PplWare Mobile

Huawei P11 chegará com “monocelha” e câmara tripla?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Rafael says:

    A câmara “terá terá” três lentes, com as duas maiores a serem de 56 e 34 MP e a suportarem um zoom ótico de 8x. Já a câmara frontal poderá ser de 23 MP com zoom ótico de 4x.

  2. Jeba says:

    que monstro 🙂

  3. Luís Silva says:

    Monocelha, ou sinofris, refere-se a uma “confluência das sobrancelhas”, ou seja, à presença abundante de pelos na pela da glabela (espaço entre as sobrancelhas) de modo que elas pareçam formar uma única longa sobrancelha. A pintora mexicana Frida Kahlo costumava se retratar com uma monocelha bastante …

  4. Joel Reis says:

    Monocelha?!
    Se o iPhone por algum erro de produção viesse com cheiro a cocó, os outros (alguns) também começavam a vir propositadamente.

    • Vítor M. says:

      Não apreciando mas sugiro-te que analises o que é colocado nessa área, que deram o nome de monocelha. É uma peça de tecnologia incrível, acredita e que veio trazer um avanço importante no segmento, por isso muitas empresas estão já a desenvolver sistemas similares porque é a tendência. Depois de usar já há mais de um mês o iPhone X, essa protuberância é completamente indiferente.

      Isto é sempre estranho no início, depois vês que afinal nem dás conta e o ecrã é bastante aproveitado, se bem que ainda estamos a ver muitas aplicações a desenhar os seus interfaces para o X e nota-se logo um incremento interessante de utilização neste ecrã.

      Garanto-te que de cocó não tem nada… muito muito pelo contrário 😉

      • Joao says:

        Por curiosidade, como se comporta o youtube?

        • Vítor M. says:

          Funciona bem, mas ainda precisa que a Google trabalhe essa app para ter num pormenor ou outro um encaixe melhor no ecrã do X, alias, tal como fez nos Mapas, que agora tiram um proveito maior do ecrã. A última atualização de 6 deste mês não trouxe ainda a optimização ao X. Vamos ver se fazem isso em breve.

          • Bruno B. says:

            Vítor, concordo plenamente, de inicio uma pessoa fica mesmo à procura das apps que ficam mal com a “monocelha” mas passado pouco tempo já se habitua, e claro está, é dos primeiros smartphones que não têm ecrã “quadrado” os desenvolvedores precisas de algum tempo até incorporarem as suas aplicações a este ecrã. De momento não tenho nenhum problema com o X. Posso dizer é que custou um pouco a transitar do Android para o iOS, mas estou a gostar bastante.

      • Filipe F. says:

        No fundo é como ter um ecra que na verdade nem é 5.8” a sério, dado que uma parte dele serve para nada (diz-me se estou enganado mas naqueles 2 cantos, não me parece que nenhuma app faça lá proveito). Claro que quando se dá 1200 euros há que tentar ignorar e aceitar ver fotos com um corte, apps e jogos cortados como até na Apresentação se vir e pensar que o que afinal não é simetrico é que é bom, mas não… é um ecrã nao simetrico onde a area que podemos usar é menos do que a area total . Fizeram essas sobrancelhas so para fazer uma diagonal maior. A area util a usar é menor, e a utilidade desses 2 cantos é zero. Curiosamente é um telemovel maior que o S8 em dimensoes, com um ecra ”teoricamente igual” mas na pratica menor, e com mais bezels. Mais valia terem feito como a Samsung e reduzido as bezel sem cortes e uma simetria onde o telemovel fosse rodado para que lado fosse não havia zonas ”pretas” no ecra, mas colocar um ecra perfeito no menor espaço possível não foi coisa para a Apple.

        • Vítor M. says:

          Olá Filipe. Deixa responder in line:

          “No fundo é como ter um ecra que na verdade nem é 5.8” a sério, dado que uma parte dele serve para nada (diz-me se estou enganado mas naqueles 2 cantos, não me parece que nenhuma app faça lá proveito).”

          O ecrã está lá, porque tiras proveito dele. Claro que na sua total realidade não usas tudo porque tens lá o as cãmaras e os sensores, mas foi um aproveitamento que no dia a dia passa despercebido dada a adaptação que as aplicações estão a fazer.

          “Claro que quando se dá 1200 euros há que tentar ignorar e aceitar ver fotos com um corte, apps e jogos cortados como até na Apresentação se vir e pensar que o que afinal não é simetrico é que é bom, mas não… é um ecrã nao simetrico onde a area que podemos usar é menos do que a area total.”

          Estás enganado. Ele usa um ecrã simétrico sim. Se me dizes… bom mas não usa nos 5.8″, certo, usa nos 5.6″ o que, nos jogos que permite, até dá jeito ter ali aquele espaço onde podes agarrar para usares a outra mão para jogar. Depois há conteúdos que são 16:9 e aí nem o S8 tira proveito. Portanto, o ecrã para as apps está já optimizado (nessas mesmas apps) e tem um desempenho muito bom.

          As fotos e o restante conteúdo gráfico fica bem integrado. Para perceberes como aquele espaço funciona, tens de usar e nenhum incómodo vais sentir.

          “Fizeram essas sobrancelhas so para fazer uma diagonal maior. A area util a usar é menor, e a utilidade desses 2 cantos é zero. Curiosamente é um telemovel maior que o S8 em dimensoes, com um ecra ”teoricamente igual” mas na pratica menor, e com mais bezels. Mais valia terem feito como a Samsung e reduzido as bezel sem cortes e uma simetria onde o telemovel fosse rodado para que lado fosse não havia zonas ”pretas” no ecra, mas colocar um ecra perfeito no menor espaço possível não foi coisa para a Apple.”

