PplWare Mobile

Suporte para eSIM no iPhone Xs e iPhone Xs Max afinal só chega no final do ano


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

42 Respostas

  1. techdani says:

    Há eSIM disponível nalguma operadora portuguesa?

    • Miguel Sousa says:

      Vodafone irá ter disponível a partir de Junho de 2019. No entanto, o telemovél tem de ser adquirido pela operadora com um contrato de 12 ou 24 meses de fidelização. Altice e NOS não tem ainda previsão para o disponibilizarem, pelo menos até ao fim de 2019, pois a Apple pede dinheiro a mais para o contrato.

      • Napoleon Bonaparte says:

        Essa exigência não condiz com as condições do artigo.
        Seria absurdo que um utolizsdor de um iPhone desbloqueado na rede Meo não pudesse utilizar um outro número da Vodafone para o eSim.

    • Toni da Adega says:

      iPhone tem 5 de updates, de certeza que ate 2023 deverá possível utilizar 2 sims no iPhone

  2. rui says:

    A Apple já parece uma empresa de esquina. Está sempre a anunciar que tem e irá revolucionar mas na hora da verdade não a aplica. Ou tem ou não tem!

    • Mateus says:

      Desde o SJ que é assim. Pelo menos consegue gerar muito dinheiro vendendo mais caro o que produz maus barato, e os clientes ficam contentes de comprar de uma empresa que cada vez fica mais rica com o seu dinheiro.

      • rodrigo says:

        Diz-me uma empresa que nao fica mais rica com o nosso dinheiro?!

        • Luís says:

          É pelo potencial de ganhar dinheiro que alguém investe numa empresa. Há também outros motivos mais nobres para investir mas nunca são compatíveis com perder-se o dinheiro investido. A Apple não pode ser acusada de não ter contribuído para o bem-estar/conforto com as suas invenções. Têm o direito de se fazer cobrar. Nós temos o direito de não comprar, mas temos essa opção (que há 12 anos não havia), entre muitas outras, onde gastar o rendimento.

    • Tiago Ferreira says:

      Pura verdade, isso faz-me lembrar o AirPower que a Apple anunciou no evento de 2017 com o anúncio do carregamento sem fios no iPhone 8, 8 Plus e no X, e também a caixa dos AirPods com carregamentos sem fios. Agora a minha pergunta. Onde estão o AirPower e a caixa dos AirPods sem fios? Um fiasco completamente!

  3. Joao says:

    La está…aquilo que eu disse há uns tempos atrás. Os novos iPhones não são dual-sim. São 1/2 dual-sim e mesmo assim só daqui a uns meses. Cheira-me que isto vai ser como o aircharger ou lá como se chama.

  4. censo says:

    Entretanto no meu redmi 5 de 120 euros tenho dualsim e dual camera e mais fluido que iphone x

  5. Nuno Cardoso says:

    ” iPhone esteja bloqueado ou então apenas poderá ser usado um eSIM do mesmo operador.” – Será desbloqueado? se não, não faz qualquer sentido ter “duplo sim”…

  6. Figas says:

    Tanta porcaria para ter dual-sim Uma coisa que vem dos primórdios dos telefones..Apesar de nao gostar muito devo concordar com a Huawei….”obrigado por manter tudo igual”…..

    Obrigado para a concorrência e para os consumidores, passar mais um ano sem inovações que valham o “upgrade” é sinal de boa compra no passado.

  7. engenheiro jose socrates says:

    esse IOS e um sistema caduco e ultrapassado no tempo ponto final

  8. jose carlos says:

    não consigo entender, a Apple é uma marca
    – que vende caro e produz mau e barato
    -redmi 5 de 120 euros tenho dualsim e dual câmera e mais fluido que iphone x
    -esse IOS e um sistema caduco e ultrapassado no tempo ponto final
    -Os novos iPhones não são dual-sim. São 1/2 dual-sim

    è mesmo mau o iphone xs, espero que a procura seja muito reduzida para os preços descerem… há aqui nesta marca não há saldos nem promoções antes do lançamento anunciado das outras marcas
    os smartphones nesta marca não explodem, nem dizem mal da concorrência, nesta marca vais ao representante oficial e resolvem o problema… não gostam não comprem….

