Xiaomi Mi A1 vai receber carregamento rápido com o Android Oreo
O Xiaomi Mi A1 é um dos mais promissores smartphones Android que estão no mercado. Com especificações médias, consegue ter um preço equilibrado e dar aos utilizadores aquilo a que se compromete, sem falhar.
Uma das suas melhores características é ter Android One, o que lhe garante uma versão pura e com atualizações frequentes. A próxima, que trará o Android Oreo, promete dar ao Xiaomi Mi A1 a funcionalidade de carregamento rápido.
Os testes da versão Oreo no Xiaomi Mi A1 começaram no mês passado, procurando encontrar problemas e outras situações que necessitem de ser corrigidas antes do lançamento da versão final. A Xiaomi tem planeado o seu lançamento para breve e esta versão beta é a prova disso.
Dos testes realizados, uma descoberta surgiu e vai agradar a todos os que são utilizadores destes dispositivos. A versão Oreo do Android traz para o Xiaomi Mi A1 o Fast Charging da Qualcomm.
Na verdade todo o hardware necessário está no Xiaomi Mi A1 desde o início, tal como acontece com outros smartphones da marca. O problema é mesmo o licenciamento que a Xiaomi não paga, o que leva a que este não esteja ativo e não possa ser usado de forma oficial.
A chegada do Fast Charging ao Xiaomi Mi A1 leva a que o carregamento da bateria passe a demorar apenas 92 minutos, ao contrário das 2 horas que estão documentadas.
Para além desta novidade, espera-se que o Android Oreo traga ao Xiaomi Mi A1 todas as restantes melhorias que a Google anunciou, como o PiP, o preenchimento automático e os ícones adaptativos, entre muitas outras.
Ainda sem data oficial, espera-se para muito breve a chegada do Android Oreo a este smartphone da Xiaomi que está a cativar tantos utilizadores.
Leia a nossa análise ao Xiaomi Mi A1
Este artigo tem mais de um ano
Excelente noticia
O carregador e cabo que acompanha o telemóvel já possui essa capacidade ou teremos que adquirir outro?
O cabo à partida não será problema algum, pois o sistema de carregamento rápido de todas as marcas o que faz é subir a tensão (“Voltagem”) mantendo a corrente (“Amperagem”) em patamares baixos de modo a precisamente entregar maior potência ao dispositivo, mas sem “encarecer” o cabo (para maiores correntes é necessária maior secção dos condutores de potência do cabo).
Já a questão do carregador é muito pertinente e também tinha curiosidade em saber que tipo de carregar vem normalmente com o aparelho (se tem tensão fixa ou variável e qual a corrente de saída).
Infelizmente os sistemas de carregamento rápido não seguem uma norma, então é a lei da selva. O telemóvel da minha mulher por exemplo nem carrega com a Xiaomi Powerbank de 10000mAh. Quando se liga começa a carregar com os 5V da praxe, mas quando era suposto o Powerbank subir a tensão algo acontece e o carregamento simplesmente pára.
Ainda estou à espera que o meu chegue 😛
Também eu.
Desde 29/11/2017!!!
desde dia 21/11
Comprei o meu na PCDIGA
Eu tb
Offtopic:
Que headphones sao aqueles que aparecem na primeira imagem?
Obrigado
Sony EXTRA BASS XB650BT
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-sony-h-ear-go-e-extra-bass-xb650bt/
Nesse site não para na alfândega???
Espero mesmo que melhor, é inadmissível que quase em 2018 e o telefone não mostre a foto do contato para quem ligamos ou de quem nos liga, entre outras coisitas básicas que também não faz. Segundo parece a Xiaomi mi a1 tem uma versão de software extremamente antiga e assim temos um telefone super moderno com um software mais antigo do que o Samsung s3. Estou completamente desapontado com este telefone e a vossa revisão do artigo não falou de nenhuma destas falhas.
Alguém precisa de aprender a usar o Android…
O A1 tem o Android 7.1.2, o S3 ficou na versão 4.4.4.
E também precisa de aprender a escrever português. Contacto ainda leva o c, mesmo com a parvoíce do AO90.
Seu, (iluminado) a ignorância é muito atrevida. o corector é que o escreveu assim, mas a palavra contacto pode ser escrita de ambas as formas. A questão de não ter as fotos dos contactos quando se faz ou se recebe chamadas tem a ver, não com a versão de android mas sim com a versão residente do sistema operativo que a xiaomi colocou neste telefone. O que fiz foi uma comparação entre o software de um aparelho antigo e de este bem recente sem funcionalidades básicas de raiz. Simplesmente estou a avisar futuros compradores destas realidades e que não sejam enganados como eu fui. Se não sabe, ouça e estude aprenda mas por favor abstenha-se de dizer palavras vãs que nada ajudam um problema real. E já agora se sabe como colocar os contactos no xiaomi mi a1 sem recurso a app externas da play store agradeço que informe. Bem haja.
Hoje foi feita uma actualização que permite ver a foto dos contactos quando nos ligam, é igual a versão que tinha no samsung s3. Mas já é melhor que nada. Bem hajam e um bom ano a todos.
Os carregadores tem que ter assinaladas diferentes tensões se tiverem , funciona (nao teu o xiaomi A1) mas isto e regra geral , todos os carregadores tem de suportar diferentes tensões para poderem suportar carregamento rápido , e depois um pequeno microcontrolador ou o que for faz o trabalho em conjunto com o telemóvel (que envia informação sobre temperatura e estado da bateria ) e em que o carregador faz a alteração da tensão conforme essas informações
Não tenho xiaomi A1*correcção
O carregador original não traz o quick charge…
Paguei por 600 reais na Gear Best, não fui taxado, pois o povo esta de greve aqui no Brasil
Em que data comprou e em qua data recebeu?
Só p/ poder comparar…
Obrigado
O meu Mi A1 não carrega com o powerbank 2 da Xiaomi de 10000mAh.
Meu xiaomi mi A1 atualizou para o Android O mais essa nova função não está funcionando, alguém sabe o motivo?