Netflix tem novo plano de acesso ao seu serviço ainda mais caro
Desde que chegou a Portugal que o Netflix tem, de forma lenta, conseguido cativar os utilizadores nacionais. A adesão a este serviço não deverá ser a esperada por esta empresa, mas a verdade é que as queixas que existem focam-se nos conteúdos e na pouca oferta interessante que existe.
Os planos de acesso ao Netflix têm-se mantido estáveis, mas agora a empresa prepara um novo. O Ultra estará a chegar para os novos utilizadores e tem de todos o preço mais elevado.
A última vez que o Netflix atualizou os preços dos seus serviços foi no final do ano passado. Nessa altura aumentou apenas os valores dos planos mais elevados, tendo deixado o plano base inalterado.
Com a chegada desta novidade o Netflix decidiu não tocar nos preços, mas apenas adicionou o novo plano, colocando-o acima dos restantes, tanto na oferta como no preço a que é comercializado.
A diferença que o plano Ultra tem relação aos restantes é mesmo apenas a qualidade do áudio que é disponibilizado, que passa a ser de mais qualidade. O preço a que é oferecido o plano ultra é de 16,99 euros.
Todo o resto do plano é igual ao Premium, ou seja, tem acesso a vídeo Ultra HD, pode ser visto em 4 ecrãs em simultâneo e em qualquer dispositivo. A diferença está no preço, que no caso do Premium é de 13,99 euros.
Curiosamente esta novidade não parece estar disponível para todos os utilizadores e em todos os dispositivos. Muitos ainda só têm disponíveis os 3 planos que até agora existiam.
Não se entende bem a nova oferta do Netflix e do seu plano Ultra. O que traz de novo pode não ser considerado suficiente para que seja paga a diferença para o plano Premium, até porque a maioria dos conteúdos disponíveis podem não ter o áudio com uma qualidade superior.
Os ajustes de preços da Netflix
Este artigo tem mais de um ano
Que melhorem e muito a oferta…
Vocês deveriam mesmo é usar o Disqus aqui… Ninguém merece ter que aguentar tanta besteira sendo escrita na aba de comentários, com o Disqus ao menos podemos bloquear os trolls…
Já foi sugerido muitas vezes mas a equipa do pplware quer ter controle completo dos comentários e não quer livrar-se dos antigos por isso continuamos sempre com esta porcaria de sistema para os comentários!!!
O discus tem uma interface mais complexa, gosto da simplicidade deste..
Até reparares que depois de responderes X vezes não podes responder mais e reparares que por defeito sempre que comentas vão todos os comentários do artigo parar ao teu email e não apenas aqueles que verdadeiramente interessam, respostas ao teu comentário
+1
+1
+1
Concordo, não tem valor suficiente para abonar mais 3e. 4k nota-se a diferença, mas a maior parte das pessoas não tem equipamentos para sacar proveito de melhor som.
A netflix ja aprendeu,quanto mais sobe o valor mais cobiçado é cada plano 😀
O plano Base tem que qualidade, 480P? O Standard é de 720 a 1080P?
No Engadget dizem que a diferença do Premium para o Ultra é o HDR…
https://www.engadget.com/2018/07/04/the-morning-after/
Sim, li o mesmo noutros sites… Mas não era em Portugal essa diferença mas sim em Itália.
Está a variar de país para país e tens o nosso screen que mostra o que está a ser proposto em PT
Estou em Portugal e quando vou ver os planos a diferença é essa o HDR só está no ultra. De resto fica tudo igual. Entre premium e ultra.
“Não se entende bem a nova oferta do Netflix e do seu plano Ultra. O que traz de novo pode não ser considerado suficiente para que seja paga a diferença para o plano Premium, até porque a maioria dos conteúdos disponíveis
podem não ter o áudio com uma qualidade superior.”
Pode não ser suficiente para parolos que vêem os filmes na casa de banho no portátil ou ainda pior no telemóvel. Para quem tem sistema 5.1 / 7.1 ou ATMOS pode ser bastante interessante.
Dou muito valor ao som que vejo nos filmes, nem tv consigo ver sem o sistema ligado. Fere-me os ouvidos ouvir o som da tv. Já sei que sou a minoria, mas tambem este pacote nao é para a maioria….
Fiquei sem saber na mesma qual é a diferença de som para o anterior. É que “audio de mais qualidade” é o que? que diferença tem para o outro audio anterior? menos compressao? mais canais de audio?
Provavelmente Dolby Atmos e Dolby Audio e similares. Mais útil para quem tem colunas de som de alta fidelidade e 5.1
provavelmente é top para uma notica….
O Netflix premium já suporta Dolby Atmos. Mas só em alguns equipamentos
Exato toni, tenho uma lg 4k com atmos e no serviço já tenho dolbyvision e dolbyatmos, no plano!
Espero que disponibilizem o RESTO das series que tenho de ir ver noutros sitios, como “The Expanse” !!!
O problema com certas séries são a falta de licenças de transmissão. É por isso que a Netflix US tem mais conteudo que a Netflix PT.
