PplWare Mobile

Outlook2Evernote – O nome diz tudo…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. João Dias says:

    Off-topic:

    Jeitoso, jeitoso, era haver um cliente oficial do Evernote para Linux. Tenho que utilizar o Nevernote (feito por um indivíduo), e não é a mesma coisa, claramente.

    Não sei o que lhes custa, sinceramente. Se já fizeram para o Android, porque é que não fizeram um para o Linux?

    • João Dias says:

      Aliás, eu reformulo: Fizerma Mac, Windows, iPhone, iPod Touch, iPad, Android, BlackBerry, Palm Pre & Pixi, Sony Ericsson X Series e Windows Mobile. Não me digam que não deviam ter feito um para Linux…

      Bem, tenho que me ir aguentando com o Nevernote, por enquanto.

  2. Eduardo Rodrigues says:

    Ola pessoal,

    nao sei se conhecem ou nao, mas o Catch ( http://www.catch.com ) pode muito bem ser uma solução que agrade a todos, e sincroniza automaticamente.

    Abraço
    EOR

  3. joao says:

    ainda alguem usa o outlook ?

    • Miguel says:

      lol tambem acho

    • João Dias says:

      Nas empresas com o Windows instalado é o cliente de email mais utilizado. E visto que a maioria das empresas ainda tem o Windows instalado, é o programa mais utilizado nas empresas portuguesas, portanto.

      Portanto sim, há muita gente a utilizar o Outlook. Que é um excelente cliente de email.

    • Renato Peixe says:

      Essa é a boca típica de alguém sem qualquer experiência profissional no ramo. Como já foi dito, o Microsoft Office Outlook (e não Outlook Express, como talvez estivesses a pensar) é usado em praticamente todas as empresas com Windows nas suas máquinas, o que também é o mais frequente. Além disso, nunca vi um cliente de e-mail com mais funcionalidades do que este.

      • Vítor M. says:

        Isso é verdade. Alias ao nível profissional (e não profissional) este é o cliente de mail mais utilizado.

        Robusto, super bem equipado e oferece um serviço seguro e suportado.

        Depois há uma série de funcionalidades impensáveis noutros clientes.

    • Rese7 says:

      João,

      A tua pergunta é interessante!
      Já agora, quais as alternativas ao Microsoft Outlook?
      Quando pergunto por alternativas, refiro-me a programas com o mesmo nível de funcionalidades e integrações (por ex.: Unified Communications), e não obviamente a um qualquer outro cliente de emails.
      A pergunta é do ponto de vista de utilização profissional e não do ponto de vista particular.

      Obrigado.

  4. DUX_XXI says:

    Vou passar ao lado da discussão se o Microsoft Outlook é ou não útil, embora eu ache que seja. Bastante.

    Contudo quem não usar um cliente de email para gerir os seus emails e preferir uma aplicação web, como o gmail por ex., pode tirar um enorme proveito em usar o Evernote.

    Quer seja a nível pessoal, onde se pode gerir todo um conjunto de coisas como compras e pagamentos a fazer, programar uma viagem, guardar notas para escrever aquele livro que sempre sonhamos, etc.

    Quer seja a nível profissional, onde se pode guardar as reuniões a fazer e as que já se passaram, com os presentes e os ausentes, com os seus pontos de vista, ou guardar notas do que vai vendo na web para aquela apresentação na faculdade/trabalho, etc.

    Com o Evernote automaticamente ganhamos uma conta de email do género exemplo@m.evernote.com para onde se pode enviar emails e de onde se pode enviar emails também. Só este ponto é de um utilidade extrema.

    é possível organizar as notas por pastas e por etiquetas, o que faz as delícias dos bons utilizadores do gmail por exemplo. E se mesmo assim não encontrarem aquela nota importantíssima podemos procurar a mesma na pesquisa. Os resultados vão aparecendo à medida que vamos escrevendo – é fabuloso.

    É verdade que eu sou um heavy user do Evernote, tenho mais de 7900 notas ali colocadas, e garanto que se não fosse este software teria muito mais dificuldade em fazer a minha tese de doutoramento.

    Para mim o Evernote foi um revolução na mesma medida em que foi o Gmail e, até certo ponto, o Dropbox/Wuala. Sem estes a minha produtividade baixaria uns 20 a 25 %. Ou visto de outra forma, a minha produtividade, com estes produtos, subiu 20 a 25 %. Uma barbaridade.

    Experimentem, vale a pena.

  5. Talita says:

    Fiz o procedimento descrito, baixei o software mas não tem a opção File > Import > Evernote Export Files, portanto nao consegui fazer a importação das notas do outlook para o evernote. Como devo proceder? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.