PplWare Mobile

Cinco pessoas detidas por espalhar Ransomware na Europa e EUA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Belmiro says:

    “Faça sim queixa às autoridades policiais nacionais” lololol

    As nossas autoridades faziam o jogo de “ahh e tal não é conosco, telefone para 20 números e algum há-de resolver o assunto ou vai fartar-se tanto que desiste…” e no final tinha que ser algum estrangeiro a dar o alarme e arranjar solução.

  2. Fernando says:

    Façam o uso do Windows como Sistema Operativo virtual, mas tendo como Sistema Operativo principal uma distro linux da sua escolha.

    Por outra, tudo tem haver com a segurança que temos em nossos sistema.

    • aiaiw10m says:

      Se fores usar dados significativos no Windows e fores exposto não te adianta nada ter por traz o Linux, até porque existe muito software exclusivo de windows ainda… O cenário ideal era usar Linux sim…

  3. Maria Madalena Freitas Santos says:

    Não consigo abrir o meu Facebook em lado nenhum foi roubado tidos tem o meu Facebook menos eu e andam á plicaram coisas muito esquisita e fotos pessoais ajuda

    • Ajudante says:

      Maria, na entrada para o facebook, no Computador (PC), não sei como é no telemóvel, tens a opção ”Esqueceste-te da tua conta?” em que vais clicar e pondo o teu email ou número de telemovel fornecido na criação da conta do facebook vais repor a password que quiseres ‘dominando’ de novo a tua conta. Cptos.

    • Hugo Gomes says:

      Agora se o mail dessa conta foi alterado ou no caso de nao ter a conta de mail para recuperar a password e o número de telefone ou outra conta de mais ja fou

  4. Redin says:

    “A intenção das mensagens de spam era muito específica: infetar sistemas informáticos e criptografar os seus dados com o Ransomware CTB-Locker também conhecido como Critroni.”

  5. Nuno M says:

    Muitos dos ataques de ransomware têm sido resultado de ataques de brute-force ou vulnerabilidades do protocolo RDP. Muitos ataques de brute-force acontecem sem ninguem (ex.: PMEs) darem conta pelo que é importante as organizações implementarem políticas de gestão de password reforçada (ex.: passwords robustas, passphrases, forçar alteração das passwords, entre outras medidas) e/ou implementarem uma solução de autenticação de 2 factores (2FA).

    Nenhuma empresa deveria ter portas RDP (mesmo que não esteja no porto standard) ou qualquer outro serviço de acesso remoto sem estar sobre um acesso VPN e mesmo este deverá ter idealmente a segurança reforçada com 2FA (algo que eu sei [username/password] e algo que eu tenho [o dispositivo que gera ou aprova a ligação]). Google “soluções 2fa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.