Chuwi LapBook SE – começa a preparar-te para o regresso às aulas
Esta é a época em que milhares de estudantes começam a preparar-se para voltar às aulas e o computador portátil é algo indispensável. Neste contexto, vamos começar a apresentar-vos algumas propostas e hoje começamos pelo Chuwi LapBook SE, um modelo de 13,3 polegadas com Windows 10, bastante fino e leve, por cerca de 250€.
Qualquer estudante necessita hoje de ter um computador portátil para elaborar trabalhos, relatórios, para usar nas suas pesquisas... e claro está, também para algum lazer. Neste universo são muito poucos os que necessitam de máquinas com elevada capacidade de processamento e o Chuwi LapBook SE enquadra-se na perfeição às necessidades de muitos.
Este computador portátil apresenta desde logo um design muito apelativo, com uma construção em liga de alumínio, com uma espessura de 7 a 15,9 mm e peso de 1,438 kg. Tem um ecrã IPS de 13,3 polegadas com uma resolução FullHD e um teclado de dimensões generosas.
O processador que equipa o Chuwi LapBook SE é um Gemini Lake N4100 da Intel Quad Core com velocidade até 2,4 GHz, tem 4 GB de RAM (LPDDR4) e de armazenamento conta com 128 GB SSD + 32 GB eMMC.
Permite ligações Wi-Fi a 2,4 e 5 GHz (802.11 b/g/n/ac), traz Bluetooth 4.0, tem jack de áudio de 3,5mm, duas postas USB 3.0, HDMI e slot para cartão microSD.
Ao nível de áudio, inclui 4 altifalantes para uma reprodução de som mais imersiva, e tem dois microfones. Inclui uma câmara de 2 MP na frente essencialmente para videochamadas.
A sua bateria é de 5000 mAh e, segundo a marca, poderá atingir 5 a 6 horas de utilização. De notar que o Chuwi LapBook SE vem com o Windows 10 Home Edition pré-instalado. Mais informações no site oficial.
Este artigo tem mais de um ano
O modelo parece interessante mas… …o sistema operativo sem instalado na memoria eMMC? se sim, não seria preferível estar instalado no SSD?
E de notar também que tem teclado americano. Empara quem não sabe, os americanos têm menos uma tecla que Portugal, por isso mesmo com autocolantes PT colados por cima, vai continuar a faltar a tecla menor/maior.
Parece ser da mesma linha de outros portáteis semelhantes no mercado chinês (por ex o Teclast F7), o SSD é provavelmente de velocidade USB 2.0 (penosamente lento).
Correção: Eu queria dizer SD Card, não SSD (doh!)
Achei bastante porreiro seja para quem vai para a escola ou mesmo para ter há mão em casa.
A mim dava-me jeito para ter na sala para qualquer necessidade e com isso não estar preocupado em ter muito dinheiro empatado algo que seria usado pouco.
Pelo preço não se pode pedir muito mais.
que pena só ter 4GB de RAM e não permitir acrescentar masi 4GB ….. senão comprava um!!!
Opta pelo Teclast F7 (6 GB +128 SSD)
Tenho um e recomendo!
https://m-pt.gearbest.com/laptops/pp_1682917.html
thanks
Review:
https://www.zdnet.com/product/teclast-f7-tbook/
o chuwi vem com N4100 e o teclast vem com N3450
Olha que… se calhar não. No papel, este é uns “tracinhos” superior, ou mais optimizado se preferir. CPU mais recente, GPU mais recente… Menos memória mas, lpddr4, mais rápida e eficiente, e este tem teclado iluminado. A nível de velocidades do SSD nada sabemos, mas o Chuwi inclui SSD+eMMC (Bónus). O facto do ecrã ter menos polegada, não é sinonimo de, qualidade inferior, diria até que precisamente por esse mesmo facto poderá ser ligeiramente superior. Para terminar, mais leve e compacto. …Com um Windows optimizado e com um pouco de gestão de memória, assim ás cegas, pessoalmente talvez escolheria este Chuwi…
as diferenças entre o intel N4100 e o N3450 são mínimas …. e com as permanentes actualizações do windows 10, mais 1 ano, e o windows 10 já se arrasta com 4GB de RAM … quanto mais quando sair o “Windows 11” !!! por isso dou prioridade á memoria RAM e ao SSD (e não eMMC) … neste contexto, o Teclast F7 é melhor e garante uma maior longevidade ….
a minha duvida é entre o Teclast F7 e o JUMPRER EZ 3 Pro, sendo que este ultimo ainda tinha que comprar um SSD M.2 de 128GB ou 256GB para ficar completo !!! Ainda não decidi qual destes é que vou comprar ….