Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado…
Mais rápido em algumas máquinas e mais lento em outras, a instalação do Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado segundo dados da própria Canonical.
A informação foi obtida através da nova funcionalidades “Ubuntu Report” que foi criticada por vários utilizadores.
Depois do Windows 10, o novo Ubuntu 18.04 LTS passou também a integrar “funções” capazes de recolher dados dos utilizadores e do sistema. De acordo com a empresa, o objetivo é garantir sempre a melhor experiência de utilização, melhorando posteriormente o desempenho do sistema.
Instalação em 18 minutos (em média)...
Segundo dados publicados recentemente pela Canonical, o Ubuntu demora em média 18 minutos a ser instalado. De referir que, em algumas máquinas, a versão completa do sistema é instalada em menos de 8 minutos.
Ainda de acordo com os dados recolhidos pela nova ferramenta, o sistema operativo da Canonical é usado um pouco por todo o mundo. De referir que esta informação é obtida, segundo a Canonical, através da timezone escolhida durante a instalação. Repare-se que Portugal tem a sua (boa) parte de utilizadores Ubuntu.
Outros resultados...
Ainda segundo a Canonical, Full HD (1080p) é a resolução mais usada na instalação do sistema. Em termos de RAM, por norma os utilizadores têm 4 ou 8GB. Há também quem tenha instalada numa máquina com 128 GB. As máquinas onde o Ubuntu é normalmente instalado têm apenas 1 CPU. Por fim, foi também revelado que a nova opção de instalação "Minimum Install" foi usada por 15% dos utilizadores.
Quanto tempo demorou a instalar o vosso Windows 10?
Este artigo tem mais de um ano
Não percebo o problema, se as empresas forem claras no que fazem e não intrusivas, tudo bem. De certeza que quem se queixa usa serviços do Facebook ou Google todos os dias…
existem os mais “puristas” que se o sistema enviar um ping seja para onde for já se torna uma “invasão de privacidade”… mas acho que mais transparente do que foram é impossível. E são dados importantes, por exemplo com o feedback obtido o fullhd é a resolução mais usada, sempre podem começar a otimizar certas partes do sistema para esse tipo de resolução.
Exatamente, este tipo de dados é extremamente util para quem desenvolve aplicações e na minha opinião nada intrusivo. Falemos do que é realmente intrusivo.
Já instalei ele em 6 minutos. Sou a exceção.
Ubuntu… a botnet do mundo Ganoo/Shittux
Hum ….. Pelo cantar do melro deve gostar de maça.
Ou isso ou usa um ábaco.
kkkkkkheuaheuheuHUHAUHEUAHUEA!!! Boa resposta a do ábaco.
É, o Ubuntu já foi bom, mas parece que a proximidade com a Microsoft fez ele entrar na onda do spyware.
Popularity-context, Amazon (antigo já), Whoopsie, Ubuntu-report, apport. Oh, tá quase igual a Microsoft, só falta omitir a existência do spyware que nem o Deepin e ao ser descoberto dizer que é para o bem do sistema.
Não está “quase igual a MS”, pois o usuário tem a opção de desativar essas coisas caso não goste, já no da MS não tem. O sistema é de código aberto para quem quiser ler, editar ou debugar o código, já na da MS não tem, não se precisa de licença para usá-lo, então nunca vi um comentário tão medíocre, triste e desinformado igual a esse.
O único desinformado aqui é você. Só por ser código aberto, não significa que algo não possa ser omitido. Isso já aconteceu diversa vezes no passado. Outra coisa, por mais que você negue participar do popcon, ainda assim ele envia dados seus. Não vou nem falar da Amazon… que todos fingem não ver. Se quer defender Linux ao menos reconhece as falhas.
Hoje começa bem a semana!!!
Ó RAPAZ, você sabe o que escreve ao menos???
Vamos por partes….
“O único desinformado aqui é você.”
Obviamente, que pode tentar ENGANAR e DETURPAR factos a muitos, mas a MIM você, pelo menos NÃO tem SORTE.
“Só por ser código aberto, não significa que algo não possa ser omitido.”
Então como é, é Open Source e tem algo omitido?
Ora, vá lá buscar os seus conhecimentos, e prove que essas omissões sejam atribuídas ao Linux kernel, seja do que quiser em software Open Source ou em qualquer distribuição de Linux?
Fica o DESAFIO SÓ PARA SI, …
“Isso já aconteceu diversa vezes no passado.”
Outra das suas pérolas do conhecimento!?
O que você sabe, que todos desconhecem?
Em qual kernel isso aconteceu?
Em qual distribuição de Linux, foi mesmo?
“Outra coisa, por mais que você negue participar do popcon, ainda assim ele envia dados seus. ”
Ena…você é INTELIGENTE!
Ora execute num terminal,
sudo apt-get remove popularity-contest
nano test.tmp
sudo rm /etc/cron.daily/popularity-contest
E agora, como é?
Espere, você NÃO vem aqui ENSINAR NADA, NÃO É?
Vem cá “semear verde e colher maduro”, como afirmou aí num determinado post seu?
Típico de um SANGUESSUGA IDIOTA!
“Não vou nem falar da Amazon… que todos fingem não ver.”
Também fica resolvido o “problema”!!
sudo apt purge ubuntu-web-launchers
Para ter a completa certeza e para NUNCA MAIS, basta editar o ficheiro (.desktop) e incluir (NoDisplay=true)
BEM…hoje é um dia especial, em que venho ajudar os IDIOTAS e MENTIROSOS como você, devido estar a recuperar da folia do São João.
Agora, e como as dicas apontadas são GRÁTIS, todos os IDIOTAS e MENTIROSOS da sua irmandade, podem aplicar no Ubuntu.
PS: e pare de escrever Linux, quando o que você quer escrever é Ubuntu ou mais abrangente, Ubuntu Linux ou distribuições de Linux em sentido lato!!!
Arc, tenho uma dica muito melhor que tudo isso que disseste.
Começando por… não usa Ubuntu. TCHARAM!
Só da pessoa que preza pela privacidade ter de perder tempo a procurar maneiras de “evitar” a coleta de dados. Bah, muito Windows isso cara! Já não basta a c*gada que os devs do Deepin fizeram ao omitor a existencia daquele tracker na loja? Isso porque é “código aberto” e todos leem (só que não), por se realmente lessem saberiam que o tracker é antigo e só recentemente foi descoberto.
A melhor coisa se fazer, ao menos, uma pessoa SÃ. É fugir do Ubuntu e dos Ubunteiros.
Ubuntu tá se Windowsnizando. Canonical é a Microsoft do opensource.
Abraços!
PS: Não preciso da sua ajuda, afinal não uso o Ubuntu. Mas pelo menos fica aí para os outros saberem.
Linux mint, instalei nesta maquina em 3 ou 4 minutos, demorou depois (uns 10 minutos) foi a “sacar” e instalar as actualizações quando as mandei fazer mais tarde.
Sabem se funciona num surface pro 3?
ingenuo é aquele que pensa ter privacidade no mundo digital…
Acho muito estranho vindo isso de uma empresa que produz o Linux, desde o começo ela quis ser diferente da MS. Agora, que misteriosamente, a MS se aproxima do Linux no W10, a Canonical surge com está história de coletar dados para melhoria para garantir melhoria na utilização. Balela, sempre foram usados fóruns e materiais digitais para ajudar todos. Acho que a empresa caiu no conversa da MS, das “empresas” de segurança dos EUA, e ganhou uma quantia e visibilidade por parte do tal governo.
meu durou mais de 30 minutos