PplWare Mobile

Baterias dos novos iPhone XS e iPhone XS Max desiludem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. o velho says:

    A capacidade da bateria não é o fator decivo para comprar um iPhone. Podem dar as voltas que quiserem, mas o meu XS tem aguentado 2 dias inteiros com uma carga para numa utilização normal. Aliás, parece estar cada vez melhor, o que é natural porque a bateria é nova e ainda só foi carregada 2 ou 3 vezes. Para mim é suficiente! Não tenciono ir para o mato e levar o telefone…

    • Joao says:

      Por curiosidade, qual ou quais são os factores decisivos então?

      • o velho says:

        Depende de cada um… primeiro os novos iPhones não são para pixotes. Depois podemos considerar o Design, qualidade de construção, desempenho, ecossistema, inovação (que funciona), exclusividade, valor futuro, assistência, e muito mais….

        • Joao says:

          Então vejamos:
          Design – subjectivo e futil

          qualidade de construção – Na concorrencia tens igual ou melhor

          desempenho – Não é o melhor do mercado

          ecossistema – OK, válido

          inovação (que funciona) – Que inovação? Nos ultimos anos tem sido muito pouca por parte da apple.

          exclusividade – Subjectivo e completamente futil. Argumento de tolos.

          valor futuro – Quem compra tecnologia a pensar em “valor futuro” precisa de umas aulas de economia e finanças. No caso do iphone, o que ganhas em valor futuro perdes no investimento.

          assistência -Deixa de ser válido a partir do momento em que pedem os valores absurdos que pedem mas mesmo que não fosse assim, é mais facil encontrar quem repare um android que um iPhone.

          • Heldr says:

            Uma avaliação CLARAMENTE de alguém imparcial na matéria.

          • celso says:

            Sim Heldr, até porque imparcialidade, é o teu nome do meio.

          • Louro says:

            Nao vou concordar ou discordar contigo nos outros pontos… mas há dois que tenho de dar a minha opiniao…

            valor futuro –
            Ora vejamos, eu tenho um iPhone 7Plus 64Gb… com contrato para 24 meses e pago £50 pelo telefone + Tarifário.

            Hoje, passados 2 anos, o meu telefone está a venda no mercado de usados por a volta de £300.

            Se tivesse comprado o telefone logo e tivesse subscrito o tarifário que tenho, pagaria £30 com o mesmo contrato para 24meses.

            No final de contas este telefone custou £480 e se o vender por £250 (Abaixo do valor de mercado de momento, gastei na verdade £230).

            A minha mulher tinha um Lg G5 que na altura custava um pouco menos que o meu iPhone(Sem contrato).
            Tinha um tarifário inferior ao meu e pagava £30/Mes para um contrato de 24meses, se tivesse o tarifário dela sem o telefone pagaria £14 o que faz com que o telefone tenha custado um total de £384…

            Hoje o valor do telefone no mercado é a volta de £150, se o vendesse agora (Que nao vendo porque nao sobreviveu os 24meses e ela até acabou por fazer upgrade antecipado para um P20Pro) por £100, o telefone teria custado £284 o que me parece ser um pouco acima do custo do iPhone.

            Podes dizer “Ah e tal compra iphones e anda a pensar no custo deles”, yah… também compro outras coisas que provavelmente tu nao tens sequer hipotese de comprar e antes de as comprar penso no que vou gastar e qual o valor real estimado da compra quando me decidir livrar dessa mesma coisa.

            o segundo argumento é a assistencia,
            Tenho um S8+ a servir de pisa papeis passado um mes depois de o ter comprado, e perguntas tu qual a razao para tal.

            Depois de o ter comprado, o vidro trazeiro estalou um pouco no canto. nao é nada de especial e nao afecta o funcionamento do telefone e nem tao pouco foi queda. Estalou enquanto no bolso com chaves.
            Tudo ok, telefone funciona, nao há stress… passado mais ou menos um mes, a bateria descarregou na totalidade chego ao carro meto a carregar e nada… (Wireless), ligo cabo, nada.
            Chego a casa, continua a nao carregar.

            Levo a Samsung, nao coberto porque o vidro trazeiro está ligeiramente estalado no canto… Pedido para reparar a meu custo, vidro trazeiro £70 + VAT e £25+VAT para o orcamento.

            Ok, podem dar o orcamento sem trocar o vidro trazeiro e se for para reparar depois logo se ve, nop, dizem que ao abrir o telefone o vidro trazeiro vai partir todo e que tem de o substituir.

            Fantástico nao é?

            Por essa mesma razao é que optei por nao comprar o iPhone 8, vidro trazeiro.

          • Joao says:

            @Louro, 3 pontos.

            – Não fazes ideia do que posso ou não posso comprar nem dos meus rendimentos mas isso não interessa absolutamente nada para o assunto. Não percebo essa necessidade do pessoal vir para aqui dizer que tem iphone e que ganha muito bem. Isso não te dá nem mais nem menos credibilidade, alias, pelo contrario. Essa necessidade de dizer “eu ganho bue” diz muito da tua personalidade e bom senso.

            – Em que operadora e datas firmaste esses contratos? De qualquer forma, essa comparação é absurda porque há 1000 formas de dar a volta ao assunto e outras tantas variaveis. Se pagaste esse valor por um G5 então lamento mas não fizeste a melhor escolha. Não uma opção que tu fizeste (seja ela boa ou má) que define se a compra de um iPhone é ou não mais inteligiente do ponto de vista financeiro que outro dispositov.

            – Relativamente à questão da assistência, onde queres chegar? Estás a dar-me razão…Vai lá ver quanto custa a mesma reparação num iPhone.

          • Paulo Santos says:

            @Louro
            “Podes dizer “Ah e tal compra iphones e anda a pensar no custo deles”, yah… também compro outras coisas que provavelmente tu nao tens sequer hipotese de comprar e antes de as comprar penso no que vou gastar e qual o valor real estimado da compra quando me decidir livrar dessa mesma coisa.”.

            Se estás assim tão bem na vida, porque raio compras telemóveis a prestações?

          • wave says:

            @Paulo Santos é renting, não são prestações provavelmente. Por exemplo há pessoas que apesar de terem dinheiro antes querem não pagar o carro de uma vez, fazem um contrato de renting que apesar de mais caro garante sempre que o carro esteja em condições.

          • Joao says:

            @wave mas se é renting não poderá vender o smartphone no final. Terá de ser devolvido ou paga a diferença.

          • wave says:

            @Joao pois tens razão, estava-me a esquecer desse pormenor. Mas mesmo em renting penso que ao fim podes comprar o telemóvel, ou pagar a diferença. Mas mesmo pelas contas o telemóvel ficou por 1200libras com tarifário. ou seja em 2 anos gastar 400€ no tarifário o telemóvel fica por 800libras pelas minhas contas.
            Mas como o Sr. Louro refere, a esposa fez upgrade por 100libras, ou seja penso que seja mesmo renting, com ajuste no final do contrato. Deve compensar.

          • Nuno V says:

            @Louro
            O problema que descreveste da assistência também acontece com a Apple, se o telemóvel tiver qualquer vidro partido, e tiver uma avaria secundária, para resolver essa avaria precisas de primeiro revólver o problema do vidro partido. E este tipo de prática também acontece noutras marcas para além da Apple e Samsung.

        • Kekes says:

          Sério não percebo isso tudo, não é o iPhone que aguenta 10 anos sem problemas, tem actualizações durante 5 anos? Para que o queres vender e assistência? Se o pessoal aqui tem todo IPhones com 3 e 5 anos, pelo que dizem nos comentários e nunca dão problemas.

