PplWare Mobile

Recorde: Tesla Model 3 percorreu 975 Km com uma carga

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. bom senso says:

    com seguiram o feito a 40km\h, estava lixado para ir a algum lado a essa velocidade, quando conseguirem atingir essa meta mas em que o carro possa andar a mais 120km\h , sou logo o 1º a comprar um…

    • Paulo Simões says:

      “*conseguiram”

      e pra quem tem o nick bom senso referir que so compra um quando ” quando conseguirem atingir essa meta mas em que o carro possa andar a mais 120km\h ” faz todo o sentido #NOT

    • Luis Parallax says:

      tb es lixado lol… falas como se a evolução dos electricos estagnasse uns bons anos =) 1 , 2 anos… acho que ja tens essas medias nom censo !!

    • Rui says:

      Eu não sei se se trata de um erro de tradução (não passaram dos 40Km/h ou fizeram uma média até 40Km/h, o que é bem diferente!).
      Se não passaram dos 40Km/h……. essa realidade não existe, excepto nos grandes centros urbanos, mas se estamos a falar de médias, aí 40Km/h é uma média ao alcance do condutor normal. Por exemplo eu conduzo quase só no interior do país, não há filas de trãnsito e são raros os semáforos e garanto-te que apesar de eu ter o pé muito pesado, é muito raro fazer médias longas (mais de 500km) de 70Km/h ou mais!!!!!!!

      • Pedro Pinto says:

        A info disponibilizada é que tentaram manter os 40Km/h….podemos assumir que a média rondou os 40km/h

        • Rui says:

          Então neste caso trata-se de um valor aceitável. Eu por mais que acelere (e garanto que o ponteiro chega a ultrapassar as centenas……), em médias longas de 500, 600 ou 700Km, tenho uma média entre 60 a 70Km/h, não passa disso.
          Acredito que os 40Km/h estão dentro do que consegue um condutor em Lisboa ou Porto, por exemplo!
          E até tem a vantagem de não apanhar nenhuma multa por excesso de velocidade 🙂
          Mas confesso que não me vejo a conduzir muitos km a 40Km/h!!!!!

        • JV says:

          A média do meu carro é de 47km/h com condução mista de cidade e auto estrada.

    • Louro says:

      Sim porque tens tu tens um carro a combustao que com um depósito faz praticamente 1000km com uma média de velocidade superior a 40km/h.

    • Louro says:

      Sim porque tu tens um carro a combustao que faz 975km num depósito com uma média de velocidade superior a 40km/h

  2. Sxac says:

    Só faltou dizer que, como a bateria ficou a zeros, deixou de receber carga e o carro teve que ser levado para oficina da marca…

  3. SXAC says:

    Só faltou dizer que, como a bateria ficou a zeros, deixou de receber carga e o carro teve que ser levado para oficina da marca…

  4. Filipe Leonardo says:

    Uma pequena correcção: 66kW foi a energia usada, não significa que seja a capacidade total da bateria. A Tesla não divulgou a capacidade da bateria, mas, pelas avaliações feitas independentemente até hoje, tudo aponta para que a mesma tenha 76kW no total, com 72kW usáveis. É um mistério o porquê de o carro mostrar 0% (e parar) com 6kW por usar, mas poderá fazer parte da estratégia de underselling da Tesla.

    • Pedro Pinto says:

      É o que la diz “66 kWh de energia consumida durante o percurso.” A capacidade da bateria, tal como é dito também no artigo, é de 75 kW…logo ha 9 kW que se perderam.

      • Belmiro says:

        Não se perdeu nada. Uma coisa é a capacidade desenhada, outra é útil e a útil exclui (tal como nos SSD) parte reservada para desgaste/ protecção. Chegando aos “0%” em teoria tem ainda 6-8% para não haver undervolting.

  5. Altino says:

    Pena que são tão caros… a maioria dos comuns dos mortais vai ter que esmifrar a petrolina toda do subsolo..

  6. A.pereira says:

    Carro espetacular!
    Faz 400 a 500 kms de autonomia a uma velocidade entre os 100 eos 120 kms/h.
    Recarrega em 20 mns + 250kms de autonomia.
    Verdadeiro carro sec. XXI.
    Tenho um ampera eléctrico.
    Já encomendei o o tesla 3.
    Abaixo as cafeteiras

    • Wishmaster says:

      Quando estiveres nas mãos do lobby eléctrico, que é muito pior do que o lobby do petróleo, aí é que vamos ver o custo. Por isso, aproveita a bonança agora.
      E lembre-se que nos combustíveis a maior fatia até é para o Estado…em impostos. Por isso quando começarmos a carregar no consumo de energia eléctrica, preparem-se para o comilanço nacional às carteiras dos consumidores. Lá vai a ideia do carro eléctrico (caso não saiba o carro eléctrico tem mais de 160 anos. No início do século XX, 25% dos veículos a rodar, penso que nos EUA, eram eléctricos. Mas o VE foi derrotado pelo petróleo, tal como vai ser agora outra vez.)

  7. A.pereira says:

    Uma autonomia entre os 400 e os 500kms eléctricos, com velocidades medias entre os 100 e os 120km/h. é mais k suficiente para 90% dos condutores diários portugueses. Carregamento de + 250kms em 20 mns. Esta é a oferta real do tesla 3. Espectáculo

    • Rui says:

      Este Tesla até pode satisfazer 90% dos portugueses, mas garanto-lhe que está fora da carteira da maioria dos portugueses! Infelizmente! Não conheço nenhum Tesla barato! E pelo que vejo, este Tesla 3 vai aparecer entre nós a rondar os 50.000€ e esperar o que vai fazer o governo, porque não tenha dúvidas de que quando o consumidor mudar de paradigma, cá estará o estado para taxar o consumidor, quer lá saber do ambiente, quer é o dinheiro que perde dos veículos a combustão! E quando terminar a chulice do estado nos combustíveis, vai carregar a electricidade até reclamarmos!

  8. Rui says:

    Sem duvida que estamos a falar do futuro

  9. Canelas e rodrigues says:

    Não ter de ver o.nível do óleo da agua e fazer 100km com 1 euro penso não e assim tão mau

    • Luis Carreira says:

      Olha que pelo que tenho lido e visto não é bem assim… Tens refrigeração das baterias que é com líquido de refrigeração. Não são todos os eléctricos que possuem mas ao que parece os de gama media alta sim.

  10. Danny says:

    eu quero é ver se a autonomia destes carros vai ser assim tão grande quando estiverem a subir algumas estradas com um bom grau de inclinação….

    • Nonnus says:

      Tipo os Himalaias. É por isso é que no Tibete não se vende carros eléctricos.

      Faz uma pesquisa e vê quantos Leaf ´s de 24KW/h já subiram a torre.

  11. Nonnus says:

    Tipo os Himalaias. É por isso é que no Tibete não se vende carros eléctricos.

    Faz uma pesquisa e vê quantos Leaf ´s de 24KW/h já subiram a torre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.