          Disparate. Lá está, deverias primeiro ir ler uma coisas antes de escreveres… aiiii!!!

          Ele não é nada maior, é mais largo o que beneficia, por exemplo, na imagem 16:9.

          iPhone X: 143.6×70.9×7.7mm, 179g
          Galaxy S8: 149x68x8mm, 155g

          Em termos de ecrã, o S8 e Note8 têm mais espaço “inútil”, nesse caso, quer em cima quer em baixo o ecrã não é todo ele uniforme. Ao passo que o iPhone fica com um ecrã mai bonito e moderno.

          Se o iPhone X tem uma monocelha, o S8 além de pala tem bigode 😀 e por isso é menos simétrico, como dizes, que o iPhone X.

          Depois, a vantagem de ter um ecrã OLED mas com mão APple, tens cores mais reais, uma definição esplendida que te oferecem uma imagem real, boa e que mostra as coisas como elas são.

          Podes andar e desandar que não vais convencer ninguém com esses argumentos porque são despidos de conhecimento no que toca a tirar proveito das várias ferramentas deste novo iphone assim como tudo o que está envolvido num ecossistema que funciona. Está bem é caro bla bla bla bla… sim é, mas repara que os tipos de gama da Samsung, Google e afins estão encostados ao iPhone. Sim vais dizer que não tem jack 3.5nn bla bla bla… e o novo Pixel 2? e tantos outros que estão já na oferta Android? E queres apostar que a Samsung é a próxima a eliminar o Jack? 😉

  5. Pedro Pinto says:

    Não entendo o passarmos de 12 megapixel para 56 e por aí a baixo lol
    Já parece aquelas câmara chinesas que tem imensos pixel e o censor é só de 2 megapixel…

    • Não Interessa says:

      Exato! 56 megapixels só se for interpolado porque de outra forma não há sensor tão pequeno e com tanto pixel

      • Toni da Adega says:

        Sem em 2012 e 2013 já se vendiam smartphones com 41 megapixels, Com o avanco que a tecnologia teve nos últimos anos não existe razão para não existirem sensores com 56 megapixeis.
        Agora se isso significa aumento de qualidade é que já pode ser questionável

        • Vituku says:

          Certo, nessa altura foi lançado esse sensor num Lumia.
          E concordo quando dizes que a resolução do sensor não é indicativo de qualidade, no entanto é uma característica que confere mais detalhe à imagem, mas por si só não confere uma boa qualidade à imagem se por exemplo a lente não tiver qualidade suficiente, assim como o processamento da imagem.

  6. Joao Reis says:

    As specs detonam todos, duvido que se note grande diferença nas fotos apesar do incremento dos MP que não contam para nada já todos sabemos.

    A marca é de valor, considero já acima da samsung, logo ao nivel do design de software e qualidade de materiais.

    • Tico says:

      Tenho um Huawei P8 lite a reparar em Portugal desde 31 de Dezembro de 2015 (um ano e dez meses), a lei diz que os bens móveis devem ser reparados em trinta dias… Já fiz mais de 1600 reclamações no livro vermelho, inclusive no livro de reclamações do regulador (entenda-se nas instalações da ANACOM). Apresentei o processo junto do Centro de Arbitragem de Lisboa, paguei o que me pediu (10€, dez euros), mas até ao momento nada… já passou quase um ano desde que o centro de arbitragem está a analisar a situação (N/ Proc. 3580/16), uma situação que naturalmente pouco ou nada tem para analisar…

  7. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Metam mais câmaras, três é pouco….
    nunca vi máquinas fotográficas com várias lentes, mas estes engenheiros de telemóveis acham que colocar mais em vez de colocar melhor lentes é melhor.

  8. V.T. says:

    Não acredito que a Huawei se descredibilize totalmente ao meter a monocelha no futuro P11…

  9. Napoléon Bonaparte says:

    Ora bem!
    Ainda o P10 está quentinho e já vão apresentar o P11 no primeiro trimestre de 2018…
    Acho um exagero em termos de política económica, uma inaceitável opção em termos ecológicos, uma opção pornograficamente consumista e sem respeito para os compradores da marca, pois a perseguição do lucro desenfreado, cuja produção de qualquer produto de consumo tem os seu peso em termos ecológicos, que não é mais que um apelo desenfreado e irresponsável ao consumo e um desrespeito para os clientes que em pouco mais de 6 meses ficam com um aparelho desatualizado, respetivamente. O caso da Oneplus é apenas mais um exemplo disso mesmo…

  10. Osvander says:

    Mal começou a vender na Europa o P10, nem tampouco começou a vender na América do Sul, já se fala em produzir um P11????

  11. Belmiro says:

    Isto é um boato disparatado.

  12. RossoXIII says:

    Isto é uma promo da Uai com a Gillette?
    Este tipo de soluções não tem beleza nenhuma a lembrar os octacores que trabalham menos que a maioria dos dual.

  13. Vituku says:

    Que desilusão, acho essa porcaria da monocelha uma aberração.

  14. Alex says:

    Já tive alguns telefones da Huawei. O pior deles é quando tentam copiar os iPhone. Este novo espero que não cometa o erro de copiar aquele recorte palerma no ecrã!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.