          Agora a sério, que fabricante não tem isso tudo nos dias de hoje? Todos até os chinocas em condições têm assistência na Europa.

          Isso são tudo coisas que faziam sentido em 2010 mas hoje não, pois todos têm qualidade nos productos.

          Sobre a Exclusividade… Foi uma palavra inventada pelos fabricantes de carros para justificarem pagar mais por menos.

        • joao says:

          design – existem androids bem mais bonitos….bem mais….bem-vindo a 2018.
          qualidade de construcao – existem androids com tao boa construcao e sem extras de hardware que nao servem para nada como 3D force (que nem o metem no XR)
          ecossistema – aqui ganha o android de longe…ficar preso a uma marca nao é uma virtude, é um defeito….quando acordares avisa.
          desempenho – nunca pegaste num SD845. sinceramente desde os SD820 e A10, tudo que vem acima é para mostrar qual é a p*la maior.
          inovacao – lol, no comments.
          excluividade – hummm, sendo a marca que vende mais em aparelhos premium com 88%…compares um premium android é muito mais exclusivo…isto digo eu que sei fazer contas….
          valor futuro – aqui tens razao..ha sempre um pato a querer comprar um iphone “recauxutado”.
          muito mais – idem “”.

        • Joao says:

          Diz-me lá em que não sou imparcial? Em que não tenho razão nesta “avaliação”.

      • Kekes says:

        Nenhum, o que se passa é que ele está a fazer um copy paste do argumento de sempre que os utilizadores Apple usam ‘menos autonomia igual capacidade’, e esquece-se que toda a concorrência já está a anos luz nessa área e não é uma questão de capacidade de bateria mas sim de autonomia.

        Sendo a bateria já justa, daqui a um ano quando tiver gasta não vai poder ir ao campo nem a porta de casa.

        • Android Car says:

          A Apple tem a MELHOR autonomia que os outros todos, e ainda por cima é mais pequeno e mais fino.

          A câmera é a melhor do mundo, portrait mode, animoji, desfoque selectivo, TUDO, 4K a 60fps, tu nem sabes o que é isso!

          O mais potente processador do mundo, o único do mundo feito a 7nm. Nada em mais lado nenhum é feito a 7nm. E bate-se de igual para igual com processadores de desktop:

          https://twitter.com/dhh/status/1043277162676072449

          A tecnologia da Apple tem tudo: Swift, APFS, consegue ter um AR que ninguém chega lá perto, é como da noite para o dia (os teus YouTubers que mostrem… ah pois… não interessa para o partido deles…)

          E sabes que mais?

          Não queres?

          Não compras!

          A Apple já vale mais de 1 bilião de dólares, é mais de 3x maior que a Samsung (300 mil milhões)… não é que eles precisem do teu dinheiro.

          • celso says:

            Android Car, por acaso tens visto a concorrência? Ou as palas não te deixam olhar para os lados? E pergunto, usas um Pc Desktop? Tens que sair do casulo, amigo.

          • Joao says:

            Android nao tem a melhor autonomia, não tem a melhor camara e até pode ter o CPU mais potente. Mas para que queres o CPU mais potente num smartphone que nem sequer tem desktop mode? Só apra dizer que a tua é maior que a minha?

          • Rrrrrr says:

            Celso, desconversas e nao adicionas nada.
            é legitime essa comparacao com desktops bem como portateis.
            podes nao saber, mas um processador desktop eé mais potente que um portatil…

          • Rrrrrr says:

            Joao, o facto de u mtelefone ter melhor performance que um computador por exemplo se nao é um sinal positivo nao sei o que é para ti. se neste momento eé assim tao potente, é bom para nos proximos anos manter o bom desempenho e acompanhar os rapidos avancos da tecnologia.
            sobre desktop mode nao conheco uma unica pessoa que use. existem pessoas que usam… so nao estou a ver quem vai usar o android, para fazer de pc… num pc… com tanta oferta de servicos cloud, sincronizacao, ou mesmo o servico Handoff.

          • Toni da Adega says:

            @Rrrrr
            Processador de desktop é mais rápido que um portatil, mas mais lento que processador de um iPhone.
            É isso que o Android Car estava a dizer, se queres algo com potencia mais vale comprar um iPhone que um iMac Pro, 1/5 do preco e bastante mais potente

          • wave says:

            Tens razão numa coisa. quem não quer não compra!
            Processador, o Kirin foi lançado primeiro e é de 7nm. Isso do bate-se de igual para igual com processadores de desktop desculpa la mas é como comparar sardinhas a vacas.
            Tu até podes ter muita razão em algumas coisas e ninguém tira o mérito a um iphone, mas há coisas que dizes que, desculpa a expressão mas é “mesmo de tapadinho”.
            Não é por uma empresa valer mais que tem melhores produtos, a empresa só vale aquilo que o povo quer mais nada.

          • PTdoNorte says:

            Android Car já não tens remédio rapaz, estás tão tapadinho que até metes pena
            canalha com iphones até dá vontade de rir
            LOL

          • Enfim... says:

            “A Apple tem a MELHOR autonomia que os outros todos” – A fama o diz não e?

            “e ainda por cima é mais pequeno e mais fino.” – Nunca viste um telemovel sem ser Apple pois nao?

            ” único do mundo feito a 7nm” – Corrige. O primeiro a ser lançado, nao unico

            “E bate-se de igual para igual com processadores de desktop” – É emgraçado como a propria Apple tem duvidas disso e ainda poe CPU´s intel nos seus PC´s…

            “Swift, APFS, consegue ter um AR que ninguém chega lá perto, é como da noite para o dia” – Mais uma vez… Ja pegaste um telemovel que nao da Apple?

            “A Apple já vale mais de 1 bilião de dólares” – A comprar a 10 vender a 40 + legião de cegos como tu não e difícil…

            Uma coisa é gostares e apoiares a marca porque gostas, outra é seres cego e nao veres a realidade

        • o velho says:

          Oi cara, que argumento de Kaka! Daqui a um ano o seu chinofone tem um SO desatualizado para sempre… tem que meter uma chinoROM, né? Bateria a gente mete outra…

      • Rrrrrr says:

        nao acho que seja bem assim, todos os factores pesam, uns mais do que outros dependendo da pessoa. (sistema operativo, design, usabilidade, fluidez, specs, camera,…)
        Obvio que se um telefone tiver bateria para duas horas, ninguem o compra…
        Estes novos da Apple podem nao ter as melhores baterias a nivel de autonomia (segundo o artigo), pas estao na media da categoria.
        Ha muito que estes smartphones existem e ha muito que sabemos das limitacoes das baterias… mesmo que dure dois dias, mt possivelmente carregamos todas as noites, para nao correr o risco de ficar sem bateria no segundo dia. Para alem disso, carregamos o telefone num PC, numa porta usb, com power bank, no isqueiro do carro.. Logo por aí, faz sentido dizer que bateria nao eé um factor decisivo na comrpa.

      • ficolixado says:

        Um dos factores decisivos é poder vende-lo passado um ano, por um valor bastante alto, e poder comprar o novo modelos com mais alguns euros. Isso não acontece com a concorrência que passados 3 meses já os andam a oferecer nas lojas quanto mais no mercado livre.
        Outro factor é que se gostas de usar o MacOS é um mimo ter um iphone com o macos.
        No fundo é pra quem pode e não pra quem quer!

