Jovens condenados por ameaça de atentados no Facebook
Por norma as redes sociais são um espaço de total liberdade e de ampla visibilidade e por isso tudo o que se por lá escreve ou se publica acaba por ser visto. No entanto, como em tudo, há quem use este tipo de ferramentas para o bem mas também para o mal.
Recentemente foram condenados dois jovens por colocarem "posts" no Facebook sobre ataques terroristas.
Tudo aconteceu em França onde um tribunal de menores em Paris decidiu condenar esta quinta-feira dois jovens (um do sexo masculino e outro do feminino) por troca de mensagens sobre ataques terroristas e pela publicação de alguns conteúdos neste âmbito.
De acordo com as informações, um dos jovens foi condenado a três anos de prisão efetiva e o outro a cinco anos com pena suspensa por 18 meses.
Além destes jovens, havia ainda outros dois suspeitos mas a polícia não detetou qualquer prova material que pudesse comprovar as ameaças.
Segundo uma fonte próxima, a rapariga agora condenada tinha também intenção de viajar para zona de combate na Síria e sabe-se que até chegou a trocar algumas informações.
A polícia que investigou esta situação suspeitaram que os jovens, a rapariga com 15 anos e o rapaz com 17 anos na altura dos factos, estariam a planear um ataque a uma sala de concertos de música em Paris, realizando atentados semelhantes aos de 13 de novembro de 2015.
Via Europe1
Este artigo tem mais de um ano
Acho muito bem. Só é pena Portugal não seguir este exemplo, e em vez disso, prefer ver à solta ladrões, gatunos e chupistas…
Andam a fazer explodir multibancos aos anos e continuam a não fazer nada! É a PJ antiterrorista ou lá o que lhe chamam, e não apanharam nem um grupo que se saiba, e se apanharam não fez qualquer diferença que é todas as semanas e às vezes vários ao dia.
Como são os senhores banqueiros não se pode incomodar suas excelências para mudarem todos os multibancos e torná-los invioláveis e se o pior acontecer na mesma para garantir que pelo menos as notas ficam inutilizadas permanentemente.
Caramba para meter o sistema de controlo de idade das máquinas de tabaco foi um instante, mas obrigar os bancos a prevenir actos de terrorismo (sim, porque muita gente já removeu os multibancos com receio de actos de terrorismo… tipo: destruição do edifício onde está o multibanco) isso já seria pedir demais a suas excelências que já poupam milhões por não terem de ter tantos funcionários, mas isso não é suficiente para os convencer.
Vamos lá ver se aquilo que escreveram algures é verdade e vão mesmo ser finalmente obrigados pelo menos a colocar o sistemas de tintagem das notas em caso de violação das caixas… a ver se isso se torna realidade, porque o pessoal que andam a furtá-los não vai acreditar nos autocolantes, e a menos que todos quantos têm autocolantes e sejam explodidos inutilizem as notas, a coisa vai continuar.
Um exemplo a seguir. Infelizmente muitos dos jovens pensam que a vida é como um jogo de computador, não medem consequências dos seus actos e palavras.
“No entanto, como em tudo, há que use este tipo de ferramentas para o bem mas também para um mal.”…
Erros de construção de frases tiram-me simplesmente a vontade seguir a leitura…basta uma ou duas letras…estragam tudo! O que acho absurdo, é, antes de “postar” não haver a preocupação de ver o que estamos prestes a enviar para o “ar”…
Obrigado pelos reparos. Por vezes até ao rever pequenas gralhas acabam por passar, falar é fácil 😉 principalmente para quem está de fora… que absurdo verdade? Mas também para isso os visitantes podem retribuir.
Vítor, tens um Mac, certo? Vai a Settings -> Accessibility -> Speech, coloca uma system voice que gostes (há duas para o nosso português) e define um atalho do teclado lá. Depois é só selecionares o texto do artigo (CMD+A para ser mais rápido), ativares o teu atalho e ouvir o computador a ler. É muito fácil encontrar erros porque o computador vai ler os erros todos, literalmente.
Como assim há jovens que têm bastante consciência até
Mas não é disto que se trata é sinal que a violência está a subir e há que saber defender a paz de uma maneira inteligente como têm feito todas as pessoas de uma maneira correcta há que saber dirigir
É prender essa corja de assassinos e depois de cumprida a pena mandá-los para a Síria que eles tanto adoram, amarrados a um cinto de explosivos e fazê-los detonar no seio das células que faltam erradicar do ISIS.
Não sou a favor disto…
Mas da mesma forma exercitos ocidentais também deviam banidos de redes sociais.. basta ver 2003/04 foi um ano negro livre de culpados, mas o ocidente é sempre o bom da fita….