ANACOM: Baixa de 44% no preço das chamadas entre operadores
As tarifas de terminação são os preços que os operadores da rede cobram a outros operadores pela terminação de chamadas nas suas redes. Depois de uma descida de 26% nos preços das terminações fixas, a ANACOM anunciou hoje que a terminação móvel terá uma descida de 44% a partir de 12 de julho.
O valor pago pelas comunicações, para a grande maioria dos consumidores, corresponde a uma grande fatia do seu orçamento, principalmente as que são realizadas para uma operadora diferente que têm um custo superior.
Depois de ter aprovado o projeto de decisão em janeiro, a ANACOM aprovou a descida dos preços de terminação móvel que os operadores móveis terão que implementar a partir de 12 de julho. O novo preço de terminação de chamadas em redes móveis será de 0,42 cêntimos de euro por minuto, tratando-se de um preço grossista praticado entre operadores. Este novo preço traduz uma redução da ordem dos 44% face ao preço atualmente em vigor - 0,75 cêntimos de euro/minuto.
De referir que inicialmente a redução proposta era de 43% mas, entretanto, foi detetado um erro de cálculo.
De acordo com a ANACOM, "a descida das terminações móveis permite viabilizar a existência de tarifários com preços iguais independentemente da rede de destino ou que incluem chamadas gratuitas para todas as redes, contribuindo para eliminar esse efeito de rede, já que não penaliza a realização de chamadas para fora da rede do operador a que pertence".
Via ANACOM
Este artigo tem mais de um ano
“…a ANACOM anunciou hoje que a terminação móvel terá uma descida de 44% a partir de 12 de julho.” // “O novo preço de terminação de chamadas em redes móveis será de 0,42 cêntimos de euro por minuto,tratando-se de um preço grossista praticado entre operadores.Este novo preço traduz uma redução da ordem dos 44% face ao preço atualmente em vigor – 0,75 cêntimos de euro/minuto.” Caramba,venham mais notícias destas !! 🙂
Deviam era de obrigar a ter 20 giga de net no telemovel gratuitamente em todos os clientes.
Tá bem,ora,ora !! Só faltava essa !! Já agora,era tudo dado,não ?? 😀 😀 😀
Sim, tráfego ilimitado… e cobravam pela largura de banda mínima que garantiam, para a pessoa aceder ao que bem lhe apetecesse quando bem lhe apetecesse. Isso era o correcto.
Eu só queria regras claras de utilização e acabar com os “todo o tráfego incluido” e a merda anti neutralidade da net de algumas apps não contarem o trafego
Mas não te dão trafego para ires buscar o que queres? qual o problema de pagares para determinadas aplicaçoes que usas mais não contarem?
Porque: se é para pagar para ter mais tráfego, que seja para tudo! E não só para isto ou aquilo que o operador escolhe à sua conveniência.
Por outro lado os operadores deveriam estar proibidos de cobrar por tráfego. Que cobrassem por largura de banda mínima garantida.
E tens à disposição opções em que podes pagar mais para todo o tipo de tráfego. Se a distinção das apps que o operador faz não te interessa, não precisas de aderir. Tens outras alternativas.
Em relação a cobrar por tráfego, isso que dizes não faz sentido nenhum. Queres voltar atrás no tempo? Há 10 anos atrás é que o preço dos tarifários dependia da velocidade de acesso. Agora que todos temos as velocidadades máximas é que vamos aplicar limitação?