        • Enfim... says:

          Mas diz-me uma coisa…
          Se passado um ano o vendes, para que importa se o mesmo ainda tem suporte?
          Os iSheep sao um pouco incoerentes… Dizem que o iOs e melhor que o iPhone porque e actualizado durante mais anos e bla bla bla, mas ao fim do ano esta a despachar o charuto…
          E se é um equipamento tao bom porque trocar ao fim de um ano a nao ser estar insatisfeito com ele?
          Mas tu tambem deves comprar um carro novo todos os anos so para exibir nao é?

          • Ricardo says:

            Não percebo o ponto. Não vês como vantagem a assistência e atualização frequentes? Ou o facto de haver uma fatia dos utilizadores que troca todos os anos faz com que as marcas não tenham de se preocupar com quem não o faz e consequentemente lhes dá o direito de procrastinar as atualizações indefinidamente?

          • joao says:

            @ricardo, o que o enfim quis dizer é que o argumento dos iSheeps em relacao ao suporte e actualizacoes é invalido visto que se trocam todos os anos ou de 2 em 2 anos….nos android do mesmo valor dos iphones..tambem tem actualizacoes e suporte. ou seja estao no mesmo patamar. so é argumento valido para as pessoas que trocam de aparelho de 3 em 3 anos ou mais, que ai sim a apple ganha aos android, nao em todas as marcas e modelos, embora haja androids com mais de 2 anos actualizados.

          • ficolixado says:

            Simplesmente não entendeste, ou simplesmente só queres entender o que te interessa.
            O valor do telefone usado é um factor valioso SIM. Sabes que tens no bolso um device que se o quiseres vender, sabes que vais perder pouco dinheiro. Com a concorrência passa-se totalmente o contrario, passados 3 meses já perderam metade do valor e aí sabes que ao venderes o telefone, vais perder muito dinheiro. Não queres entender? Paciência.

    • Miguel Costa says:

      Também, para que paga 1600 euros por um telemóvel e pelos seus acessórios, se não aguentasse 2 dias a fazer chamadas e usar a net, algo estaria errado…

    • iDespairing says:

      Tenho um X a 10 meses e nunca tive de carregar a bateria no meio do dia. Com 4G sempre ligado e bluetooth pois quando conduzo uso spotify ou Amazon Music pelo rádio do carro. Quando tive o 6 plus a mesma coisa durante 3 anos. Uso normal com várias chamadas o meu Screen time de acordo com IOS 12 tem uma media de 3 horas dia na ultima semana. Estar 10 horas e ver filmes ou sempre com ecrã ligado na vida real só alguém anormal faz isso num telemóvel.

      • Rrrrrr says:

        o mesmo aqui, dura mais de um dia (nao preciso de carregar a meio da tarde se for para os copos á noite) dura mais que o meu anterior OP5.

      • Enfim... says:

        Sabes que de ecra desligado, 4G allways on, BT on, a bombar musica o meu da para dois dias a brincar certo?
        E o meu custa 200€ e nao 1100€…
        Por isso… Parabéns por pagares 5x mais que eu e ter menos autonomia?

        PS: Se quizer um iPhone tenho mais que capacidade de o ter. Ate que hoje em dia iPhone é a coisa mais facil de ter.. Até o proprio banco o vende a prestaçoes de ninharia… Logo a desculpa de “ah tens inveja porque nao tens dinheiro para ele” ja nao e mais valida

    • o velho says:

      Estão a esquecer-se do meu primeiro argumento… os iPhones são são para pixotes! tal como os Tesla, os Jaguars, Porches,… por aí adiante… quem não quer não compra… e quem não pode também!

    • Wishmaster says:

      Deves utilizar muito o telemóvel, deves, para aguentar dois dias.
      Se nos testes aguenta menos do que o Note 9, então, se deres ao teu iphone precisamente o mesmo uso que um utilizador dá ao Note 9, este aguentará mais. Isto é básico. Se o teu iphone, com o uso que lhe dás aguenta dois dias, o Note 9 ou o Pixel, vão aguentar dois e tal. Por outro lado, com uso intensivo, se o teu iphone aguentar o dia todo apenas, os outros dois provavelmente aguentarão um dia e uma manhã..

    • Riccardo says:

      Só se vc nao usar o celular, essa versao do iphone é um lixo, troquei o meu iphone 8 por o XS e to mega arrependido

  2. Joao says:

    Parece-me a mim que a Apple está a ficar para trás tecnologicamente. Essa conversa de que implementa tarde mas be já não pega porque até pode ser verdade mas não é a unica que implementa bem. Comparando com a concorrencia a relação custo/beneficio é muito superior noutros dispositivos. Pouco mais se faz num iPhone Xs que num iPhone 5. Houve melhorias mas poucas novidades dignas de esse nome e caracteristicas realmente uteis nem vê-las. Refiro-me a coisas como autonomia, possibilidade de usar stilus/apple pencil/whatever, uma interface adaptada a ecras grandes (tudo indica que é esse o futuro da informatica pessoal), as camaras não são as melhores do mercado, etc.
    Ultimamente focam-se mais em “features” que enchem o olho mas que pouca utilidade têm, como faziam (ou fazem) os fabricantes android: É o CPU mais potente do mercado (para que precisamos de um CPU tao potente num smartphone que nem sequer tem desktop mode); É o vidro mais resistente do mercado (que se tem visto que não é assim tão verdade); É o smartphone mais avançado do mercado; É um dual-sim que não funciona…

    • Paulo Silva says:

      Qual o iPhone que usas para dar o teu parecer sobre a Apple? Se não vês diferença entre o ip5s e o ipX deves ter da uma experiência….

      • Joao says:

        Neste momento 6s. E tu?

      • Joao says:

        E eu não disse que não havia diferença, não desvirtualizes o que eu disse! “Pouco mais se faz num iPhone Xs que num iPhone 5” Estas foram as minhas palavras. Agora diz-me lá, que fazes num iPhone X que não fazes num iPhone 5.

        • PAULO SILVA says:

          Boas IP7+

        • Dudix says:

          … Não liga os phones 3.5mm hehehe

        • Rrrrrr says:

          no uso do dia a dia a mesma pergunta pode ser feita num android de ha 5 anos com um de agora…. nao estou a ver onde queres chegar….
          ou “o que podes fazer num pc de ha 5 anos e num de agora”…
          sobre inovacao da apple. por tardia ou nao ou por ser algo mesmo inovador, Apple eé a marca que neste momento direciona o mercado. tanto a nivel de design como de funcoes.

          “É um dual-sim que não funciona…” nao funciona onde?

          • Joao says:

            Os restantes fabricantes vão sendo pioneiros em implementação de novas tecnologias: desktop mode, novas tecnologias de display, IA, etc.
            O dual-sim do iPhone Xs não funciona em lado nenhum do mundo…

          • Toni da Adega says:

            Diz antes, dual-sim Apple funciona onde? Presentemente onde é que podes ter um iPhone com 2 números/cartoes?
            Já que experimentaste como é que funciona? É que ainda nao vi nenhuma review

          • Android Car says:

            Para que é que alguém quer desktop mode, ou “novas tecnologias de display”, e em termos de IA, a Apple vai à frente de todas e de longe!

          • Rrrrrr says:

            onde leste que n funciona.
            Aqui no UK tem o e-sim que funciona ja ha um ano com Apple watch.
            Na china tem o dual-sim convencional… nao estou a ver onde queres chegar…
            Ou estás a dizer que em PT nao funciona porque nenhuma operadora suporta essa tecnologia ainda. (tecnologia essa que vai ser o standard em poucos anos… os cartoes sims “normais” vao desaparecer).

