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Segurança? A chave de um Tesla Model S pode ser clonada em apenas 2 segundos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. TSSRK says:

    Assim não se perde muito tempo quando se vai fazer uma chave nova

  2. Miguel says:

    E quando for fácil de descobrir o PIN mete-se uma password haha
    Até se lembrarem de uma chave física lol

  3. Rui says:

    “A chave de um Tesla Model S pode ser clonada em apenas 2 segundos”
    …umas linhas abaixo…
    “A Tesla já terá resolvido este problema”

    É um prazer enorme ler o que se escreve da Tesla só mesmo para descredibilizar a marca.. principalmente quando a taxa de furto destes veículos é quase inexistente se compararmos com veículos de outras marcas, onde, ai sim, a clonagem das chaves é acessível a “qualquer bandido”, olhando p\ o número elevado de furtos.

    Que tal falarem de coisas concretas, como p.ex o número de vendas de outros concorrentes diretos (e já com vasta experiência no mercado ao contrario da tesla) comparando p.ex com o model 3?
    Deixo só um exemplo do que podiam informar, em vez de desinformar.

    • Vítor M. says:

      Mau… mas não consegue ler tudo? A Chave pode ser clonada sim, mas não foi isso que a TESLA mudou. A TESLA aplicou um PIN não alterou o sistema para que a chave não fosse clonada. Não misture alhos com bugalhos!

      E mais, este é mais um caso de problemas de segurança. Contudo, como referimos por várias vezes, os TESLA têm uma baixíssima taxa de furto, mas não quer dizer que os carros não sejam roubados, o que têm é uma altíssima taxa de recuperação.

      Depois é meio triste nesta altura ver desses exemplos que o Rui deu, então falamos de segurança e vai dar um exemplo de vendas e propaganda?

      Deixo aqui artigos que deve ler para não cometer certos erros de avaliação, alias, nem são sequer aceitáveis essas suas críticas:

      Por que razão é quase impossível roubar um Tesla?
      Tesla Model 3 de aluguer foi roubado por falha no serviço de autenticação

      Cumprimentos 😉

      • Moneldr says:

        Não é isso que diz o artigo!
        “é muito provável que o problema esteja já resolvido e que a segurança tenha voltado aos carros da marca.
        Para além de outras medidas aplicadas, os Tesla contam agora com a possibilidade de ter um PIN”.
        O PIN é uma medida extra, para além da provável resolução do problema.
        “não consegue ler tudo?”
        A arrogância cega do costume…

      • Rui says:

        Mau…
        Caro Vítor, lendo bem não é isso que o artigo diz :
        “Com as recentes atualizações de segurança que a Tesla lançou para os seus carros, é muito provável que o problema esteja já resolvido e que a segurança tenha voltado aos carros da marca.
        Para além de outras medidas aplicadas, os Tesla contam agora com a possibilidade de ter um PIN no painel de controlo para que o carro seja iniciado. Mesmo que entrem, os ladrões não podem levar o carro.”
        Ou seja, diz que provavelmente o problema em questão terá já sido resolvido e que para além de outras medidas, foi aplicado o PIN.
        Meio triste é ver este tipo de comentários a leitores do vosso site.
        Por estas e por outras cada vez venho menos ao pplware.

  4. Rui says:

    Quer gostem ou não a Tesla está neste segmento uns 3 anos à frente de qualquer concorrente.. e isso sim, é que incomoda muita gente, não sei bem porquê.

    • Ricardo says:

      Por estar a frente, e por ser uma referencia em carros eléctricos, acho que muitos fabricantes ficaram incomodados.

    • Vítor M. says:

      Não vale colocar esses argumentos infantis. Porque razão incomodaria? Não faz sentido.

      A TESLA está à frente sim e abriu um rombo no mercado dos motores poluentes.

      Agora, não deixa de ser interessante ver o desenvolvimento até ao nível da segurança. E deve ser dado a conhecer tudo sobre este aspeto, o bom e o menos bom.

      Rui, não estamos a falar de uma equipa da bola 😉 falamos de tecnologias e das boas.

      Cumprimentos

    • PoPey says:

      A justificação é fácil. Imagina-te à +20 anos num negocio, chega um gajo e em 2 anos mostra que estás obsoleto, estando um 20 passos á tua frente.

      É muito chato em feiras e exposições a banca da Tesla ter mais visitantes do que a concorrência que está no mercado à imenso tempo.

  5. Paulo Jorge says:

    Nada como comprar uma bolsa de Faraday para colocar as chaves.
    Solução ideal para este exemplo e para todos os outros veículos com “keyless go”, quanto a mim.

  6. nuno says:

    o impressionante aqui e que a tesla lançou um update online para todos os carros e pronto problema resolvido remotamente, outras marcas recolhiam milhoes de carros para resolverem o problema

  7. Xnelox says:

    “Foi isso que uma equipa de investigadores revelarou agora”… Não conheço a palavra “revelarou”

  8. Altino says:

    simões és um rabo

  9. Hugo Marafona says:

    A TESLA está muito atras da concorrencia!
    Em portugal e no estrangeiro as chaves da BMW, RENAULT e outras não se clonam mas são feitas no próprio carro e roubam os mesmos à descarada!!!

    E porquê? Por os meninos das marcas quiseram fazer um sistema simples de se fazer chaves rapido e cobrarem ouro aos clientes na mesma!

    • Nuno Rafael Monteiro says:

      Chaves BMW e Renault ? XD tas a brincar ou a falar asério ? Qualquer um consegue fazer tal coisa.. A informação e publica basta procurar decentemente na web… e claro ter um cloner

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