Microsoft deve lançar a próxima Xbox já em 2020
A guerra das consolas é eterna e tem colocado frente a frente os habituais concorrentes. Entre a Xbox e a Playstation a concorrência é constante, com ambas as marcas a reclamarem a liderança.
Do lado da Microsoft os desenvolvimentos têm sido constantes e um novo rumor parece apontar para novidades do lado da Xbox já em 2020.
A Microsoft foi uma das grandes empresas a subir a palco na E3 e, durante as suas apresentações, não escondeu que estaria já a preparar uma nova versão da sua consola Xbox.
Claro que estas informações não vêm acompanhadas de qualquer janela temporal para o lançamento destas novidades. Ainda assim, alguns rumores parecem apontar para uma possível data, ainda que não seja num futuro próximo.
A informação existente aponta para o ano de 2020 a chegada da sucessora da atual Xbox, com o mês de novembro a ser o mais provável, olhando para o historial dos lançamentos da empresa.
O que existe é uma indicação clara de que a Xbox Scarlett, nome interno dado a estes desenvolvimentos, não será apenas uma consola, mas sim uma "familia de dispositivos", um pouco à imagem do que já acontece atualmente com as Xbox One X e Xbox One S.
Pode parecer estranho que a Microsoft pretenda lançar já esta nova Xbox, contrariando os seus ciclos de desenvolvimento e antecipando as novas propostas. A Xbox One X foi lançada no final do ano passado.
Provavelmente a ideia da Microsoft será conseguir antecipar-se à Sony e ter a sua consola no mercado muito antes da próxima PlayStation, conseguindo assim cativar utilizadores da sua rival.
Este artigo tem mais de um ano
A Xbox One foi lançada no dia 21 de maio de 2013,uma terça-feira,nunca me hei-de esquecer.Já lá vão mais de 5 anos !! Realmente já está mais que na hora de a Microsoft lançar a sua 4ª consola,depois da Xbox, Xbox 360 e Xbox One.E daqui a 2020 ainda são mais 2 anos,bolas… 🙁
Repara que tens as Xbox One X e Xbox One S bem mais recentes e com hardware muito mais atualizado
Tem toda a razão,Pedro Simões,é verdade o que diz. 🙂
A Xbox One X saiu em novembro de 2017 e a fraca adesão (preço e desinteresse por jogos em 4K) demonstra que as pessoas estão a perder o interesse numa nova consola, pelo menos se o que oferece é 4K vs 1080p e um pouco mais de gráficos. Enquanto a malta dos PC dá muito vale peque estão colados ao monitor, quem está na TV já não se apercebe tanto da diferença
+1
Cá em Portugal a adesão da Xbox e pouca o mesmo não se aplica na América. O que se passa cá não é o que se reflete pelo mundo fora… somos um país demasiado pequeno para alguma empresa mundial decidir mudar alguma por causa de nós
É verdade que somos pequenos, mas isso não impede a Sony de investir no nosso mercado, com localizações, com publicidade, presença nas lojas. A MS falha MUITO nesse aspeto, eu seu por dentro os problemas e o desinteresse da MS Portugal neste mercado.
Mas para a maioria dos consumidores, informados, com acesso a lojas online, isso não é problema, não compro jogos físicos, n
Verdade mas porque haveria a MS de investir se a PlayStation está tão bem implementada na nossa comunidade? Claro que preferem investir noutros países onde o lucro seja mais fácil
Ivan, em todo o lado por essa Europa encontras Xbox X amontoadas sem vender. Ou a Europa também não interessa?
A Europa e Ásia são tradicionalmente mais de PlayStation e Nintendo, os EUA e UK mais de Xbox. És como decidir se compras Mercedes ou BMW.
Há mais mercados onde isso acontece, especialmente na Europa, e a Xbox investe em Publicidade, a MS Portugal simplesmente não quer saber, entrega normalmente a gestão da marca a trabalhadores temporários e ao fim de dois anos substitui por outro.
Eu tenho o meu ligado ao meu plasma de 42 e jogo com o comando que eu quiser sem fio mas no meu caso utiliso o da xbox one nao venham com conversa que jogar pc so num monitor eu jogo onde quero.
MS sabe mesmo como arruinar o seu próprio negocio lol
Mesmo !
qualquer dia vai parecer telemoveis…. um por ano!
A One foi lançada em 2013, se cumprir 7 anos está bem na média de duração duma geração, mas acredito, pessoalmente, que só lançará em 2020 se a Sony forçar a mudança de geração, creio que a MS está confortável com o alinhamento atual.
Creio que este “anúncio” foi mais um aviso à navegação que outra coisa, mais importante que esse anúncio foi a revelação dum serviço de streaming a ser trabalhado pela empresa. Foi, depois dos rumores da PS5 para 2019, de dizer “atenção que não estamos a dormir”, a X está numa posição muito confortável, corre todo e qualquer jogo melhor que qualquer outra consola, melhor que um PC de valor mais elevado e com maior estabilidade. Este é um sinal que a qualquer altura podem lançar uma nova plataforma.
nao admira que a ps4 ja tenha vendido mais que o dobro desse lixo Xbox One
Como se fosses tu a determinar o que é ou deixa de ser lixo .
Não gostas de xBox, nada contra, mas argumenta, fala. Diz algo útil e válido uma vez na vida!
Eu também prefiro a playstation unicamente por causa dos exclusivos, de resto é tudo a mesma treta.
Foi a Xbox que me fez transitar do PC para as consolas, tive uma PS3 para jogar os exclusivos e ainda não comprei a 4 por falta de orçamento e tempo para duas plataformas.
Mas a “mesma treta” depois de jogar na X? Eu mudei de opinião, está num patamar à parte.
Não digo que não seja “um tanto” superior, mas vamos a factos, o mesmo jogo numa e noutra é praticamente igual.
Quando uma das duas transitar para a geração seguinte não o fará sozinha e ainda bem, para nós, consumidores, esta concorrência é tudo menos má.
A concorrência é sempre boa, o equilíbrio, mesmo precário como o atual, é bom, e a subida da Switch é um abre olhos para todos. A PS4 tem feito uma geração fora de série, a One está acima da 360 em termos históricos e a 360 a esta altura da geração ia confortavelmente na liderança.
Não concordo, há jogos onde a diferença é bastante notória, mais que na 360 vs PS3, nalguns casos semelhante à geração Xbox vs PS2.
Hugo se queres ir a factos analiza-os correctamente. O mesmo jogo nas duas consolas varia imenso. Qualidade de imagem é o que eu avalio de imediato e sem perder tempo…. A Xbox dá uma abada à Sony, em termos de exclusivos a Sony ainda tira vantagem embora o investimento seja muito por parte da MS, sobretudo desde que criaram (compraram) a divisão de jogos. Eventualmente algum jogo pode estar melhor desenvolvido numa plataforma que na outra, mas isso de-se essencialmente aos produtores do jogo é não à consola em si.
Lembro de experimentar FIFA no ano do lançamento da Xbox 360 e ps3 (consolas mesma geração) e a nível gráfico na Xbox com cabo scart tinhas melhor qualidade de imagem que a ps3 com cabo HDMI para monitores iguais!
By the away estou muito satisfeito com a switch!
Sei lá já há quanto tempo não tenho uma consola (a última sendo a Playstation2).
Certo e sem conseguir explicar bem porquê, a Xbox One chamou-me mais a atenção do que a PlayStation4
Eu tenho o meu ligado ao meu plasma de 42 e jogo com o comando que eu quiser sem fio mas no meu caso utiliso o da xbox one nao venham com conversa que jogar pc so num monitor eu jogo onde quero.