            Sobre inovacoes gostava que fosses mais especifico em, que marcas implementaram o quê…

          • Joao says:

            @ Android Car claro..a apple não tem não interessa para nada. Daqui a 4/5 anos quando a Apple implementar já é super util.
            Queres mesmo discutir para que serve o Desktop mode?
            Em termos de IA a Apple vai a frente? essa deve ser para rir. Deve ser por isso que a siri é melhor que o google assist.

          • Rrrrrr says:

            @Joao,
            Retiro o que disse sobre o Dual sim nos iPhones estarem disponiveis nos dias de hj.

          • Rrrrrr says:

            @Joao,
            “Deve ser por isso que a siri é melhor que o google assist”
            Nao queiras comparar… google assistant está anos á frente. muito por causa da informacao que consegue recolher dos utilizadores e que usa nos algoritmos de machine learning. Apple dá mais privacidade aos utilizadores e nao usa a informacao dos mesmos da maneira que a google faz. estás a ver onde quero chegar? ha pessoas que se queixam de privacidade.. outros nao… mas eé um problema que é usado de forma inteligente para desenvolver algo que pode ser muito util.
            nem que tenhas o mesmo algoritmo da google na apple, a google vai ser superior pela quantidade de dados que obtem descaradamente.

          • Joao says:

            @Rrrrrr com o comentário do dual-sim já percebemos o teu nível de conhecimento e cegueira…e assim é impossivel argumentar e discutir…

          • Rrrrrr says:

            Joao, nao sejas assim.
            Ha que reconhecer quando se está errado. se eu soubesse tudo nao esta aqui! era rico e vivia nas caraibas.
            se nao queres continuar a falar, nao tenho nada a ver com isso. Continuo a dizer que apple tem coisas boas e android tb, cada um para determinado tipo de pessoas. Tem cegueira é quem nao quer perceber isso e defende algo sem querer perceber ou ter experimentado o outro lado.

          • Enfim... says:

            Rrrrrr por acaso até ha coisas que a 5 anos nao fazias e fazes hoje em dia num Android no dia a dia.
            Mas quando nao se usa algo (ou usa algo muito fraco) e depois se comenta… Sai asneira

        • PAULO SILVA says:

          faço muitas coisas a nivel profissional, mas para quem não usa nem sabe que existe! não vou entrar em guerras, mas o sistema operativo combinado com o hardware e cameras, esta muito melhor. ja tive o Ip6S e era otimo, mas o 7+ é melhor e só não comprei o 8+ / X series porque não posso com a traseira em vidro (já sei que é uma necessidade…) e como nos android’s tem todos fundo de vidro tb (S9+, S8+, P20pro, Mi 8 etc) fiquei pelo 7+ que não tem vidro traseiro para partir..

      • Heldr says:

        +1 o Joao, não venhas com tretas…

        • Joao says:

          Mas que tretas? não tens um poder de argumentação um pouco melhor?
          Eu tenho um iPhone 6s e estou a pensar em adquirir um Xs MAX. Simplesmente não sou fan boy nem doente da cabeça. Nem tenho palas nos olhos…penso pela minha propria cabeçinha.

          • unknown says:

            Entao isso tudo e depois vai comprar outro iphone porque??

          • Joao says:

            unknown,
            1º não disse que ia comprar, disse que talvez compre
            2º porque não sou cego como voces e sou capaz de fazer uma analise imparcial, mas este nem é o principal motivo. O principal motivo é que poderia ter apenas um smartphone em vez de 2 como acontce actualmente. Mas agora com esta historia do tem dual-sim mas não é bem dual-sim e não se sabe quando vai funcionar…já não sei. Estou à espera de mais noticias, tanto da apple como de outros lados que influenciam a minha decisão.

          • unknown says:

            “porque não sou cego como voces” Percebeste ao contrario, eu nao gosto nada da apple nem das suas ovelhas
            A pergunta era mais, porque que insistes em comprar um iphone e nao um android? tambem fazes parte do grupo de consumidores apple que acha que a android é tão mau que nem dá para fazer chamadas? Lol Mas pronto se tem de ser mesmo um iphone.. só dizer que eu nao comprava num ano s, muito menos este que é igual igual ao X

          • Joao says:

            Como disse, o unico motivo é o afcto de ser a unica forma de não ter de ter 2 smartphones comigo, o que é realmente chato.

        • Wishmaster says:

          Só o facto de estarmos a discutir isto e os fãs da Apple terem necessidade de responder com argumentos que nem argumentos são, já demonstra que algo não está bem e os fãs da Apple têm esse sentimento 😉

    • Joao Magalhães says:

      Mas isso são todos, neste momento não existe mais nada para inovar, aparecem novas features que não servem para nada. Para mim o pior da Apple é serem os donos dos Smartphones, não uso Apple mas a minha namorada sim, fiquei surpreendido quando ela fez um update no IOS que serviu para poupar a bateria, tornando o smartphone praticamente inutilizável por causa da lentidão que ficou (6S), solução foi compra o X. Outra coisa fundamental para mim é o cartão SD, obrigando o utilizador a pagar forte e feio por memória interna.

  3. int64 says:

    Inventam tanta coisa para tentar rebaixar ….

    Em diversos testes apresentou optima bateria, como nos videos que deixo aqui.
    Mas basta um caso especificio de navegar pela Web continuamente durante mais de 9 horas para dizerem que as baterias desiludem.

    Quem é que passa mais de 9 horas por dia num smartphone com o browser aberto a navegar pela net continuamente ?

    https://youtube.com/watch?v=c06HoSJdDjo

    https://youtube.com/watch?v=R0ALIo5CY5o

    https://youtube.com/watch?v=T4HdURgi_5M

    • Enfim... says:

      “Mas basta um caso especificio de navegar pela Web continuamente durante mais de 9 horas para dizerem que as baterias desiludem”
      E simples… Sim. Desiludem. Em relação a concorrência desilude.
      Tambem para que precisas de um super hiper mega bigmac CPU para um OS que supostamente é optimizado para aquele hardware e um iPhone 7 ainda da para fazer tudo?
      Mais inutil é mesmo vires com essa comparação quando depois não tens proveito nenhum no mesmo, estejas o dia todo na web ou nao

  4. Filipee says:

    Estão dentro do esperado…São baterias de tamanho médio, não sao grandes, em telemóveis cujo ecrã é grande e OLED portanto não se podia pedir muito mais.
    Depois depende da otimização do sistema e do hardware mas como se vê por aqui por muito que se diga que o processador gasta x% menos, que isto e aquilo, os valores rondam sempre a mesma coisa, mesmo que se aumente um pouco a bateria ou diminiua.
    Mesmo assim são valores aceitaveis ou até bons para um telemóvel que nunca foi dos melhores em autonomia ou em velocidade de carregamento. Estarem a par com os rivais topo de gama é satisfatório.

  5. AAA says:

    Uma autonomia que deixa a desejar?

    Há muitos vídeos comparativos no YouTube em que o Xs Max apresenta maior autonomia.

    Para não falar que o Xs Max tem uma bateria de menos de 3200 contra uma de 4000 do note 9 e ainda tem ecrã maior. E até baseado neste teste apresentado a diferença de 800mah traduz se em menos de 1h de diferença.

    E que eu saiba estar a testar a autonomia baseada em tempo continuo em navegação web está longe de representar o dia a dia de uma utilização normal por parte dos utilizadores.

