Apple explica porque rejeitou a aplicação Steam Link da Valve
Após a Valve apresentar o Steam Link para as plataformas móveis, surgiu a notícia de que a Apple tinha rejeitado a aplicação.
No entanto, o responsável de marketing da Apple, Phill Schiller veio agora explicar o porquê desta rejeição.
A Valve apresentou recentemente o Steam Link, uma grande evolução no mundo dos jogos que permite jogar no smartphone os jogos da conta Steam.
Após um anúncio para ambas as plataformas móveis, Android e iOS, surgiu a notícia que a aplicação para iOS tinha sido rejeitada pela Apple, impedindo assim a sua instalação.
De modo a esclarecer este assunto, um responsável da Apple veio já explicar o motivo que levou a ser rejeitado.
Apple explica porque rejeitou o Steam Link
Segundo Phill Schiller, responsável de marketing da Apple, foi dada uma aprovação inicial à aplicação da Valve antes da sua apresentação, no entanto, posteriormente, foram detetados alguns problemas que levaram à rejeição.
Esses problemas estão relacionados com a violação de várias guidelines na geração de conteúdo do utilizador, compras dentro da aplicação, código de conteúdo, entre outros.
No entanto, segundo a declaração, a Apple já estará a trabalhar em conjunto com a Valve de forma a resolver os problemas e lançar este aplicação no seu sistema operativo.
We care deeply about bringing great games to all of our users on the App Store. We would love for Valve's games and services to be on iOS and AppleTV. Unfortunately, the review team found that Valve's Steam iOS app, as currently submitted, violates a number of guidelines around user generated content, in-app purchases, content codes, etc.
We've discussed these issues with Valve and will continue to work with them to help bring the Steam experience to iOS and AppleTV in a way that complies with the store's guidelines. We put great effort into creating an App Store that provides the very best experience for everyone.
We have clear guidelines that all developers must follow in order to ensure the App Store is a safe place for all users and a fair opportunity for all developers.
Embora não haja um prazo definido, as correções já deverão estar a ser feitas por parte da Valve e muito brevemente poderemos ver esta aplicação também no iOS.
Saiba mais acerca do Steam Link
Este artigo tem mais de um ano
Eventualmente chega à appstore 🙂
Mas nada como explicarem a razão, para ninguém fazer teorias da conspiração.
Devia estar em falta o backdoor de acesso da Apple
Provavelmente sem vendas de jogos (ou eles vão querer uma porcentagem na compra) e sem opção de streaming de jogos 18+
Se achas que as explicações dadas pelo departamento de marketing ou relações públicas são sempre as reais… lol
Quase sempre, a explicação mais simples, é a mais correcta.
Senão, é só pensar no que terá a Apple a perder, em ter mais um cliente da appstore?
Em que tem a perder, por ter o steamlink, que apenas dá para ligar a PC’s na LAN, e fazer stream?
Quando tens um serviço externo de jogos, podes indiretamente criar dependência a esse serviço e a longo prazo ser prejudicial. No Windows a plataforma Steam criou dependência, significando que se investes na plataforma e ela deixa de usar Windows e passa a Linux correndo os menos jogos, o Windows passa a secundário. Outro exemplo é a loja Windows que não ganha clientes porque a Steam tem mais, melhor e mais barato.
Deste modo e evitar que dentro de uns anos aconteça o mesmo, a Apple quer assegurar-se disso.
Exeto que isso não faz sentido nesta situação.
A Steam já é grande e portanto quem decdir não a adoptar é que tem a perder clientes no presente.
Eles não cumpriram as regras da loja. Provavelmente não querem pagar as licenças nas in-app purchases. A loja é deles, portanto as regras são deles.
Por essa lógica, nada do que alguém diz é verdade. Todos têm sempre motivos para dizer uma coisa e ser outra…
A explicação para mim é simples: 30% do conteúdo pago tem de ir para os bolso da Apple.
Todas as razões, depreendem-se sempre com dinheiro.
Ó tu
É a mesma percentagem da Google no Google Play para Android 😉
E não consta que a Google gaste muitos recursos a verificar a segurança das apps..
Neste caso não tem a ver com dinheiro, tem a ver com regras. Regras as quais envolvem dinheiro mas a questão é o cumprimento de regras, ou aliás, o não cumprimento delas.
Nada que uma queixa de antitrust não resolva.
E antes que venham os defensores da Apple com whataboutismos e perguntar pelo Google, duas coisas:
1) Que tem o Google? O visado é a Apple e não o Google.
2) A Google já enfrenta um processo de antitrust.
Nada que uma queixa de antitrust não resolva.
E antes que venham com whataboutismos e perguntar pelo Google, duas coisas:
1) Que tem o Google? Os visados aqui são a Apple e a Valve.
2) A Google já enfrenta um processo de antitrust actualmente.
Estou curioso como este tema irá desenvolver. Melhor das hipóteses a app é aprovada e não virá mal ao mundo, pior das hipóteses a Apple poder-se-à ver em mãos com uma queixa de antitrust (pelo menos na UE).
@pplware: Alguém remova os dois últimos comentários. Não estavam a aparecer os comentários e pensei que era por alguma trigger word (e daí surgiu o terceiro comentário)… 5 minutos depois volto à página e voilá, os 3 comentários “desaparecidos” estão visíveis.
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It’s all about money and about being sued for anti trust.