  9. Sedicioso says:

    Dual sim e o SAR de mãos dadas…

  10. Moneldr says:

    Não percebo porque a Apple não fez como com o jack 3.5, tirava os SIMs físicos, passava a dual eSIM e pronto, assim a evolução ia acontecer e rápido.

  11. D4rkw3b says:

    Pelo que se tem percebido, as vendas destes novos telefones não estão a correr nada como o esperado, e o stock para reserva online continua alto.
    Será que estes telefones, tal como o “X” vão ficar nas prateleiras???

  12. rodrigo says:

    Estou mais interessado em saber se o verdadeiro iPhone dual sim que so sera lancado na China, se funcionara na europa.

  13. zetolas says:

    Sempre na vanguarda a Apple, mas sempre mesmo,, então não?

    https://gist.github.com/pwnsdx/ce64de2760996a6c432f06d612e33aea

  14. Wences says:

    Não deveria dizer desbloqueado em vez de bloqueado?
    “O documento da Apple refere ainda que será também necessário que o iPhone esteja bloqueado ou então apenas poderá ser usado um eSIM do mesmo operador.”

  15. Jorge Pedro says:

    Acho que assim fica mais explícito:

    Para utilizar duas operadoras diferentes, o iPhone tem de estar desbloqueado. Caso contrário, ambos os planos têm de ser da mesma operadora. Se o primeiro cartão SIM for disponibilizado por uma operadora CDMA, o segundo cartão SIM não irá suportar CDMA. Contacte a sua operadora para obter mais informações.

    • antonio says:

      O CDMA praticamente já não se usa. Em Portugal nunca se usou..

      Já a questão do desbloqueado, sim, é preciso ter em atenção. Os comprados na Apple Store são desbloqueados e pouco mais caros que no operador (bloqueados). Não se deve comprar bloqueados porque o desbloqueio dos iPhones é extremamente caro. Um autêntico assalto feito pelos operadores.

  16. Tiago Ferreira says:

    Isso era tudo muito bonito, mas na realidade as operadoras estão se bem a cagar para o e-SIM e tudo porque as operadoras como sempre só lhes interessa investir nas redes quando isso lhes dá lucro, e se elas vão lucrar na mesma com um equipamento que vão vender na mesma para quem realmente quiser comprar os novos equipamentos da Apple, para que é que eles se vão preocupar em disponibilizar o e-SIM, se com o cartão físico funciona na mesma e as operadoras em Portugal como sempre só olham para os seus interesses. Enfim, estou farto destas inovações tanto da Apple como foi com o AirPower que foi um fiasco em que anunciaram um acessório num evento de 2017 que um ano depois ainda se encontra por lançar e que nem data tem prevista ainda, e os equipamentos lançamentos a preços altíssimos porque traziam essa tecnologia de carregamentos sem fios, ficou na gaveta porque a Apple promete e não cumpre, por outro lado as operadoras em Portugal só querem saber é de apresentar pacote de Internet+Televisão+Telefone+Telemóvel a preços ridículos com velocidades que são uma vergonha comparados com o resto da Europa e já para nem falar da vergonha que é, os plafonds de Internet Móvel que as operadoras em Portugal dispõem. Enfim… só mesmo quem não analisa um pouco o mercado das telecomunicações ou para quem ainda não viveu no estrangeiro é que não percebe que em Portugal as coisas funcionam muito mal e depois a Apple que vende equipamentos a preços inacessíveis a consumidores que ganhar o ordenado mínimo nacional e que muitos compram a crédito (porque querem), ou então compram a prestações nas operadoras (que é outro negócio que interessa às operadoras para fidelizar os clientes) e só entra nisto quem realmente não tem noção de como está o mercado ou se realmente tem essa noção é se mesmo assim compra é porque gosta que lhes “assaltem a carteira”. Eu comprei o iPhone 8 porque tinha um 6S e tão cedo não compro mais nenhum iPhone por mais que goste de iOS, mas a Apple tem que me convencer mais com inovação pois este ano os modelos e a inovação foram ZERO, apenas fizeram os melhoramentos mínimos e toca a lançar, e pró ano o que nos vão apresentar? Ahhh já sei ou faço uma ideia, mudam-lhe o design, põe-lhe uma bateria que dure mais 1h ou 30mins e espetam-lhe com o 5G e toca a pedir mais 1.200€ aos consumidores. Epá não me façam rir.

  17. Pedro says:

    Dual Sim com eSIM estara disponivel tambem para Iphone Xr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.