BQ lançou o seu novo e leve e-reader Cervantes 4
A espanhola BQ é uma das empresas de referência na área dos e-readers. Em 2016 lançou o e-reader Cervantes 3 e agora, mais de um ano depois, anunciou o seu sucessor, o Cervantes 4. Com apenas 185 gramas, este é um dos mais leves e-readers do mercado.
Conheça as outras características.
O novo Cervantes 4 destaca precisamente pelas especificações mais valorizadas para os leitores assíduos (ecrã, peso e autonomia) e por um interface intuitivo e personalizável.
Nova tecnologia OptimaLight
Graças à sua nova tecnologia OptimaLight, o utilizador pode programá-lo para que o ecrã emita um tom mais frio durante o dia e outro mais quente durante a noite para não interferir com o sono. O ecrã é de 6 polegadas e conta com Frontlight (um sistema de iluminação indireta que distribui a luz uniformemente sem encandear ou cansar a vista) e também com tecnologia de deteção tátil por infravermelhos de alta precisão que permite utilizá-lo com luvas.
Oferece, ainda, uma excelente legibilidade graças à sua resolução de até 1072 x 1448 píxeis e à sua tecnologia E-Ink Carta, que conta com uma das melhores relações resolução-consumo energético.
Mega autonomia...
O Cervantes 4 destaca-se ainda pela sua extraordinária autonomia: mesmo com uma utilização intensiva, a bateria Li-ion 1500 mAh dura até um mês sem necessidade de ser carregada.
Interface elegante e intuitiva
O utilizador pode modificar as margens, o modo de vista ou o entrelinhamento para ler mais comodamente, podendo escolher entre oito tamanhos de letra e sete tipografías (entre elas, a Tiresias, muito útil para pessoas com dificuldades de visão).
Igualmente, poderá comprar ou descarregar livros diretamente graças à ligação Wi-Fi, organizá-los por coleções numa biblioteca pessoal e ordená-los de acordo com diferentes critérios.
O novo e-reader da BQ vem com um processador iMX 6SoloLite a 1 GHz, tem saída Micro-USB 2.0 e inclui 512 MB de memória RAM e 8GB de memória de armazenamento interna (que pode ir até 32 GB mediante cartão microSD).
O Cervantes 4 já está disponível na loja online da BQ e nos pontos de venda habituais por 149,90€.
Este artigo tem mais de um ano
E e-readers abaixo de 80e, há algum que se destaque?
Vê os kindle da amazon
Este modelo custa uma fortuna sendo que é dum fabricante chinês e rebatizado pela bq. Tem apenas 1 núcleo e SO proprietário, o que significa que para apenas lerem livros simples declaração texto está bem, se quiserem ler PDF com imagens (ou digitalizado) ou navegar na internet vão perder a paciência.
A Energy sistem (com i e não y) tem versões com Android 4.2, dual Core e com a play store que permitem instalar a maior parte das apps e ter um sistema completo, já para não falar em MP3 e saída para fones. A ler livros a bateria dura imenso (várias semanas), a ler PDF ou web dura cerca de 1 semana.
Fabricante chines e rebatizado pela BQ? Informe-se antes de dizer asneirada…
Pois, o pessoal tem a mania que sabe e depois diz asneiras 🙂
PP
@João é que devia se informar melhor, o hardware não é desenvolvido pela BQ, pode ter a certeza. No máximo o que eles fazem é o design da carcaça e as adaptações da ROM. No que toca a hardware a maioria dessas empresas europeias recorrem as OEM que já têm modelos só a espera do design final
E-readers e dispositivos com e-ink merecem mais atenção do público. Eu fico à espera do dia em que poderei adquirir um monitor de e-ink.
Alguém sabe se a amazon irá lançar um novo kindle paperwhite em breve?
parece bem interessante , aqui no brasil todas a empresas desistiram do mercado leitores digitais so ficou o kindle…
Não . Ainda temos o LEV da Saraiva