PplWare Mobile

É hora de instalar o Linux Mint 8 – “Helena”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Guilherme de Sousa says:

    nunca experimentei, mas realmente ouve se falar mt bem dele.. sebem q tmb se ouve falar mt bem do ubuntu e nem sempre concordo com a tao boa fama do mesmo..

    acho q podiam dar oportunidade a outras distros nao tao debian based, pois ha mt mais por explorar..

    by the way, é mesmo uma vaca:p podes metela a dizer oq quiseres instalando o cowsay.. mt util como deves imaginar:P
    qt ao excelente analizador de recursos é apenas o q vem por default com a instalaçao do gnome

    cumps!

  2. carlos says:

    boas. no ubuntu 9.10 o gestor de redes anda com bugs, as vezes a minha box funcionava, outras vezes não funciona. sabem me dizer se nesta versão nova do linux mint foi corrigido?

  3. Paulo Martins says:

    Achei engraçado este screen…será uma vaca???

    Já ouviste falar de um GNU?

  4. Pedro B. says:

    O jogo World of Goo é de todo dos jogos em que mais colei.
    Lindo mesmo, vale a pena (;

  5. FuhFuh says:

    Uso Ubuntu Netbook remix, e uma coisa que achei curioso é ter só uma barra o que podia ser útil para mim. Nunca usei Mint por achar que a unica coisa de diferente era ter algumas coisas para facilitar a vida de iniciante em mundo Linux (codecs por exemplo) mas depois de ver o promenor da barra vou instalar porque não sou fã o UNR :)(design)

  6. zuir says:

    Ora bem, se seguir os passos das partiçoes que estão acima, vou conseguir conservar o windows7 com as partiçoes k tenho neste momento tb?

    E vou conseguir ter acesso a essas partições depois no Mint??

    Cumpriments bom post Pedro..

  7. Miguel says:

    e num netbook, funciona?

  8. Manel says:

    Esta é uma distribuição muito boa e facilita muito o utilizador… pode-se abrir uma pasta com os direitos do root só com um clique de um rato… em vez da linha de comandos… e também quando queremos instalar algo e requer a consola pode-se abrir a consola já com o caminho da pasta só um o rato… e claro para quem já conhece o mint… eu pelo menos gostei muito com as figuras que são apresentadas quando inicia-se a consola e uma delas e´a dita “vaca”…

    • AFonseca says:

      Em relação ao teu segundo ponto…

      Podes ter esta função em qualquer distro com o Nautilus, só tens que instalar o pacote chamado nautilus-terminal ou algo do género.

      O que quero dizer com isto é que o Mint não é nada fora do normal, é o Ubuntu com outra cara.

  9. Mandrake says:

    Uso desde a versão anterir(Gloria), gostaria de saber como retirar esse animais que aparecem toda vez que acesso o console.

    Alguem ai sabe?
    Quando usa bastante tornasse estressante velos. hsuahusa

    Excelente Distribuição, 5 estrelas.

    Vlw!

    • Mandrake says:

      Respondendo a minha própria pergunta…
      sudo apt-get remove cowsay

      Agradeço ao 1 cara que respondeu este post. ^^
      Vlw maninho.

      • Guilherme de Sousa says:

        isso n é grande soluçao, dado algures o cowsay esta a ser chamado..
        ao removeres o cowsay apenas fazes com q este n seja mostrado, no entanto ele continua a ser chamado.

        o mais provavel é q a chamada ao cowsay esteja dentro do file /home/vosso_user/.bashrc

        procurem nesse ficheiro alguma referencia ao cowsay, e removam essa linha. ai entao se quiserem desinstalem o cowsay (q sinceramente n vale mt a pena pois o tamanho é ridiculamente pequeno).

        cumps!

  10. Jorge Martins says:

    Boa noite

    Uma dúvida, é possível instalar programas como Photoshop nesta versão do Linux?

    • Guilherme de Sousa says:

      se for possivel instalar numa versao de linux, é possivel em todas..

      e a resposta é sim..
      procura neste site as aplicaçoes q queres instalar e podes verificar se sao compativeis(e q versoes demonstram ter melhor compatibilidade):
      http://appdb.winehq.org/

      obvio q tens q ter o WINE instalado.

      cumps!

  11. irlm says:

    A partir de hoje eu tenho a versao do kernel 2.6.31.16, está muito mais rapido e estavel, recomendo a todos os users que actualizem o kernel e façam actualizações. Excelente Ditribuição Linux by “ubuntu/debian”.

  12. The STK says:

    Fui utilizador do Mint durante algum tempo,mas a verdade é que as diferenças em relação ao Ubuntu começaram a ser cada vez mais pequenas, e para mim o Ubuntu é eleição… Ainda para mais agora que o Mint4Win (equivalente ao WUBI do Ubuntu) não está presente nesta ediçao do Mint…
    Ando colado ao Jolicloud, mesmo num laptop normal funciona muito bem (toshiba 14.1″ no meu caso), e parece ser uma proposta muito interessante…

  13. João Santos says:

    eu uso openSuse, mas darei a oportunidade a essa distro! Vou experimentar.

    Cumprimentos

  14. mane says:

    Já usei, pessoalmente para quem está viciado no software da microsoft pode facilitar a migração linux. No entanto uso o ubuntu e não gostei muito desta distro disfarçada

  15. UKN says:

    Já usei e instalei num outro pc pra testes e gostei. O problema é que nas versões anteriores do ubuntu começaram a inventar com drivers de audio e open source e eu fui um dos que se deu mal com aquilo, e não tive paciência para andar a procurar aqui e ali. Este novo Ubuntu/Mint ainda não testei mas está à espera. Em todo o caso gosto mais do aspecto do Mint do que o do Ubuntu … além de já trazer os codecs … o que para maçaricos como eu … dá jeito …

  16. Drakul says:

    A melhor distribuição do Linux, facil e intuitiva.

    Sejam adeptos de Linux ou Windows ( ou mesmo Mac) não ficam indiferentes a ela

  17. Ele é facil de ser instalado por que seu instalador é o mesmo do Ubuntu 9.10, ou seja, é um Ubuntu melhorado em seus aspectos visuais.

  18. João says:

    Bem, já instalei.
    Estou a dar o primeiro passo em linux e encontrei um problema.
    O multifunções lexmark X1195 não funciona, quando o liguei o sistema actualizou o software, mas quando mando imprimir ou fazer um scan nada acontece.

    Já andei no fórum Mint e parece ser um problema geral, além de que eu não entendo metade dos procedimentos apresentados (sou mesmo newby nisto).

    Vou instalar o xp só por causa disto 🙁

  19. Nossa até as “propagandas” do instalador está parecido com o Ubuntu. Os caras do Mint capricham hem… huahua. Rola ubuntu one no Mint? Será que eles pretendem fazer uma central de software também? E o tema é o Sonar, o mesmo utilizado pela opção Gnome do OpenSuSE 11.2. O menu também é bem parecido… isso se não for o mesmo. Pegaram o melhor de cada um e melhoraram? huahua.

    Sou mais Ubuntu pela popularidade, aliás depois de instalado o pacote Ubuntu Restricted Extra está tudo resolvido. Mas é bom termos alternativas como o Mint. Liberdade é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.