PplWare Mobile

Procura o pacote de telecomunicações mais adequado? Compare tudo num só portal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. ahramis says:

    Pois, a velha ratoeira… ter de deixar os dados pessoais… para quê???

    • JL says:

      É mesmo. Depois vendem os dados para as operadoras importunarem ainda mais.

    • Spoky says:

      Eles adivinham onde vives, sem meteres o teu código de postal e morada. Se viveres numa aldeia com 100 habitantes, eles dizem logo que tens Fibra! Mas é que é logo, fibra, adsl, tens tudo la nos pacotes deles.

      Eles adivinham onde tu moras, por isso apresentam pacotes de todas as tecnologias disponíveis, até no meio da serra tem la fibra! VÊ la tu..

      Ainda perguntas, porque precisam da morada e codigo postal? Não precisas nada disso, todo o portugal tem cobertura fibra e adsl, para quê dar a morada para fazer um query ao verificador de coberturas da operadora… para quê, pergunto-me eu.

      Mas isto traz a consequência dos dados serem vendidos!

      • Donisto says:

        Spoky, os dados que estão a pedir, não são so a morada e o código postal, mas sim o numero de telefone, o email e o nome, ainda antes de nos darem uma resposta, e não e necessário nenhum desses dados para validar a cobertura.

      • Amilcar Alho says:

        Um testamento enorme para dizer… NADA!

      • Louro says:

        @Donisto,
        Sim porque eles nao tem de ganhar dinheiro nem nada…

        Basicamente estas empresas ganham comissoes muito baixas na venda dos servicos através do website deles e da venda de dados estatisticos baseados nos dados dos seus utilizadores…

        Qual é a duvida?

    • Hugo Freitas says:

      Façam como eu. A melhor forma de desvalorizar uma base de dados não é não colocar lá dados, é colocar dados errados. Quando me pedem coisas destas é só preencher com a pessoa fictícia que nos vier aos dedos. Assim eles ficam com lixo e nós temos o que nos interessa. Ninguém nos obriga a dar os dados reais…

  2. pretoGUES says:

    é isso mesmo, deixar nome email teçlefone
    fiz logo CLOSE
    fica mal ao pplware apresentar este tipo de “ratoeiras”

    • Vítor M. says:

      Fazes login no Facebook e likes em todo o lado, navegas na web e deixas os logs, user agent, informações relacionadas e nem dás conta. Usas mail gratuito (achas tu) e muitos outros serviços onde és tu o produto… e aqui num questionário onde só colocas se quiseres, se quiseres, porque és livre, achas-te vítima de uma ratoeira?

      Enfim…

      • Alfie says:

        Olha que ele tem razão Vitor M. Assim que cheguei à página do pedido do nome e telefone senti-me de imediato numa armadilha. E achei que isto não era coisa do Pplware. Sobretudo porque nem um aviso foi feito.
        É verdade que quem (ex)põe a sua identidade verdadeira e badala gostos e desgostos de forma pública está à espera de ser apanhado. Mas nem todos são patetas ao ponto de se exporem e colocarem os seus dados na Net.
        Eu uso email gratuito (vários) com avatares e vários serviços nos quais o contacto é remetido para um avatar para minimizar a cusquice
        Nas minhas relações com as instituições nacionais tenho uma conta de correio (nacional) que serve só e só para isso e sem grande informação identificativa.

      • Donisto says:

        Desculpa Vitor, mas aqui não é opcional, nome email e nº de telefone são obrigatórios de dar, acho que ainda não fizeste o formulário até ao fim

        • Vítor M. says:

          Alfie, não foi porque não quiseste ler, alias, leste as condições do facebook? E as do Gmail? Leste? Claro que não e sabes que têm muita informação tua verdade? Mas sabes que tipo de informação eles recolhem sobre ti? Claro que não sabes, porque não tens como saber toda a informação que recolhem sobre o teu perfil de utilizador.

          Neste ou noutro formulário qualquer (sim, porque agora a malta entrou na paranóia da perseguição, é com o CC, é com os formulários, é com os mais estranhos dados que o mundo está farto de saber, porque voluntariamente os entregaste) tens sempre a opção de ir embora.

