mais utilizadores estão a reportá-lo. Do que é descrito ainda não existe solução para esta falha e o recomendado é a sua remoção.
Uma situação que a Avira está a resolver
A Avira já reconheceu o problema e a sua resposta nas redes sociais mostra-o claramente. Assim, a empresa fez saber que está a trabalhar neste problemas e certamente irá apresentar uma solução em breve.
A solução para este problema não bloquear o Windows
Curiosamente, a forma de remover esta extensão passa pela remoção completa deste antivírus do Windows. Apenas desta forma vão conseguir retirar o Avira Safe Shopping do Chrome e deixar de ter problemas.
Este é mais um problema que afeta o Chrome e as extensões que nele correm. É um problema externo ao browser e à Google, mas que afeta também o Windows e as apps que nele correm. A solução é drástica, no entanto, a Microsoft consegue garantir a segurança do Windows.
Este artigo tem mais de um ano
Coincidência ou não outem notei isso com o Avast…também?
Provável. Extensões de Antivirus ao contrário do que propagam, reduzem a segurança do browser substancialmente (quebram o ssl) para além de gastar recursos pois monitorizam todos os links que são visitados e que depois são enviados para a cloud para depois serem criados perfis e esses dados serem vendidos a empresas de marketing.
Para a maioria dos utilizadores “domésticos” do Windows o programa de segurança do próprio SO é mais que suficiente…depois depende apenas dos seus hábitos de navegação! E o próprio Chrome já teve melhores dias…embora neste caso específico o problema nem seja do navegador!
Sempre achei o Avira pesado. Felizmente utilizo o NOD32 desde que saiu
Ou então terminar o processo avira.plugin.session no gestor de tarefas!
Sempre que notem alguma lentidão já sabem.
por aqui google chrome a rolar sem problemas, não uso cá antivírus desses e muito menos plugins do género…
Já desinstalei montes de vezes e volta sempre….