O DuckDuckGo já ultrapassou a meta das 30 milhões de pesquisas diárias
O domínio do Google no universo dos motores de pesquisa é total e deverá ser mantido assim durante muitos anos. Mesmo com esta posição, não deixam de surgir no mercado propostas alternativas, que lentamente ganham alguns adeptos, sempre recorrendo a funcionalidades diferentes.
Um dos mais falados nos últimos anos, e que tem sido a escolha óbvia é o DuckDuckGo. Este tem crescido e agora bateu mais uma meta. O DuckDuckGo já ultrapassou as 30 milhões de pesquisas diárias.
O crescimento do DuckDuckGo tem sido lento e demorou 10 anos a chegar à meta dos 20 milhões de pesquisas diárias. A grande ajuda para chegar a este ponto surgiu com os recentes casos de recolha indevida de dados por parte da Google e outras empresas.
Com a sua independência e decisão de não recolher dados dos utilizadores, o DuckDuckGo tem conseguido cativar os visitantes que testam o serviço e afastando-os do Google.
Em apenas 1 ano, o DuckDuckGo cresceu ainda mais e atingiu já mais um patamar de destaque. Os dados deste serviço mostram que DuckDuckGo já atingiu o patamar das 30 milhões de pesquisas diárias.
https://twitter.com/DuckDuckGo/status/1050382261978324992
As constantes fugas de informações na Internet e as preocupações que depois estão associadas, levam a que o DuckDuckGo esteja constantemente a ganhar cada vez mais adeptos apenas porque não regista os dados e mantém a privacidade dos utilizadores.
O DuckDuckGo ainda não tem expressão na Internet, sendo apresentado com apenas 0,18% do mercado. O mercado está depois dividido, com a Google a conseguir ter 77%, o Baidu 14% e o Bing tem 5%.
Este cenário mostra bem das diferenças que a Google tem da concorrência e que mesmo com todas as questões de privacidade, que se sabem ser verdadeiras, os utilizadores continuam a preferir o motor de pesquisa que hoje se confunde com a Internet.
Este artigo tem mais de um ano
Podem tentar ir contra o Google, dizer que ele é o capeta. Mas o Google é quem manda, tanto que o termo “googlear” foi adaptado de tão forte que é. Não adianta quererem usar o DuckDuckGo achando que não estarão sendo expostos ou tendo a privacidade invadida.
Ficou ONLINE, acabou sua privacidade!
Só os burros acreditam nisso.
“Uma mentira ditas muitas vezes se torna verdade”
Eu uso o DDG e não sinto falta do Google.
mentiroso sou eu e não minto tanto 😉
X2
Eu mudei pra DDG em todos os meus browsers o default search engine. Só o fiz depois de perceber tecnicamente como o Google/FB recolhe dados sobre as nossas pesquisas, é assustador.
Até ver, podem dizer o que quiserem, mas todos os motores de pesquisa concorrentes ainda têm que comer muita sopa para chegar sequer perto do poder dos algoritmos de pesquisa da google. Mas é sempre bom que outros vão crescendo, também para dar vontade a quem os lançou de os fazer evoluir.
Pois claramente, por exemplo esse DuckDuckGo deixa escapar muitos sites quando procuras por algo. Logo não percebo como pode ser visto como alternativa fiável.
Experimenta tirar as restrições de pesquisa e verás um novo mundo!
O PatoPatoVai assume que serás menos e restringe os resultados
Experimenta
Amanhã quando a DuckDuckGo deixar sair informação , vão procura-la aonde depois ?
Qual informação? Aquela que não guardam?
sick my duck google!
Doente, o meu pato…?!
Não será antes ” seek muito duck…” ?
Seek my duck…
Lol não percebeste. Era para não dizer asneira.
Tenho 2 browsers instalados o Chrome e o Firefox, no Chrome tenho o Google com ublock instalado, enquanto no Firefox tenho ddg como motor de pesquisa com ublock, umatrix e private badger. Este setup no Firefox maximiza a privacidade em muito, bloqueando trackers e tudo o que se pareça, mas exige um bocado de paciência para não deixar os sites broken.
Quanto ao ddg é bastante fiável em pesquisas em inglês, mas por vezes é necessário adicionar uma key word extra em comparação com o Google. Para pesquisas mais especificas continuo a utilizar o Google
Uso-o há anos e não o sinto inferior aos 3 grandes.
Aliás, até o Bing poderá ser uma boa alternativa a Google, necessita é de habituação já que é bem diferente do Cuusco
Eu, há muito tempo que já deixei de “googlear”. Só utilizo o Qwant e, de vez em quando, o DuckGo
Irrita aquele questionário da Google para activar ou não isto e aquilo….
Perco a pachorra e vou ao DDG.
Apenas duas perguntas:
No que se baseiam para dizer que não guardam qualquer tipo de informação das pessoas? Que informação nao guardam? das pesquisas ou outra qualquer actividade?
E segundo, qual são as bases deles para procurarmos seja o que fôr e eles terem essa informação… não será base do google?
Searx.me é o que se usa aqui como alternativa… Pode-se ir buscar os mesmos resultados do Google mas com privacidade 😉
Gosto do DDG.
Não é minha engine padrão, mas tenho usado cada vez mais.