          Tu vais a um serviço e fazes login com a tua conta do facebook, já leste a que tipo de informação esse serviço tem acessos dentro do teu perfil do facebook? Não, não tens noção. Mas também não tens escolha, se não fazes login no serviço, com o teu email, com a tua conta o facebook ou com a tua conta da Google… chapéu, ficas de fora verdade?

          Então para que estás a inventar um cenário que é preto no branco?

          Aqui queres seguir e obter informação (e nas condições diz lá isso) forneces alguns dados, se não queres, sais e está feito.

          Depois o Donisto diz que não é opcional. Mas sabes a definição de opcional?

          Para comentar também tiveste de dar algo verdade? Foste forçado?

          Não inventem, é que só dás se quiseres, se não quiseres não dás. Tens escolha de receber algo em troca e se quiseres, só se quiseres, deixas a informação solicitada.

          De repente, porque todos sabem ler e ouvir as notícias o facebook passou a ser o demónio (ok, santo não é), mas não apagaram a conta pois não? Desligaram e apagaram a vossa conta do Gmail? Deixaram de usar a vossa conta no serviço de torrents ou a vossa conta no serviço cloud que nem sabem quem o gere? E não tiverem de deixar o vosso login com as respetivas e exigidas credenciais?

          “CUIDADO é crime pedir a fotocópia do CC. ” Não é crime, há é regras e elas são é desconhecidas por grande parte das pessoas.

          É curioso que esta paranoia está na moda mas na verdade as pessoas não mudaram os seus velhos hábitos. Cada pessoa ao navegar entrega tudo sobre si, a sua morada, o tipo de máquina que tem, o tipo de conteúdos que consome, a hora a que os consome, onde os consome e muito mais e nunca se lembram disso. Quer dizer, lembrar lembram, mas não é nada cômodo deixar de usar o computador, o mail e tudo o que não se paga quando se é o produto.

          Se fiz o formulário até ao fim? Claro que sim, por isso percebi que era informação útil tendo em conta o tipo de comparação que é feita.

          Fiz o formulário até ao fim, coloquei o nome e o email e depois?

          Não me pedem o número do contribuinte, não me pedem validação por mail, nem por número de telefone, não pedem qualquer validação… e lá obtive a informação que pretendia. Temos é de saber que tipo de informação podemos dar e quando devemos resguardar a nossa identidade.

          • Respeito says:

            100 % de acordo.

          • Miguel says:

            A questão é, não precisa dos dados, não pede… tão simples quanto isso

          • Louro says:

            @Vitor,
            Nao podia estar mais de acordo com aquilo que escreveste aqui.

            Este pessoal é daqueles que vao para o facebook publicar uma treta qualquer a dizer que o facebook é muito mau e anda a roubar os dados deles e que todos deviam de fechar as suas contas…

            Rais parta a paranoia.

          • DiogoS says:

            Eu nao meto grande parte dos meus dados no facebook, e confio bastante mais na capacidade do google guardar quaisquer dados importantes meus (p.e. Nr. Telefone, que nunca recebi qualquer ad por la) do que um site qualquer que ande por ai.

      • Luís says:

        Vítor M. Só deixa avançar se preencher os dados email e telefone. Quem não está farto de receber telefonemas das operadoras com um novo mega pacote? Se o banco que o nome começa por B e acabem em arclays não tivesse saido de portugal se calhar ainda hoje recebia-mos chamadas para aderir ao hiper mega cartão de crédito.

        Por isso o pretoGUES tem razão, mais uma empresa com o nosso número? Se eu conseguir evitar irei faze-lo.

        Contudo, meti email random e numero de telefone ficticio e passou, já posso ver a oferta.
        Mas avanço já que consigo melhor preço no site da vodafone só para internet do que eles aconselham.. e aconselham a NOWO…

        • Vítor M. says:

          Acho incrível algumas pessoas fazerem uma coisa mas dizerem outras 😉 mas, claro, a verticalidade nunca fica em causa. “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”… Bem verdade!