    • Joao Magalhães says:

      Nada longe, a maioria dos utilizadores está constantemente nas redes sociais, praticamente só usam o smartphone para isso.

    • Joao says:

      Que vídeos são esses? Podes partilhar?
      Estou seriamente a pensar em comprar um iPhone Xs MAX mas o fake dual-sim veio baralhar a minha decisão e a autonomia também pode ser um issue.
      Relativamente ao teu argumento não creio que seja valido. Para o consumidor é irrelevante se a bateria tem 999999 mAH ou 5, tanto que a apple nem o anuncia publicamente. O que interessa ao end-user é a autonomia real e isso sempre foi um calcanhar de aquiles dos iPhones.

      • int64 says:

        Por exemplo estes: (ver se desta vez nao fica em moderação)

        youtube.com/watch?v=c06HoSJdDjo

        youtube.com/watch?v=R0ALIo5CY5o

        youtube.com/watch?v=T4HdURgi_5M

    • wave says:

      Independentemente de não ser um teste de uso diário não quer dizer que o teste não tenha razão. Como é que se fazem os testes de consumo por litro nos automóveis? em uso diário ou ensaios controlados? Como se fazem ensaios de autonomia elétrica?
      O que diz é verdade, isto não representa de forma alguma o uso comum dos utilizadores, mas um ensaio comparativo só pode ser feito quando controlam todas as variáveis, neste caso foi este teste, mas poderiam ter feito outro. Este teste em condições diferentes como temperaturas mais altas ou baixas, poderia ter valores diferentes também…

    • Mc Enroe says:

      Portanto, tu é que trouxeste o note 9 à baila. E o “ainda tem o ecrã maior”. E a percepção que tenho, é que disto percebes pouco.

      O Note 9 tem um ecrã com uma resolução maior que o iphone XS Max, apresentando este, praticamente o DOBRO!!! (sim, o dobro) dos pixeis do ecrã do XS Max. É normal, com isto, que uma bateria de 4000mah pareça quase uma de 3200.
      Mete o Note 9 em resolução FHD+, desliga o AoD (que o iphone não tem), desliga a iluminação lateral (que o iphone não tem) e vês esse “menos de 1h de diferença” transformado em mais de duas horas de autonomia comparado com os excelentes 3200 mah da bateria do XS Max. Gostam muito de comparar coisas de forma desigual e a confundir a cabeça dos que menos sabem sobre isto….

      • João Sousa says:

        O dobro? por favor ensina-me a multiplicar

      • João Sousa says:

        Já para não falar que eu pelo menos quando quero saber a autonomia de um equipamento não lhe vou castrar as caracteristicas só para durar um pouco mais, para isso compro gama abaixo e poupo uns cobres.

        quando compro um equipamento uso-o na sua plenitude, portanto não me venham agora dizer que afinal o note 9 tem um ecra com mais pixeis (4.26M contra 3.34M no XS max) mas não se podem usar todos senão consome demasiada energia.

        ganhem juizo

        • Filipe Ezequiel says:

          Exatamente, para utilizar o telemovel com os recursos no minimo, mais vale comprar um equipamento dos baratinho hehehe, gastar 1000 e tal paus e depois andar com 720p vai lá vai!

  6. Kekes says:

    Uma lista maior:

    https://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=9318#show

    Não há telemóvel que aguente menos que o iPhone XS decente.

    No outro dia comentavam que a bateria do iPhone era a melhor de todos os smartphones. Vamos ver, um ecrã consome o mesmo em todos os aparelhos se usa a mesma tecnologia, pois há meia dúzia de fabricantes, os chips também, por isso não há milagres. Nem as baterias do iPhone são especiais de corrida.

    O mais triste é que se usas o telemóvel para fazer simples chamadas, se trabalhas, o iPhone é o pior de todos.

    É não é ser Apple hater, a coisa é que seja qual seja a marca tem que dar muito para poder justificar a diferença de 5 ou 6 vezes o preço de um aparelho de gama media, e não ter que andar com o aparelho 5 ou 6 anos, ter que enfiar o carregador em qualquer buraco que apareça na rua, porque as pessoas querem rentabilizar a compra.

    So compro um telemóvel de gama alta quando limpar a casa e fizer massagens.

    • o velho says:

      pois é mas vendem-se que nem pãeszinhos quentes… alguma coisa será! Ou tu é que estás certos e os outros milhões estão errados?!!! O mercado em segunda mão é revelador…. o livre mercado costuma ser uma bom indicador….

      • Kekes says:

        O que fazem as pessoas dá-me igual, e não vou atrás dos outros.

        Apenas comento o meu ponto de vista justificando-o com coisas reais e não vindas de um PowerPoint de vendas de uma loja Apple.

        Que vendam muito para mim não é indicação de boa escolha, pois muito gente nem sabe o que está a comprar.

        O mercado em segunda mão para mim é irrelevante. Já sei que é agora o novo trunfo de quem gosta da Apple, mas pelo valor de desvalorização podes ter um telemóvel bom usarlo mais que um ano. Além que comprar lixo dos outros em segunda mão que os outro não querem, todos arrebentados por dentro, com bateria com desgaste, ou não original… Não obrigado. Já vi histórias de terror suficientes com sobre ‘boas compras’.

        • Heldr says:

          É-te igual?

          Ahahah!

          Essa é boa!

          • Toni da Adega says:

            Não ligues deve daqueles que se acha bom só porque pensa antes de comprar algo. Onde já se viu ter liberdade de escolha e comprar somente aquilo que mais lhe agrada ou convém, sem se preocupar o que os outros pensam.

            Bom bom, é comprar o que os outros compram sem sequer questionar, e desta forma sentir-se mais realizado e com a sensação que se faz parte de algo maior.

        • Android Car says:

          Admite, o que tu queres é um iPhone Xs, mas não tens dinheiro.

          • Toni da Adega says:

            É como eu queria ter um iPhone e nao tenho dinheiro. Já comprei casa (mais recheio e obras de melhoramento) , 2 carros, 1 mota. Agora só me falta arranjar dinheiro para um iPhone, mas como sou pobre vai ser dificil

          • Enfim... says:

            “iPhone Xs e Xs Max
            Já disponíveis por €26/mês.
            Desbloqueados com 15GB de net”
            Ele tem 30€/mes para a net nao tem? entao acho que teria 26€/mes para comprar um telemovel “inacessível” como tu dizes

          • Ramedlav says:

            É mais ou menos isso que ele quer dizer

      • Joao says:

        A inditex também é dos grupos de moda de retalho mais potentos do mundo, se não o mais potente. Isso faz com que os seus productos sejam os melhores?

      • Miguel Costa says:

        Está a referir-se aos 198700 portugueses que já reservaram os novos iphones?
        Então e os 12684 espanhóis que o fizeram? Afinal Portugal é um país super rico onde é possível venderem mais de 200000 novos iphones a mais de 1200 euros de preço médio (1643 euros com acessórios ou a prestações)… Já agora, os números de venda da Apple tem descido a cada nova edição. O que aumenta é os lucros, pois a margem de lucro já vai em 75,75% do PVP de cada telemóvel (antes de impostos).

