CLIPS – Super Área de Transferências para o Mac OS X
A área de transferências, em qualquer sistema operativo, pode preconizar um aumento fantástico e importante na nossa produtividade, principalmente para quem cruza informação entre aplicações. O "copiar/colar" é uma acção muito usada e imprescindível que todos usamos.
As ferramentas nativas de cada SO são limitadas face ao que podemos fazer com esta recurso e por isso nasceram muitas aplicações que ajudam de sobremaneira a melhorar esta acção. Para o Mac OS X existe uma ferramenta de altíssimo nível, o Clips.
Já agora, tem noção de quantas vezes por dia carregar nas teclas Command C e Command V?
Clips é a reinvensão do clipboard no Mac OS X. Usar esta aplicação é aumentar a produtividade diária que qualquer utilizador executa durante uma jornada de trabalho. Com este recurso o utilizador pode "ver" finalmente o que tem em "estado de espera" na área de transferências.
Este sistema, o O Clips, aumenta de forma exponencial as capacidades da área de transferência nativa no Mac OS X. Permite que o utilizador possa visualizar, numa janela do Finder, numa estrutura espalhada pelo ambiente de trabalho ou numa lista translucida as informações copiadas de diversas formas.
Seja no Word ou no iChat, seja no mail ou no Finder, tudo irá estar visível e utilizável a partir do Clips.
Depois de ter muita informação na nova área de transferências, pode filtrar o que pretende usar como se fosse uma qualquer pasta de informação. Esta é uma aplicação que, pelos seus processos disponíveis, permite efeitos tipo Exposé Spaces... entre outros preciosismo.
O Clips oferece uma pequena e elegante janela translúcida que fica em sua área de trabalho. Nela, é possível visualizar instantâneamente toda e qualquer informação copiada. O utilizador pode copiar uma série de textos e imagens para depois colá-las conforme a sua necessidade e preferência sem que haja qualquer problema de perder conteúdo copiado.
Essa janela transparente aparece com acesso a um atalho de teclas e desaparece segundos depois. Tudo isso pode ser parametrizado nos vários quadros das preferências.
Uma barra na lateral do quadro permite que as informações sejam filtradas, o que é essencial caso você tenha copiado dezenas de imagens, textos ou links. O esquema de filtros é inteligente e permite a filtragem por fonte, tipo de informação e Spaces utilizado.
Licença: Shareware (preço=19.99 euros)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: Clips 1.5 [4.5MB]
Homepage: The Conceited Store
Este artigo tem mais de um ano
Ah bem, estava a ver que não era shareware, pois borlas para Mac é pouco ou nada e ATENÇÃO sou um grande adepto da maçã…!!
Mas muitos dos programas que aparecem são relativamente baratos, já para não os comparar com software para windows.
Bom programa, usei durante muito tempo, e sem duvida o mais prático na sua área. Mas ocupa muito espaço em RAM o que me fez mudar para outro que nao chega aos calcanhares 🙁
Qual?
Fontes, se puderes deixa então essa referência sff, pode ser que seja solução para alguém. Obrigado.
O clips tem um aspecto fantástico, mas o consumo de ram é abusivo! Tenho uma licença e deixei de o usar porque facilmente chegava a ocupar várias centenas de megas. Rapidamente tornava-se lento e degradava a performance do meu macbook.
Do clips (para alem da sua interface) destaco a capacidade de guardar as cópias no formato original.
Depois de alguns dias, acabei por voltar a utilizar o jumcut (http://jumpcut.sourceforge.net/), que é simples e funciona. A única questão é que guarda apenas texto e como texto simples (sem formatação…), mas para mim 5*! Faz exactamente o que preciso (e sem problemas…).
Não tem cut pró FINDER… não presta! A Apple nunca mais me implementa o raio do command+x no finder, até faz Impressão! tenho pesadelos a noite com isso!!! lol