Lançado aquele que poderá ser o irmão gémeo do OnePlus 5T
Começam a intensificar-se as informações sobre o novo OnePlus 5T, sendo quase certo que este será uma realidade já no mês de novembro.
Sendo já habitual a partilha de design com a OPPO, hoje foi lançado o novo OPPO R11 cujo design será, certamente, o do novo OnePlus 5T.
Formada com antigos funcionários da OPPO, a OnePlus mantém uma forte proximidade com a gigante chinesa, com quem partilha algumas tecnologias e modelos. O OnePlus 5 é um exemplo disso, sendo em tudo idêntico ao OPPO R11 a nível de design. Quanto aos componentes internos, como câmara e processador, já não existe ligação entre eles.
Agora que se aproxima o suposto lançamento do OnePlus 5T, descobre-se que o design deste novo modelo deve também ser partilhado com a OPPO, especialmente depois do lançamento de um novo modelo totalmente idêntico aquilo que se aponta ao OP5T. O OPPO R11s foi apresentado hoje na China, apresentando um ecrã de 6" com margens reduzidas.
Ainda não foram apresentadas as características oficiais deste novo modelo, no entanto as informações existentes apontam para um ecrã FullHD+ (2160 x 1080), um processador 660 e uma bateria de 3200 mAh. A memória RAM será de 4 GB, o armazenamento interno de 64 GB, terá uma câmara frontal de 20 MP e câmara dupla traseira de 20 + 16 MP.
Comparando o R11 ao R11s, a grande diferença é mesmo o ecrã com margens reduzidas, sendo tudo o resto aparentemente igual. Com base nesta informação, será quase certo que o novo OnePlus 5T também deverá ser em tudo igual ao anterior, existindo apenas a alteração no ecrã.
OnePlus 5T será lançado a 16 de novembro
Segundo uma publicação da Gizchina.it, que se basei num documento da Amazon, a data de lançamento deste novo smartphone será o dia 16 de novembro.
Para este lançamento, a OnePlus escolheu o mote "Ecrã mais largo, a mesma pegada" (Larger Display. Same footprint").
Está assim praticamente confirmado o lançamento do OnePlus 5T, que deverá manter todos os argumentos que o OP5 já apresentava, adicionando apenas um ecrã com margens reduzidas.
Este artigo tem mais de um ano
Sou só eu que acho esta estratégia, por parte da oneplus, totalmente errada?
Eu tive um oneplus one durante 3 anos e troquei, há dois meses, por um oneplus 5.
No ano passado houve quem tivesse um oneplus 3… e viu, passado alguns meses, sair o oneplus 3t com melhor bateria, melhor processador, camara ligeiramente melhorada….. tudo por apenas mais 40€ !
Como se sentiram as pessoas que compraram o oneplus 3?
Este ano saiu o oneplus 5… Sendo que não ia haver processador melhor que o Snapdragon835 este ano, senti-me seguro na compra que fiz, contando que não iria haver um oneplus 5t…
Passado 2 dias de ter feito a minha compra, foi anunciado 10% de desconto para estudantes… Reclamei por esse desconto, não mo deram! Tive de devolver a compra e fazê-la de novo para ter direito ao desconto…
Passado menos de 2 meses de ter o meu oneplus 5 anunciam uma versão sem bordas, também da mesma gama para substituir o anterior…
Neste caso em particular (lançamento do 5t), nem fico muito chateado. Não desgosto do design do Oneplus 5 e prefiro o sensor de impressões digitais à frente… E provavelmente o 5t será mais caro…
Mas estou desiludido, pois encaro estas mudanças uma falta de consideração para com os clientes… E, provavelmente, não vou voltar a comprar smartphones da oneplus. Quando faço uma compra, gosto de saber que estou a fazer a melhor compra por “aquele valor”.