A versão “Premium 13.99€” passou a ter só 2 ecrãs em que pode ver em simultâneo
e a versão “Ultra 16.99€” tem 4 ecrãs em que pode ver em simultâneo.
Para novos clientes aparece esse novo tarifário, mas tem mais diferenças. O plano premium passa a ter apenas “2 ecrãs em simultâneo”
Isso…continuem a aderir…daqui a dois anos têm que pagar aí uns 30 euros de subscrição para ter conteúdos de m*rda e que até já existiam antes…A par disto tudo, temos o cinema a cair cada vez mais.
Ficamos assim com séries ranhosas e filmes produzidos pela Netflix que não valem um caracol….Fantástico, Mike!!!
Tu sabes que podes desistir quando queiras certo? Não deves saber. Toda a gente paga direta ou indiretamente a canais públicos ou privados de sinal aberto por conteúdos maus, longe os tempos dos “quatro” com filmes e séries de qualidade.
Quem tem TV por cabo paga também por dezenas de canais que vão de mau a péssimo e repetidos, e não foi o Netflix que o causou. O Netflix apenas criou um mercado paralelo necessário e de qualidade e obrigou outros a mexerem -se.
Em vários países com serviços on demand por streaming os preços eram altos e a qualidade e variedade uma miséria. Hoje em dia tens uma Amazon Prime Vídeo muito superior e outros serviços por” culpa” da Netflix.
Relativamente ao novo pacote, deve ser para audiofilos que querem dts x ou algo similar, e para pagar as licenças, capacidade acrescida, etc adicionaram isto. Não acredito que seja um pacote para a os 95% do povo mas para uns 5% que exigem algo ainda superior. Quem tem dinheiro para um sistema de som a sério e descodificadores correspondentes não terá problema em pagar o valor extra.
Vai ver o que o Cristopher Nolan disse sobre a Netflix e o cinema…
O negócio da Netflix não é sustentável e muito menos o poderá ser para criar conteúdos como filmes de grande orçamento (Star Wars 300 milhões, Titanic 200 milhões, entre outros que andam sempre entre 150 e 300 milhões).
A Netflix tem apresentado resultados negativos e ainda nem entramos num mercado com concorrência real.
A Netflix tem 125 milhões de subscritoires, cobra em média 9 euros por subscrição, o que dá pouco mais de um bilião por mês, ilíquido…não é lucro líquido…
Ora, como pode a Netflix criar filmes de qualidade? Não pode…Porque com esse dinheiro tem que fazer séries e filmes, ou em que comprar as séries a alguém que as fez.
A longo prazo, outras empresas virão para o mercado e a concorrência será feroz, ou seja, o número de subscritores começará a ficar mais diluído entre eles.
Se agora a Netflix não produz filmes de 200 milhões, nem de 100 milhões sequer…como vai produzir depois? Vai fazer filmes de 50 a 90 milhões ou nem isso.
Vi filmes produzidos pela Netflix e todos eles foram borradas completas. E o pior é que cada vez mais vão estrear em streaming exclusivamente e os cinemas onde ficam no meio disto tudo?
E isto da exclusividade é mau para toda a gente. Nunca vi isto com bons olhos quando me apercebi que está a matar o cinema e que as pessoas aderem porque está na moda e é cool ter Netflix, quando nem param para analisar a situação pela sua própria cabeça.
Comprei há dois anos uma TV 4K e até trazia um botão no comando a dizer Netflix…onde abre a aplicação, nunca subscrevi, graças a Deus…
Exclusividade? Ficar preso a uma plataforma e se quero ver outros conteúdos que estão noutra plataforma, como é? Não, obrigado…
A Netflix já anda com esquemas de empréstimos para sobreviver…
Ovum’s Angel Dobardziev said: “Netflix’s current business model burns massive and increasing amounts of cash, which we think is not sustainable.”
Netflix said last month it was raising an additional US$1 billion to spend on content, as its annual content spend heads for US$6 billion.
https://www.digitaltveurope.com/2016/11/25/netflix-not-sustainable-with-out-of-control-spend-says-ovum/
nao acredito que seja apenas a nivel de som a diferença,apesar de ser o que esta no quadro. Em relaçao aos que dizem que passam a ter conteudos 4k e HDR,ja os temos no serviço premium e secalhar 70por cento do que lá esta nao é nem 4k nem HDR eu sei disto porque tenho uma tv 4k.portanto a menos que este novo modo consiga fazer o que faz a ps4 e passar todos os filmes e series para 4k apesar de nativamente não o serem.nao vejo este plano a ter grande sucesso, comecaram nos 9,99 ja vao nos 13,99 se continuam a aumentar os preços desta maneira só pessoas com grandes ordenados é que podem manter estas subscriçoes mensais.
a tu tv ja faz isso e melhor ke a ps4. senao vias os conteudos numa janela bem pequena…éo chamado upscaling. se tiveres um AV tambem o faz. um bom mediabox tambem o faz……nao precisas que o netflix o faca….alias nem faz sentido…ia ocupar mais largura de banda para o lado deles..se o conteudo é 1080p é 1080p que é transmitido.
eu estou a falar no sentido de conseguirem por series que estão lá com output de 1080 e se for ver a serie a correr esta em 1080p porem as series todas com qualidade 4k ,nao estou a dizer porem series 1080 a serem transmitidas numa tv 4k.upscaling claro que faz obviamente se nao ainda via a tvi num canto por causa da qualidade que recebo na tv(estou a falar do cabo )nao tenho box ligada a tv.
nao dizes uma pra caixa..se falasses portugues talvez percebesse.