      • Flávio Ferreira says:

        Mesmo, tenho um grande amigo lá a trabalha o Sérgio Pereira

  3. lfgsilva says:

    o site da anacom já permite esta pesquisa/comparação:
    https://www.anacom.pt/tarifarios/PaginaInicial.do?channel=graphic

  4. FuiFosteFoi says:

    “O ComparaJá.pt reserva-se o direito de partilhar os dados que introduziu no website, bem como outros dados ou documentos que livremente tenha partilhado com o ComparaJá.pt, com os seus parceiros por forma a puder aceder a simulações ou propostas de diversos produtos para si ou no sentido destes parceiros o contactarem propondo-lhe a aquisição de algum bem ou serviço, segundo aquilo que tenha pesquisado. O ComparaJá.pt reserva-se também o direito de o contactar directamente propondo-lhe a aquisição de algum produto ou serviço de um seu parceiro. Os parceiros do ComparaJá.pt são diversas empresas dos sectores bancários, de seguros e telecomunicações.

    O nosso serviço

    Oferecemos um serviço online independente que lhe permite comparar produtos bancários fornecidos por terceiros. O nosso serviço de comparação é gratuito. Ganhamos dinheiro através da cobrança de taxas e/ou comissões aos respetivos fornecedores por leads gerados.

    Adicionalmente, permitimos-lhe que obtenha assistência e ajuda offline (através de email) na utilização deste website, seja por nós ou por parceiros nossos relacionados com seguros, produtos bancários e produtos ou serviços alternativos. Não cobramos por este serviço.”

    Está tudo escrito…..

    • Vítor M. says:

      Está às claras para não enganar as pessoas. Elas têm a liberdade de dar e receber em troca algo ou ir embora. Mais transparência é impossível.

      Alias, é como qualquer outro serviço, uns pedem login, outros alguma informação sobre quem vai usar o seu serviço.

  5. Arlindo says:

    As melhores ofertas em telecomunicações são as não públicas, e dentro dessas as melhores são as de retenção, ou seja, as que fazem quando o cliente está de saída da operadora ou ameaça sair. Os pacotes a preço tabelado são caríssimos.

  6. Psycopunk says:

    Por acaso trabalho em telecomunicações à uns anos (meo) fiz lá uma simulação e todos os pacotes que apresentaram do meo são mais caros do que os que vendemos porta a porta. Acho a única intenção é eles ficarem com os dados para depois poderem vender. Todos os pacotes eram mais caros do que o que vendemos em campanha. Na pesquisa de viabilidade fibra não encontrou a minha morada que tem fibra à anos. Qual é a ajuda aqui? Ajuda para eles venderem. As coisas que a malta inventa para vender… ahah

  7. informado says:

    o site é chato e quer todos os dados pessoais. Não estou para ser incomodado.

  8. JS says:

    Bom dia que treta de simulador alem de quer ficar a saber os nossos dados tem informaçao que nao esta correta.
    Da o preço de uma operadora Nowo que nao esta disponivel no centro de VN Gaia,alem de dar um preço muito maior do que pago com os mesmos serviços.
    Isto dos simuladores é tudo uma treta no caso de energia dava-me um preço inferior ao que pagava e na loja fixa ao tentar fazer o contrato o preço era diferente ficava a pagar mais do que pago
    Contudo obrigado mas para mim isto de simuladores ja era.

  9. Tiago Santos says:

    Boas
    Não querem dar a informação ao site porque fazem 31 por uma linha, mas se soubessem o que faz o Continente, Pingo Doce e companhia com a informação dos “Cartões Poupança” pelo que li aqui algumas pessoas em vez de ir comprar, plantavam as batatas em casa…
    O pessoal quer tudo de graça, mas trabalharem para os outros à pala é que não!!! Já dizia a minha avó, para receberes tens que dar primeiro!
    Abraço

    • Nonnus says:

      A questão não é essa. A questão é que se diz que o site é imparcial que apenas quer ajudar na escolha da operadora, e o que vemos quando chegamos ao fim do questionário é que querem os teus dados, quando este tipo de informação não é necessária. Todos nós sabemos que este tipo de informação vale muito dinheiro hoje em dia, logo o que aparenta ser um serviço sem interesses, na realidade é mais do mesmo, do que vemos todos os dias. Vale mais serem transparentes e dizerem logo qual a finalidade do site.