      • joao says:

        nota-se que nao percebes um boi do que dizes. deves pensar por ter um iphone em 5 mao, o que dizes é verdade ou es mais importante que alguem. android tem 88% do mercado e continua a subir, se vamos seguir a tua logica o livre mercado costuma ser “uma boa” indicador…

      • wave says:

        Isso é só a logica da batata.
        Aqui o aspeto mais importante é a moda e a tendência do iPhone mais nada.
        Temos de ser coerentes naquilo que afirmamos. Está na moda e vende bem? Sim. É sinónimo de bom produto? Claro que não. (iPhones até são mas é so para demonstrar a ideia). A loja da primark está sempre cheia, vende muito e não quer dizer que tenha qualidade.
        Os iPhones têm qualidade, claro que têm! Apenas não se justifica o preço mais nada. A única razão para vender tão bem é que toda a gente quer ter iPhone, seja ele novo ou em segunda mão. O mercado de segunda mão dos iphones é elevado apenas por causa disto mais nada. Se fosse outra marca na moda, os preços também eram mais elevados, é a lei da oferta e da procura. Muita procura pouca oferta- Preços altos.

      • AS says:

        Vendem estes como vendem os outros… Quando vês que a maior parte do lucro da venda de terminais premium vai para a Apple é porque grande parte do preço venda é lucro, eles fazem o que for preciso para te irem buscar mais e mais dinheiro ao bolso para ficares com o mesmo que outras marcas te oferecem. O mercado em segunda mão a Apple está a fazer zero, não te esqueças. E deve estar ao rubro porque a malta está a ir para os usados para não abandonar a Apple.

      • Vitolas says:

        Essa teoria que lá porque vende milhões passa a ser automaticamente bom é qualquer coisa..

        Normalmente o que vende estupidamente muito são as coisas com boa relação preço/qualidade,o que não é garantidamente o caso.

        A malta compra produtos Apple na sua grande maioria para se sentirem bem com eles próprios,porque na mente pequena deles pensam que “dá estatuto”,e a maior prova disso é o pessoal com Iphones que usam aquelas capas ridículas com um buraco para mostrar o símbolo da Apple.

      • Enfim... says:

        Isso nada quer dizer…
        Uma coisa é comprares por status, e pela facilidade de comprar, outra é comprares porque é potente.
        Um PC Equipados com I3/5 vende mais que um PC com I7, mas isso nao e indicador que o o I3/5 e melhor que o I7
        Ate que esse argumento pode ser usado contra ti…
        A Samsung e a Huawei vendem mais que a Apple, logo usando o teu argumento, até um equipamento de 100€ e melhor que um iPhone.
        Tens ai prova que o teu argumento nada vale

    • Heldr says:

      “O mais triste é que se usas o telemóvel para fazer simples chamadas, se trabalhas, o iPhone é o pior de todos.”

      Uma frase de quem realmente percebe de telemóveis!

      Deve ser por isso que as maiores empresas do mundo usam iPhones na sua maioria.

  7. Android Car says:

    Pplware sempre a ir buscar o resultado que lhe interessa, onde o iPhone perde… típico…

    Quantos shekels é que a Samsung pagou a esses gajos então?

    A verdade é só uma: o iPhone é o ÚNICO que importa, é o melhor do mercado sem margem para dúvidas e o que toda a gente quer ter.

    A concorrência que lançou um telemóvel de 1000€ quase ao mesmo tempo, já anda a vendê-lo por menos de 800€… o que é uma vergonha e diz tudo…

    • Hugo says:

      Se fosse o melhor não teria concorrência. Essa é a ÚNICA verdade, o resto são haters e fanboys a discutir quem tem a p##a maior, embora nunca a tenham usado para nada a não ser as necessidades básicas 🙂

    • Joao says:

      Só te falta aí um amen no final. O teu nick diz tudo..

      • Android Car says:

        O meu nick é uma piada.

        Um carro… Android… imagine-se!

        • Hugo says:

          Obrigado por teres explicado a piada. Ri-me muito.
          A minha teoria é: Quem começa por se apresentar com “piadas”…normalmente não vai dizer nada de jeito. Concordes ou não, é verdade e infelizmente, para ti, não foste uma excepção num único comentário neste post.

    • Vsousa says:

      Tipico comentário de Fanatico com palas.
      – 1º: não és dono da verdade.
      – 2ª: Felizmente o Iphone não é unico.
      – 3º: Pode ser o melhor do mercado para ti, para mim não, sem margem de duvidas.
      – 4º: Não é o que toda a gente quer, eu não quero, um dia posso vir a querer mas por agora não é o adequado para o que quero de um telemovel. (Por favor não digas que eu não tenho dinheiro para um, só te fica mal). Se a concorrência baixou o preço tu e todos os consumidores ficam a ganhar com isso, a unica desvantagem é que deixas de ter um telemovel “Premium”, porque um telemovel “Premium” custa mais de 800€ segundo as ultimas tendências da moda. Agora vai lá pra escolinha mostrar o teu Iphone cheio de estilo. Quanto ao artigo o Iphone nunca foi nada de especial na autonomia e os valores até nem estão fora da realidade dos topos de gama atuais. Quem compra Iphone sabe que não vai ter um telemovel para 2 ou 3 dias de bateria, assim como um topo de gama Android dificilmente o faz… Dizer que desilude é um bocado sensasionalista. O que desilude no Iphone é a relação custo/beneficio que me parece um bocado fora da realidade que temos em Portugal. E o marketing agressivo que se faz em torno disso, chegamos ao ponto que os putos de 10 anos fazem birras para ter um Iphone pra mostrar aos amigos. Isto é lavagem cerebral… É surreal…

    • Enfim... says:

      Tua imaginaçao:
      “iPhone é o ÚNICO que importa, é o melhor do mercado sem margem para dúvidas e o que toda a gente quer ter”

      Realidade:
      Android Quota de mercado: 88%
      iOs Quota de mercado: 11,9%

      Parabens pela estupidez….

      “A concorrência que lançou um telemóvel de 1000€ quase ao mesmo tempo, já anda a vendê-lo por menos de 800€”
      Qual ja agora?
      S9 “O lançamento em Portugal está previsto para 16 de março. O Galaxy S9 custará 869,99” Preço actual : 869,99€ (https://www.worten.pt/telemoveis-e-pacotes-tv/telemoveis-e-smartphones/telemoveis-ver-todos/smartphone-samsung-galaxy-s9-64-gb-preto-meia-noite-6483807)
      Hum… Baixou 0,00€… de facto e uma pouca vergonha para um telemovel lancado “ao mesmo tempo” mas ja no mercado a 6 meses….

      Mais uma vez so mostras estupidez…

      Faz um favor e te mantém na tua ignorancia

      • Filipe Ezequiel says:

        Despachei o meu S6 edge e o S8, entrei com mais 129 paus e comprei o S9, agora já posso afirmar com toda a certeza que o meu telemóvel de 100 paus é muita bom e melhor do que muitos de 1000 paus hahahaha, (ironia) desculpem mas não resisti!

  8. D4rkw3b says:

    Tanta discussão para nada… Eles só querem é os mais de mil e muitos euros, e pessoal que depois passe o dia a dizer que os produtos deles sao os melhores, quando na verdade estão muito atrás da concorrência.

  9. Mateus says:

    Ora bem tentando sumariar toda a informação da internet:

    – os iPhones são muito bem construídos, os ecrãs e SoC e câmaras de topo. O iOS 12 aparenta ser o melhor de sempre a nível de performance e a bateria se não está melhor, pelo menos pior não está. As baterias em si pouco cresceram.

