Nintendo Switch Online já foi hackado para correr ROMs não oficiais
Uma das grandes novidades recentes no mundo dos jogos foi o lançamento do serviço Nintendo Switch Online. Este serviço dá acesso a um catálogo de clássicos para a NES, mas que por agora ainda é um pouco limitada. No entanto os hackers já resolveram esse pequeno problema.
O serviço foi lançado ontem e já foi hackeado e permite correr ROMs não oficiais.
O serviço Nintendo Switch Online só tem disponíveis oficialmente 20 jogos! No entanto, em menos de 24 horas após a disponibilização do serviço, passou a suportar outros graças a um hack que foi publicado via twitter e ao que tudo indica o processo até é relativamente simples tendo em conta as instruções que foram partilhadas.
also of note is that there don't appear to be patch files like what the 3DS and WiiU Virtual Console commonly had so you wouldn't need to do any sort of fancy modification to get them working online, this is in theory of course because CFW is broken on 6.0 meaning I can't test
— kapu | the Gay. (@KapuccinoHeck) September 19, 2018
O seguinte vídeo mostra como um jogo não oficial pode ser executado neste novo serviço.
O Nintendo Switch Online é um serviço pago mas que os utilizadores podem usufruir offline dos jogos durante 7 dias. Este serviço funciona ao estilo do Live Gold para a Xbox e do PlayStation Plus para a PlayStation, tendo o jogador de proceder a uma subscrição.
Como membro deste serviço acessível e repleto de funcionalidades, os jogadores terão acesso a vários benefícios, como o jogo online, cooperativo e competitivo, a criação de cópias de segurança de dados de gravação na nuvem em títulos compatíveis, e uma lista de jogos NES que se encontra em constante atualização.
Este artigo tem mais de um ano