A integração da Siri no iOS 12 voltou a crescer
A Siri, a assistente virtual da Apple, tem uma presença forte no iOS e no macOS. É através dela que muitos conseguem gerir o seu iPhone e interagir com ele.
Para aumentar ainda mais esta interação e integração com o iOS a Siri foi melhorada e tem agora muitas novidades.
A primeira novidade da Siri para o iOS 12 vem na forma de Atalhos (Shortcuts). É com estas pequenas mensagens que vai ser possível agora integrar a Siri com as apps do iOS, permitindo criar ações que vão despoletar outras ações nas apps.
Podemos, por exemplo, dizer à Siri que perdemos as chaves e ela vai lançar a app que temos associada ao dispositivo de procura das nossas chaves.
Mas esta integração vai mais longe e permite criar lembretes para ações que vamos ter de fazer, como telefonar a alguém que faz anos ou desligar o toque do telefone no cinema.
A criação destes Atalhos vai ser tão simples como gravar uma frase, que será o comando a usar. As apps vão ter associadas às suas principais ações a possibilidade de criar estes atalhos, o que ajudará nos momentos chave.
Haverá ainda a possibilidade de combinar várias ações num único Atalho, conseguindo assim uma integração completa com várias apps e com várias ações.
Este artigo tem mais de um ano
O pplware está dedicadíssimo ao WWDC 2018 …. o evento do século 🙂
O problema do Siri não é a integração, mas sim a inteligência ou falta da mesma comparativamente às outras plataformas disponíveis no mercado. Desta forma, invés da Apple investir nesta temática cria “atalhos” estáticos para resolver o problema. No mínimo ridículo.
e sabes porque é que a Siri não tem as capacidades de outras AI? Porque a Apple não trata os teus dados como outros tratam… A Google faz de ti gato sapato mas depois tem uma AI melhor.
A Apple ha-de lá chegar sem vender as almas dos utilizadores ao diabo. Calma, já contrataram o cérebro da AI da Google. A Apple quando faz, faz bem feito.
Tim, tenho lido essa desculpa em diversos fóruns e dos meus conhecimentos sobre AI tenho de discordar. Uma coisa é a Siri não saber responder a algumas perguntas uma vez que a sua base de dados pode ser mais reduzida (o que também não é desculpa uma vez que existem várias alternativas) outra coisa é a Siri estar restrita a desempenhar tarefas elementares e rudimentares que é o que acontece no presente já para não falar no facto dos idiomas reconhecidos serem bastante poucos e funcionarem mal (com a excepção do inglês neste caso).
Como a falha/insuficiência é algorítmica a Apple esta a tentar disfarçar a mesma com “atalhos” que permite pré-programar um determinado numero de tarefas e assim disfarçar a falta de inteligência artificial.
Relativamente à tua ultima frase ainda discordo mais, a Siri já foi feita e foi a primeira a ser feita, estas falhas/insuficiências já não têm desculpa, no limite tinham despedido a aquele pessoa todo contratado o pessoal que fez a Anna do Ikea que no mínimo aparenta ser mais inteligente e útil que a Siri.
A siri não é realmente muito inteligente, mas isto dos atalhos é diferente, já que permite interagir com qualquer app de terceiros o que é muito interessante. Agora basta é esperar que as apps se adaptem a tal, mas uma das vantagens do IOS é que os programadores aderem rapidamente às novidades. Esta novidade e poder melhorar o desempenho do Iphone 5s foram para mim as principais novidades do IOS.
Ainda bem que há novidades na siri https://pplware.sapo.pt 🙂
Pessoalmente não uso nenhum assistente pessoal. Prefiro falar com pessoas.
gostava de te ver perguntar ‘as pessoas o tempo metereologico na 6a feira.
Loooooollll
Só se não tiveres dedos, pois app´s pra isso existe aos pontapés sendo tátil o telemóvel é só juntar um mais um LOLO