Ainda não tem o Chrome 61? Já está disponível
Foi em finais de julho que a Google lançou a versão 60 do Chrome que trouxe como principal novidade a integração com a Touch Bar dos “novos” MacBook Pro da Apple.
Agora, com a versão 61 há mais algumas novidades interessantes. Vamos conhecê-las.
Falar no Google Chrome é falar no browser mais usado à escala mundial. Apesar de não ser perfeito, este é um browser que oferece boas funcionalidades e além disso tem suporte para extensões.
Quais as novidades?
De acordo com a própria Google, o Google 61 passa a suportar módulos Javascript nativamente e vem também com uma WebUSB API que permite as apps web acederem diretamente a dispositivos ligados via USB (ex. teclado, rato, impressora, etc).
Para iOS e Android o Google Chrome 61 também já está disponível. No caso do iOS, foi adicionado um botão para leitura de códigos QR acima do teclado virtual.
No Android o Chrome 61 permite a tradução de páginas de uma forma mais intuitiva. Além disso o utilizador poderá escolher as melhores imagens para publicar online graças a um melhor selecionador de imagens. Há inclusive um novo menu que aparece quando o utilizador pressiona um link ou uma imagem. A versão para Android chegará nos próximos dias.
Todas as novidades para Desktop podem ser vistas aqui. As novidades para Android estão aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Gostava de saber por que é que a versão portátil não funciona no Windows 10 PE SE.
Se calhar pelo PE SE
Já experimenta o Firefox Portable?