    – todos os dias saem testes que a performance alucina, a Câmara a melhor, o ecrã do Max o melhor do mundo e que a autonomia a melhor de sempre e que até ganha aos da concorrência

    – mas todos os dias saem testes de privados etc que demonstram o contrário…

    Em suma vejo que por detrás de muitos “testes” e páginas há muito marketing e dinheiro e como não acredito que a Apple seja especial, se as baterias são pequenas e câmaras e ecrãs produzidos pela concorrência, duvido muito sempre dos resultados. São bons produtos mas tirando o ecossistema, demasiado caros e baterias de rir.

    Quem gosta compra “por amor” está no seu direito. Mas no caso de ser racional, a Apple não faz sentido já desde há uns anos e cada vez mais demonstra não apostar na qualidade: os vidros partem na mesma com facilidade, as baterias são uma lástima e o iOS não evolui ao ritmo dos outros.

    • Cortano says:

      “– os iPhones são muito bem construídos, os ecrãs e SoC e câmaras de topo. O iOS 12 aparenta ser o melhor de sempre a nível de performance e a bateria se não está melhor, pelo menos pior não está. As baterias em si pouco cresceram.”

      A bateria do meu iphone 8 plus piorou de uma forma bem visivel – quase que dá para ver o nivel da bateria a baixar!

  10. Joao Barbosa says:

    Preços que acho justos para estes equipamentos, dado a sua tecnologia e o que vem na caixa:

    IPhone XS Max – 800€
    IPhone XS – 700€
    IPhone XR – 600€

  11. Cortano says:

    O iOS12 é um chupador de bateria!
    Neste momento 40% da bateria do Iphone 8 Plus já foi ao ar em 2h30 de utilização ativa (navegação na net e apps – não inclui ouvir musica ou ver videos).
    Ou seja, se eu não carregar o tlm a meio do dia, a bateria dura-me 6 horas!!
    Com o iOS 11 durava-me cerca de 8 horas.

  12. Filipe Ezequiel says:

    Eu não percebo muito destas coisas, alguém me explica porque um telemóvel com uma bateria de 2600 mAh e outro com 3200 mAh julgo eu, dentro das categorias de baterias semelhantes, aguenta umas horitas a mais do que a concorrência, sendo que o teste é feito na resolução máxima nos iPhones e em 1080p nos restantes? Como eu disse, não entendo nada destas coisas, mas, não sei qual o critério que a apple aplica para ter baterias com esta amperagem, (talvez para não queimar), mas como disse e repito, não entendo nada destes critérios, mas comparar autonomias em que a amperagem é quase superior em 30% é relevante, digo eu!

  13. Ricardo says:

    Eu tenho um iPhone X. Antes disso tive um Galaxy S, um Lumia e um Galaxy S6 Edge+. Não sou fanboy de qualquer uma das marcas, no entanto, devo dizer:
    – Não percebo as guerras com a Apple, preços e marketing. É uma empresa, regula-se pela curva da oferta e da procura e não é diferente da outra. O marketing é muito bom e maus os produtos também não devem ser, até porque independentemente do preço e da forma como são publicitados vendem, durante um ano, sem descontos, sem campanhas, portanto, não vamos ser obtusos ao ponto de dizer que não têm nada de bom, porque se assim fosse a empresa não vale o que vale;
    – Não sei se já pararam para pensar no impacto que a marcas com a Apple têm no mercado. Facto é que quer queiramos quer não, o facto de incorporarem determinadas tecnologias contribuem massivamente para a sua disseminação. Não sei se lhe podemos chamar inovação pura e dura, mas alguma inovação é;
    – O design são opiniões, mas se é fútil e mau, não percebo porque é que o resto das marcas passa a vida, a tentar copiar as trends que a Apple adopta. O notch é o melhor exemplo. Já não consigo contar o número de marcas e modelos que adoptaram aquela coisa horrível e péssima que era o notch. Acho sinceramente que há muita hipocrisia neste campo;
    – A nível de ecossistema e OS. É claramente o melhor que utilizei, comparativamente com os restantes. Aí, não há comparação. O único downside é que talvez integre menos bem com o carro, para o meu modelo de rádio em particular, mas tirando isso, that’s it.

    Há outro tema que acho que é importante – fiabilidade e consistência. O meu iPhone NUNCA crashou, NUNCA reiniciou sozinho, NUNCA acordei com ele bloqueado e desligado só porque sim, NUNCA houve um despertador que não tocasse, boa ou má a bateria dura sempre aproximadamente o mesmo tempo para o mesmo tipo de uso, e estes são só alguns exemplos. No meu caso, prefiro pagar um premium por isto, sendo certo que obviamente tem outros milhentos defeitos. Cada um valoriza o que é importante para si – apenas me dá ideia é que a Apple percebe aquilo que a maioria da população valoriza, caso contrário, o sucesso não era o que é.

    • Mateus says:

      Ricardo, eu já tive nos últimos anos, entre o meu e da cara metade uns 8 ou 9 Samsung de topo. Também os nossos Samsung de topo NUNCA crasharam, NUNCA reiniciaram sozinhos (salvo 1 vez uns dias após um update grande no meu S8), NUNCA acordei com ele bloqueado e desligado só porque sim, NUNCA houve um despertador que não tocasse, boa ou má a bateria dura sempre aproximadamente o mesmo … Não não dura, nos Samsung a bateria tem melhorado.

      • Ricardo says:

        Mateus, é um dos conjuntos de pontos do meu comentário. Admito perfeitamente que sim. Mas no meu caso, depois de ter tido 3 telefones não Apple e 1 Apple, neste momento as probabilidades pesam a favor da Apple, em termos de consistência claro. Não obstante, tive experiência muitos desagradáveis com os meus Galaxys, poucos meses depois de os ter, nomeadamente em termos de consumos erráticos. Felizmente, até agora, com o este e sendo certo que noto alguma diferença de quando era novo, não é remotamente parecido.

        • Enfim... says:

          Sabes que ha uma pequena comparação que muita gente não faz e depois culpa o OS/telemovel por isso…
          Ha gente que se queixa da bateria/telemóvel encravar, mas depois vais a ver e por culpa das Apps que usa, nao pelo telemovel em si.
          Na Apple esta situaçao nao ocorre porque simplesmente nao podes ir a net sacar e instalar uma App.

          • Ricardo says:

            Compreendo, mas não é o meu caso. Nunca instalei 50 mil apps. Nunca instalei atualizações que não fossem oficiais. Experimentei Android pela primeira vez com o meu Galaxy S – não gostei da experiência porque senti que tinha dado muito dinheiro por um telefone que rapidamente me começou a dar problemas. Uns anos depois, voltei a comprar Android com um S6 Edge+ e tive a mesma sensação.
            Não sendo perfeito, com o iPhone, ainda não tive.

    • Enfim... says:

      “O meu iPhone NUNCA crashou, NUNCA reiniciou sozinho, NUNCA acordei com ele bloqueado e desligado só porque sim, NUNCA houve um despertador que não tocasse, boa ou má a bateria dura sempre aproximadamente o mesmo tempo para o mesmo tipo de uso, e estes são só alguns exemplos”

      E tenho um android de 200€ ja viste?

      • Ricardo says:

        O teu “iPhone (…)” e tens um android de 200€? desculpa, semanticamente não faz sentido.