“este novo modo consiga fazer o que faz a ps4 e passar todos os filmes e series para 4k apesar de nativamente não o serem”. isto é upscaling puro e duro..
se nao sabes escrever isso ja é outro problema…
enganei me,estava a pensar uma coisa mas escrevi outra,peço desculpa de me ter enganado,mas o que queria dizer era que eles podiam fazer efectivamente um refresh e porem todos os filmes e series em 4k nessa modalidade mais cara. peço desculpa sei que nunca erras e és perfeito.
eu corrigi no meu segundo comentario,mas como secalhar tambem nao sabes ler portugues,nao deves ter conseguido alcancar.
finalmente percebi o que querias dizer. mas nem todos os filmes/series existem no formato 4k….nao podem colocar o que nao existe….e dos que existem de certeza que estao a trabalhar em background para os colocar…so ficam a ganhar….quantos mais conteudos 4k tiverem mais pessoas saltam do pacote mais barato para um mais caro. e como te disse 4k ocupa muito largura de banda. o que normalmente fazem é que comprimem muito….logo perdendo muito detalhe…ficando ainda pior do que um filme 1080p com pouca compressao. na teoria um filme 4k devia ser sempre melhor que um 1080p…na pratica depende do codec utlizado e taxa de compressao.
tens aqui um video que podes ver a diferenca dumblue ray vs netflix 4k:
https://www.youtube.com/watch?v=L4PrA-KwlhE
o video é fraco mas da para perceber que o netflix usa uma compressao um bocado agressiva.
Eu acho que se calhar e para o serviço chegar mais perto da netflix americana! Com pelo menos mais filmes actuais…
Gostava de saber que o que é “Áudio de mais qualidade”… os televisores não possuem capacidade para uma boa reprodução derivado às suas características físicas… Numa sala ainda se poderá ligar estes a um bom amplificador agora no quarto, onde muita gente vê tv, poucos o farão. Por exemplo, agora que temos o Mundial em curso, podemos visualizar este em FTA com som DD 5.1. Aqui em casa só mesmo na sala…
Quanto ao Netflix…. gosto mais do IPTVPlayer (disponível para uma box E2).
Não estou bem a perceber isso, eu meti premium 4 ecrãs ultra HD por 13.99€ e agora vai mudar???
Não sei onde é que encontraram esse “screen” que puseram aqui. O que aparece como diferenciador para o plano mais caro é o HDR, nem está lá nada relativamente ao audio…
Esse screen foi captado no momento da escrita do artigo. De qualquer modo, acabo de passar lá (https://www.netflix.com/signup/planform) e está igual.
se seguires o netflix pt e escolheres os pacotes vem ter aqui:
https://www.netflix.com/pt/#this-is-netflix
Nesse nem aparece o Ultra…
Não está igual o numero de ecrãs em que pode ver em simultâneo na versão “Premium”
reduziu para 2.
O numero de ecrãs no Premium e no Ultra são ambos 4…
Fui a esse endereço e confirmo que não aparece nada relativamente ao audio, apenas tem o HDR de diferente.
Para tirar as dúvidas do que eu estou a dizer aqui vai um “screenshot” da página em questão:
https://ibb.co/iAMjzy
O Áudio de alta qualidade é o que ? Dolby ATMOS, DTS-X, ou o quê? Quantas pessoas têm amplificador/descodificador e as colunas para tirar proveito disso (supondo que é o que eles vão “oferecer”)?
O aumento de preço, suponho que deve estar relacionado com o facto de terem cada vez mais clientes e muitos deles já nem subscreverem outros serviços de conteúdos a pedido e “TV”. A Netflix não tem concurrencia (vai ter com a Amazon e talvez o Youtube RED mas até lá…. ) e tem um número cada vez maior de clientes que não vão ter alternativas… parece-me um cenário típico de qualquer empresa que domina o mercado (típico mas errado pois o consumidor vai facilmente arranjar alternativas menos “legais”….)
Só por curiosidade, eu nao uso netflix. Mas sou o unico contra a vaga absurda do aluguer/mensalidades? Existe algum servico bom para comprar os filmes e musicas permanentemente em formato digital?
Boas.
Só um aparte e já agora, uma pequena questão:
Tenho TV 4k e Sistema de Som 5.1.
Se ligar um gabo de rede à TV e um cabo óptico do Home Cinema à TV…Vou tirar o máximo proveito da Imagem 4k e som 5.1?
O siom 5.1 que é anunciado em alguns filmes da NETFLIX, são mesmo 5.1 ou…?
Partindo do princípio que tens a velocidade mínima (25Mbps) de internet, sim. E sim.
Sim, tenho inernet 100Megas, em principio não vou ter problemas.
Obrigado pela resposta 😉