E fases naquela altura! É normal que vão saindo modelos novos, melhores e mais caros! Não percebo o problema. Se esperares mais uns meses sai o 6, 6T, 7, 7T…
claro que vao sair sempre novos modelos e melhores… O “problema” aqui éo facto de lancarem o “segundo” telefone, o T, apenas uns meses depois do lancamento do 5…
Por parte dos utilizadores havia muita espectativa pelo OP5, como ha e houve para outros telemoveis… mas é uma facada nas costas tanta espectativa para uns meses depois espetar outro no mercado tao rapidamente… O que pode agora vir a acontecer éo pessoal nao comprar logo que saia (por exemplo) o 6, e espere uns meses por noticias do 6T por exemplo…
Tb concordo que esta nao é a melhor estratégia… pessoalmente preferia um telemovel ainda melhor e com mais atencao do que despejar dois no espaco de 4 meses…
A Samsung lança a linha S uma vez por ano… S8 e S8+ .
Sabes que, durante um ano aproxidamente, não vão lançar um telemóvel melhor e tirar este completamente do mercado. Já contas com o lançamento da linha Note (uma vez por ano) e ponto final… mas são telemóveis diferentes!
(Também não fazem promoções na loja oficial passado 1 mês…)
A Apple também lança o seu topo de gama, uma vez por ano.
Este ano resolveu lançar o X mas anunciou os dois ao mesmo tempo, para que os clientes saibam com o que contar no espaço de um ano e não se sintam enganados…e, lá porque sai o X, não vão retirar o 8 do mercado (como faz a oneplus com o 5 normal, que deixa de existir!)
Com a Oneplus nunca sabemos o que esperar…
Embora goste particularmente da One+, estão a comparar alhos com bugalhos.
Falam duas empresas que lideram (para mal ou bem) o mercado, e falam duma outra que ganhou fama por 2 equipamentos a preços imbatíveis, e que desde então tem vindo a subir os preços e mantendo a qualidade. Ou seja, tem ficado Preço/Qualidade pior.
Eles querem vender, ganhar dinheiro, ou seja, começam a mandar modelos a parva, ao género de Samsung (Tens o S, depois o J, depois o A, depois o B, e a seguir vem o C (buereré!))
Em relação ao que dizem do pessoal esperar, se calhar esperam… e como a One+ Não vende, não apresenta nada. E assim que começa a vender, apresenta outro modelo.
Nós (clientes) temos a faca e o queijo na mão, mas, queremos tudo JÁ e RÁPIDO, e no momento e ficamos super indignados se tal não acontece.
Se esperares mais dois meses tens mais um Oneplus XPTO, ou um Xiaomi XPTO e fica tudo na mesma. Bem vindo ao mundo tecnológico 🙂
Never settle 😉
Não pmsz, não és o único.
Não és o único.
Esta estratégia de lançar 2 telemóveis por ano de mesma gama, penso que só é boa a nivel comercial mas a curto prazo.
Os telemóveis da oneplus são muito bons, tanto nos specs, no material, no preço (ja nem tanto) e no SO, mas penso que vão perder clientes se continuam assim a lançar novo modelo 6 meses depois do anterior.
Deveriam se manter 1 telemóvel (flasgship) por ano.
Preferes a estratégia da Apple? Manter o mesmo design há 4 anos, e mudar ligeiramente o processador / câmara e outras minorias ano a ano?
Comprei um oneplus 3 2 meses antes do 3t sair e não fiquei de todo desiludido.
Se existissem os 2 modelos (coisa que não faria sentido, daí não se ter mantido o 3) tinha escolhido o 3 poupando 40 euros.
Se a marca vê hipótese de fazer ligeiras melhorias por mais uns euros ao fim de X meses, porque esperar 1 ano para as implementar?
a estratégia da apple é bem melhor, não pelo design, mas não deixa ninguém chateado quando compram no lançamento e 2 meses depois sai outro melhor da mesma gama e talvez quase o mesmo preço.
estamos a falar de um OP5 de 500€, isso é dinheiro a sério.
eu comprei Redmi Note 2 pouco antes de sair o RN3 e não fiquei chateado, foram só cem e poucos euros, do RN2 até ao RN4x era tudo semelhante em desempenho e por ser de gama média.
Absolutamente de acordo.
Estratégia sem nexo e que deixa defraudados os que apreciam os aparelhos desta marca.
No entanto enquanto não resolverem o problema para evitar o sensor de impressões digitais nas costas do aparelho também não comprarei outro para substituir o meu actual OP3.