        Mas assumindo que o que queres dizer é que o teu Android de 200€ tem esse comportamento acho duas coisas:

        1) parece-me que fizeste uma boa compra e se querias um Android nessa gama de preço estás bem servido

        2) tal como tu e todos os outros, conheço muita gente com smartphones e ocasionalmente pego nos telefones seja lá pelo motivo que for. sempre tive dificuldade com esse argumento do “o meu telefone de 10€ faz a mesma coisa que o teu de 5000€ sem diferença nenhuma”, mas, provavelmente tenho tido azar ou então é só de mim que quando pego num Samsung de 100€, num Wiko de 200€ ou algo nessa gama, o primeiro feeling que tenho é logo que há uma diferença bastante grande na construção, não falando do resto. Mas hey! há quem diga que um Corsa e um 458 Italia são a mesma coisa! Afinal de contas têm 4 rodas e deslocam pessoas de um lado para outro.

  14. Marco says:

    Ia comprar 10 assim já não compro :)… Falando a sério tenho o Samsung S6 embora novo (lá está) sem atualizações e falo de segurança desde Março e dai estar na altura de fazer novo investimento. Ainda ponderei o XS visto que a Apple em atualizações é muito superior na minha opinião e ficaria com ele 5 anos, esperei o lançamento, ainda tive com a caixa na mão mas malta… cada um sabe de si e compra quem quer sem dúvida mas 1.179€ por um telemovél????? Não consegui dar!
    Sinceramente mesmo os fans da marca não acham um absurdo? Falo de Iphones, Samsung’s, Huawei’s etc… de toda e qualquer marca não apenas Apple atenção, não se trata de ser rico ou pobre, status ou o falta dele, ser IOS ou Android, Apple ou Samsung trata-se de muito dinheiro mesmo, a ser verdade que o custo de fabrico do XS Max seja de cerca de 390€… ainda mais confusão me faz, e CEO’s com prémios de 120M quer dizer no minimo dá que pensar. Lucro sim óbvio, ninguém ou nenhuma empresa trabalha de graça e no caso das empresas o objetivo é o lucro, mas… uma coisa é lucro outra é… voçês sabem :), e por esse factor não consigo comprar Apple! Diferença de 50€ até 100€ entre topos de gama Android e Apple ainda aceitava, agora com este fosso na minha opinião não justifica digam o que disserem!
    E não se esqueçam que somos nós consumidores que ditamos o preço dos produtos, enquanto alguns compram sem stresses, outros com esforço, outros a créditos os produtos vão vendendo e os preços cada vez mais altos, mas cada vez mais normais… porque as pessoas compram!

    • Filipe Ezequiel says:

      Também tenho o S6 edge e fiquei brutalmente decepcionado com a Samsung por deixar de dar suporte desde Março ao equipamento, para mim o telemóvel mais bonito e espectacular de sempre, mas pronto, o S8 tem um ano e está praticamente ao abandono e deixa ver se leva o pie, ainda vai levar com toda a certeza, mas pronto, são equipamentos que adoro mas o ser humano tem aquela sensação de ao ser abandonado, também abandona, assim vou manter o iphone X a bombar, sempre me vou sentindo acompanhado, ao menos isso, hahaha!

      • Enfim... says:

        Tens actualizaçoes mas é para cada vez ter uma experiencia pior para te “forcar” a comprar outro…
        Assim prefiro ficar desactualizado ou indo recorrendo a alternativas…
        E que embora ache errado, acho compreensível visto que no mundo android so se tem um equipamento de topo desactualizado so se quiser.
        Nesse caso acho que as marcas deviam, quando deixam de fazer suporte oficial, criar uma ferramenta e facilitar o processo (embora seja facil) de o utilizador colocar uma ROM nao oficial para que possa continuar a usufruir do seu equipamento

      • Marco says:

        Exatamente o mesmo sentimento que tenho… adoro os produtos da Samsung tive o S4, fiz o upgrade para o S6, tenho o Gear 2 ficou para as corridas, e o S3 Frontier mas no que toca a atualizações… o S8 ainda ponderei mas já com 2 anos quase ia ter suporte mais quê? 1 ano? O S9 só gosto do cinza que só existe em 256gb e custa 999€ :), Apple era a escolha mas os valores… não consigo mesmo! Agora estou a espera do Mate 20 Pro para saber os valores se andar na casa dos 8xx€ ainda que me custe fecho os olhos, se for para os 1xxx€, compro o P20 Pro ou mesmo o P20 e está feito para mais 4 anos!

        • Filipe Ezequiel says:

          Também tenho o s3 frontier, mas não me adaptei a ele para as corridas, serve apenas para andar no pulso, tenho utilizado o iphone X em detrimento ao S8, e não estou a usufruir a 100% dele, não te posso dar feedback do p20 porque nunca utilizei, apenas vi na fnac, mas tenho aqui por casa o S9+ e está muito porreiro, tive um problema com ele dois meses depois de o ter, o ecrã começou a ficar queimada do meio para cima e teve que ser substituído em garantia, foi a primeira vez que algo me aconteceu com equipamentos da Samsung, mas foram impecáveis e rápidos na resolução!

          • Marco says:

            Eu para as corridas uso o Gear 2 que está mais velhote :), o S3 é o do dia a dia, mas acredito que seja grande e mais pesado para as corridas!
            O Iphone X se baixa-se para o preço do 8 era uma opção a ter em conta, mas ainda anda ao preço do XS e o mais barato que vi foi 989€.
            Mandei uns mails ontem acerca do s9+ para lojas online que estava na casa dos 700€ a ver vamos, se não espero pelo Mate 20 Pro e a espera do preço ser amigo :), com os Samsung por acaso nunca tive problema nenhum com nada, smart tv’s inclusive que são 3, o único reparo em anos e m produtos é o tempo de atualizações pelo menos de segurança… já nem digo de software, porque se tivesse as de segurança era até derreter o S6 :D.

  15. Andre says:

    E quem é amiga!? É a Huawei que andou a dar powerbanks aos coitados que estavam nas filas em frente às lojas Apple. Parece que já adivinhavam…

  16. maestro says:

    156 comentarios uauu! que perda de tempo a vossa

  17. Jose Rodrigues says:

    Para a capacidade que têm as baterias dos iPhones, têm uma autonomia igual ou acima da concorrecia. Vejamos com uma regra de 3 simples. O P20 Pro com 4000mAh tem 14h13. O iPhone XS com 2658 mAh tem 9h41. Mantendo a proporção se o iPhone XS tivesse uma bateria de 4000mAh teria uma automonia de 14h34 que é superior ao P20 Pro.

    • wave says:

      Portanto estas a desculpar a durabilidade do telemóvel com a capacidade de bateria do telemóvel? Mas então porque não colocar uma bateria maior?
      Se tivesse? Se tiver uma powerbank também dura mais.
      Embora o que digas até possa ter validade (ou não), não tem lógica, estas a comparar telemóveis como um todo, não componente a componente. Não podemos imaginar se tivesse, porque se o meu computador tivesse uma RTX, não era o mesmo computador.
      Tal como podes ver no gráfico, (que tem a validade que tem) o XS está abaixo da média da categoria, uns minutos mas está, o que não se justifica devido ao preço do mesmo.

  18. V.T. says:

    Há bem melhor e mais barato no mercado de smartphones… ah, e sem monocelha!

  19. Bernardo Francisco de Oliveira Nunes e coelho says:

    Tenho o xs max e concordo com o artigo em termos de bateria não presta! Eu conseguia melhor prestação do meu 8 plus.

    • João Sousa says:

      Curiosamente eu tenho os 2 equipamentos e considero que o xs max está melhor que o 8 plus.
      Não estarás a dar uma utilização mais completa agora com o xs max do que com o 8 plus?
      Digo isto porque cada vez mais uso o iPhone em detrimento do portátil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.