PplWare Mobile

Google não quer mais do que 2 notches nos smartphones Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. mik says:

    se não fosse a treta dos updates da samsung mantinha na marca. mas infelizmente tenho que ir para a oneplus. o que vale é que da para disfarçar o notch. o oneplus só é ruim não ter uma boa câmera, notch, e o áudio não ser como o s9

  2. Pedro says:

    Eu acho que 1 notch já é muito, quanto mais 3.

  3. Carlos Silva says:

    Ninguém quer notch no ecrã e todos querem o Jack 3,5mm.
    O primeiro é só horrível, o segundo imprescindível.

    • Stalin says:

      Imprescindível? Explica aí.

    • Justiceiro says:

      @Carlos Silva: Concordo com o Jack, é tão estúpido e ridículo a pseudo-retirada do mercado. Esse é o cancro da tecnologia, esquecem-se do analógico, dos botões, dos cabos, dos ficheiros (áudio ou vídeo) sem compressão, etc, fazem porcarias a que chamam de telemóvel e metem-lhe 5″ ou mais, quando isso é um phablet, enfim…
      Quanto ao notch, o artigo para não variar foi mal redigido, quando falha categoricamente logo ao não esclarecer o que é o notch e a sua funcionalidade antes de avançar para a notícia…

      • pesg says:

        o jack 3.5mm tanto pode passar audio analogico como digital como optico. O que eles querem é controlar que headphones se liga a um telefone mas isso vai rapidamente ter o mesmo fim dos carregadores com ficha proprietária.

  4. João Tavares says:

    Meu belo mate 10 pro, nada de notch

  5. Aana Sousa says:

    Alguém me explica o que é o notch?!
    Antecipadamente grata.

  6. Rui says:

    aquela “barra”, de Forma Geral no lado de cima do ecrã como no novo IPhone

  7. Carlos1 says:

    Bom dia , o notch , já tem os dias contados e desta vez vai ser a Apple a ter de seguir de novo a tendência de verdadeiros ecrãs sem bordas ou quase, esta foi uma moda passageira, mas que a grande maioria não gosta, eu incluído.

    Depois só quero acrescentar que o facto do Android ser open source só lhe traz benefícios, o facto de cada marca poder desenvolver a sua UI é muito importante , não temos de ser todos carneirinhos como quem usa a Apple, eu vejo como um ponto positivo, o que me chateia nas fabricantes de equipamentos Android são as que não querem saber dos updates, mas essas vão ter os dias contados , os utilizadores vão-se encarregar de as excluir aos poucos e dar prioridade as que fazem as actualizações a tempo e horas , isto hoje já começa a ser uma realidade, só não vêm quem não quer .

  8. ze says:

    Mi mix 2s sem notch mas com queixo, Iphone X sem queixo mas com notch, acho que o caminho a seguir será o Oppo find X.
    Talvez o novo Samsung S10 ou Xiaomi MIX 3 traga novidades!

  9. Sujeito says:

    Com isto tudo, ninguém se lembra de lhes chamar “recorte” em português, em vez da palavra notch.

    • Moneldr says:

      Notch passou a ser mais que o termo “recorte”, ao falar de notch sabe-se exatamente do que se está a falar, ao usar o termo recorte não seria tão claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.