Qual é a marca que não faz o mesmo?
Será que é desta que tem certificado IP67 ou IP68?
Penso que não será desta.
Isso deve ser na versão OPO 5T2, espera 2 meses!
Onde está o leitor de impressões digitais?
Atrás
Juro que também não tinha visto. Deve ser da baixa resolução da foto.
Ele também é mais pequeno que o habitual
Pensei o mesmo: onde está?! E não vi nada…
Hoje à tarde, já consigo ver no OPPO e no OP5T: é crer para ver!
Acabam de se contradizer
Então?
Onde está o sensor biométrico!!!??? Será que é o que estou a pensar!!!???
Sensor de impressões digitais? Está atrás
A foto não ajuda, mas está atrás, no sítio do costume.
Não seria de esperar por mais!!!
Vamos esperar pelo SD 845…
a forma também é estranha. É mais pequeno que o habitual
OPPO R11s !
A minha questão é? Vale a pena comprar já o 5T ou esperar mais 6 meses e comprar o OP6 com certificado IP68, camera com estabilizador optico ecrã sem bordas e possivelmente outra vez um design característico? Acham que o OP6 irá ter isso tudo e manter o preço?
O preço deverá aumentar certamente
A One Plus está a trabalhar para se tornar num gênero de Apple da China!!!
Não há dúvidas que se estão a esforçar em fornecer produtos de qualidade como a Apple mas com uma diferença, com preço justo!!!
Por enquanto temos que compreender que a estrutura da empresa não permite grandes desperdícios, tais como a produção excedente!!!
Dai só lançarem apenas um equipamento que é melhorado praticamente de 6 em 6 meses…
…eu pessoalmente, acredito que a marca One Plus, chegará ao patamar dos grandes nomes, pelo menos no campo dos Smartphones…
…desde o OP3 que temos presente a evolução a nível de construção, eu como utilizador desde o OP1, senti um retrocesso no OP2, embora o X tenha saído com falta de algumas funcionalidades que já eram relevantes na altura, funciona ainda hoje na perfeição, melhor que o Sam S4 o qual já encostei na gaveta há muito tempo…
…o OP3/T continua ainda a ser um smartphone com uma experiência do usuário muito apetecível e não me deixa ficar mal…
…com o OP5, eles só pecaram no design, nunca deveriam ter feito algo tão semelhante com o Iphone7, no resto é um smartphone que me dá gozo utilizar no meu dia a dia…
Para quem entende e vê a One Plus de uma forma isenta de favoritismos e fanatismos, depressa vai concordar com o que acabei de escrever!!
O modelo seguinte…
Vai ser mais caro!!!??? Vai…
Vai ser melhor!!??? Certamente…
Vai conquistar mais usuários!!!!??? Vai…
Vai ser perfeito!!!??? Certamente que não…
Acredito piamente, que a One Plus vai apresentar algo inédito num smartphone, não no 5T mas no 6… Sensor biométrico ultrasonico implementado no ecrã…
Uma vergonha, saiu Oreo beta para oneplus 3/3T. Vai sair oneplus 5T com o Oreo e o oneplus 5 nada. Andamos a reclamar das qualidades baixas de fotos, bateria esgotada incrivelmente rápido. Perda de conexão Wi-fi/3G/4G, etc…
Nada, não faz nada, o que fazem é lançar outro e esquecer que existe. Tal como fizeram com o oneplus X e como o oneplus 2.
É vergonhoso, não há qualidade hoje em dia.
Deveria ter virado para Nokia, por 100 paus a mais estava melhor servido em todos os aspetos.
Não aconselho oneplus a ninguém!
Se ao menos soubesses o que estás a dizer até compreenderia… Diz lá qual é o número de série do teu fraquinho OP5!!!!
Compartilho do entendimento segundo o qual já que vai sair o OnePlus 5T com tela infinita e a proporção 18:9 em um ecrã de 6 polegadas, porque então não se livrar dessa imitação ao iPhone 7 da Apple ou Oppo R11, impondo -se um novo designer mais coerente com o espírito inovador da jovem e revolucionária marca???