PplWare Mobile

Download do Linux Mint 10 “Julia” – LXDE

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Helder says:

    Boas,
    Será que esta versão corre fluída no seguinte pc:
    – intel Celeron 500 mhz
    – 512 Mb Ram
    – HDD 8 Gb

    O seu uso seria apenas ver umas paginas de internet e ver uns emails cons umas apresentações .pps pelo meio….

    • João Dias says:

      Penso que sim. Senão experimenta o Lubuntu. Esse, de certeza que corre sem problemas nesse computador.

    • João says:

      o arch voava

    • Paulo Cesar says:

      Com essa configuração, é possível e sobra.
      Isso se usar apenas os aplicativos feitos em GTK+ e Qt puros, pois ao misturar aplicativos do GNOME e/ou KDE já começa a pesar mais.
      Com 8 GB de HD, vai ter que fazer uma seleção minucioasa dos aplicativos para poder sobrar mais para documentos.
      Recomendo para Mint, Ubuntu ou mesmo o Debian com LXDE ou KDE 3 que faça periodicamente um “apt-get clean” como root para limpar os pacotes baixados e liberar mais espaço em disco.
      Quanto ao processador ele suporta bem, mas com essa frequência, paciência vai ser importante para algumas tarefas pesadas.
      Quanto à memória RAM, mesmo se tivesse 256 MR de RAM ainda daria bem. O ambiente gráfico LXDE com penduricalhos ainda consome menos, dependendo do caso, entre 50 a 128 MB de RAM.
      Como vai abrir PPS, recomendo instalar o LibreOffice 3.3 e procurar uma extensão que abre PPS automaticamente em modo apresentação. A extensão é “ImpressRunner”, do endereço:
      http://extensions.services.openoffice.org/project/ImpressRunner

  2. Jé Bernardo says:

    Tenho-o instalado de raiz, mas de facto não é muito bom, visto que apenas apresenta um interface adequado. A nível de ocupação em disco, memoria apresenta uma performance engraçada, mas não é o preferido.

  3. Ruaben says:

    oi malta tenho um pc +- velho e queria instalar o Zorin OS, vi no baixaki e parecia ser bom, mas quero saber a vossa opinião sobre esta distribuição linux(sendo que a interfase é parecida ao win7).

  4. c.duarte says:

    Quando o Linux suportar devidamente gráficos alternáveis eu mudo para ele. Enquanto isso fico pelo maravilhoso Windows 7! : )

    • lmx says:

      Boas..
      se preferes o windows…sou da opinião que não deves sair dai.
      Uma pessoa deve usar aquilo que gosta, eu uso o meu maravilhoso Linux e não vou ao windows porque não gosto.
      Cada um deve usar aquilo que gosta e não aquilo que os outros gostam 😉

      cmps

  5. jo§e says:

    Já experimentei várias “distros” e fiquei pelo Mint.
    Para mim, notem bem que disse para mim, é a mais amigável.
    No trabalho sou obrigado a usar Win XP, no portátil impingiram-me o Win 7, mas a primeira coisa que fiz foi instalar o Mint em “dual boot” com o Win 7 (só para lá ir de vez em quando e a seguir me autoflagelar 😉 )e instalar o win xp numa máquina virtual (por causa de uma coisa, do trabalho, que preciso de fazer e ainda não consigo no Linux.

  6. Rubinho says:

    Acham o Mint melhor para me iniciar no Linux, ou o Ubuntu?………

    Não gosto muito da barra inferior no Mint, mas penso que deve dar para alterar isso para superior…..certo?

    • Paulo Cesar says:

      Tanto o Ubuntu quanto o Mint é bom para iniciar. O Mint vem mais preparado em termos de aplicativos multimídia: codecs, Flash e Java já prontos. No Ubuntu, para ter esse conteúdo restrito, é necessário permitir o uso de repositórios restritos e instalar o ubuntu-restricted-extras (tudo isso, por questões legais quanto à distribuição de aplicativos).
      A barra inferior pode ser transferida para a parte superior da tela, botão direito na barra, propriedades. Pode ser necessário destravá-la antes se a mesma se encontrar neste estado com a opção Destravar também acessada com o botão direito.

      • Paulo Cesar says:

        Complementando: o comportamento da barra para trocar de inferior para superior eu consegui na versão GNOME, mas o LXDE eu não testei. Pode ter uma opção semelhante à do GNOME.

  7. Opteron says:

    Opa, vou experimenta no Vmware, valeu pela dica!!!

  8. jorge quintino says:

    boas a todos

    tenho instalado e recomendo vivamente .

  9. Rúben Lopes [Lopesmaio] says:

    Nem compreendo por que insistem em recomendar o Ubuntu para novos utilizadores Linux, acho que o Mint é muito mais amigável, não só à vista, mas também em usabilidade, isto é, não costuma dar tanto trabalho com plug-ins & companhia, já vem tudo pronto para uso… xD

  10. Fernando says:

    Não gostei do Mint, pois tem o visual do Gnome e menus do KDE, que por sua vez são uma cópia de mau gosto do Windows.

    Portanto continuo com o Ubuntu, ou qualquer distro que tenha personalidade própria (ou é gnome ou é KDE, e sem querer imitar o Windows)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.