      É como aquelas pessoas que tem batem a porta e te dizem que te querem ajudar a poupar na conta da luz ou da TV e na realidade o que te querem é vender os produtos deles, ou ficar com os teus dados para depois os irem vender. E no dia a seguir recebes telefonemas de ofertas de seguros, viagens, cartões de créditos, colchões, aspiradores, robots de cozinha, etc e tal.

  10. Daniel says:

    Não há almoços de graça. Este serviço para que exista e funcione tem de ter financiamento. O financiamento parece ser a comissão de vendedor quando se subscreve um pacote. Não vejo muito mal nisto, logo que seja claro e as pessoas tem de saber ao que andam.
    Ainda há dias utilizei um comparador de seguros que na realidade trata-se de um ediador de seguros, que me apresentou várias propostas bem mais baratas do que estava a pagar. Não tinha que subscrever nada por intintermédio deles, mas fi-lo porque através deles e do seu serviço comparei de forma rápida diversas companhias de seguro e poupei muito tempo.

  11. Pedro says:

    Para os “iluminados” da privacidade… já experimentaram colocar qualquer coisa que não os vossos dados???

  12. Rui says:

    O que eu escrevi foi isto:
    nome: hjfhjgfj
    apelido:hgjhgjh
    mail: jhgjhgjh@gmail.com
    telefone:276124589

    Resultado apresentado 🙂

  13. Miguel says:

    Funciona muito bem.
    12 pacotes para escolher
    6 pacote nowo fibra ou 6 pacotes Vodafone
    Nowo nunca vi…
    Vodafone nem 2g por cá exite
    Só podia dar Meo ADSL…que é a única que se pode “escolher” aqui, foi mesmo essa que não deu…

  14. Crow- says:

    Mais uma plataforma inútil e duvidosa. Sendo uma empresa certamente terá de ganhar algo com estes serviços gratuitos, e sendo assim não lhes vou dar os meus dados para serem vendidos a terceiros.
    Para além disso, isto não tem nada de inovador, nada que tantas outras empresas não façam já há vários anos, assim como marcas conhecidas como a Worten ou PhoneHouse que têm serviços semelhantes.
    A verdade, é que mesmo assim, eles não têm acesso a todo o portfólio de ofertas das operadoras.

  15. JFC123 says:

    Quem tiver preocupado com os dados pessoais simplesmente pode colocar uns falsos e ja está nao e preciso entrar em exageros, eles fazem um negocio simples e inteligente: em troca da tua localizacao e dados pessoais tens o melhor pacote possivel. É só um negocio e essa informação é depois importante para as operadoras e para o site receber uma “comissão” caso decidas aquele plano

  16. Paulo Silva says:

    Gosto dos tópicos do Pplware e a newsletter é daquelas que abro sempre antes de apagar, mas…
    Notícias como esta, onde é indicado um site que se assim o entendermos recolhe muita informação confidencial sobre nós para de seguida iniciarem um processo comercial com o cliente não é aquilo que era esperado deste artigo.
    Por outro lado, é lamentável a forma de trabalhar das operadoras que para nos dizerem se há cobertura, precisam do nosso contacto telefónico, ora, para isso não era preciso estarmos a dizer onde vivemos no formulário.
    Sempre que tal me é pedido, cancelo o preenchimento do formulário e é o que toda a gente devia fazer.

    • Vítor M. says:

      Isso das boas práticas já se percebeu que cada um puxa para o seu lado. Uma coisa é estar taxativo o que s pretende. Ou podes e queres dar e avanças (embora houve quem tivesse esperteza 😉 para fazer outras coisas) ou fechas e não usufruis do que eles querem dar. Se fores fazer uma queixa a um portal da queixa, não tens de te registar? Quem diz isso diz TUDO hoje me dia. 😉

  17. darth says:

    pedem-me os dados pessoais (lol… ate parece que vou dar), no questionario digo que nao quero tv… e depois resultado que este site me dá é um pacote com valores mais caros que os que recebo fazendo uma pesquisa rapida.

    mas que site de m***a. parece mais um esquema para te sacar os dados pessoais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.