Conheça o luxuoso e elétrico Vision Mercedes-Maybach 6
A fabricante de automóveis alemã Mercedes-Benz dispensa apresentações. Com um vasto portefólio de veículos, é uma das marcas de referência do segmento premium do mercado automóvel.
Depois de apresentado no concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, a marca revelou recentemente os detalhes do novo e luxuoso Vision Mercedes-Maybach 6.
De acordo com a própria Mercedes, o Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet é um carro sensual, com linhas extremamente elegantes que elevam o segmento dos veículos de luxo a outro patamar.
Este coupé de luxo tem quase 6 metros (mais concretamente 5,7 m) de comprimento (daí a designação de Maybach 6), 2 metros de largura e 1,3 metros de altura. As jantes são de 24” mas, apesar de "grande", no interior só existe espaço para dois bancos.
Como já tínhamos revelado aqui, os interiores são também de um nível elevadíssimo! Bancos em pele, madeira de Olmo no piso (ao estilo do que é usado em iates), pormenores fora do comum e, claro, muita tecnologia!
O tablier, que chega até aos bancos, cria aquilo que a Mercedes designou de “Salão com vista de 360º”.
Conheça melhor o novo Vision Mercedes-Maybach 6
Ao todo, este veículo tem quatro motores que garantem um rendimento total de 750 cv. Isto significa que é possível levar esta máquina dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos!
A autonomia ronda os 500 km com baterias de 80 kWh de capacidade. Ao nível dos carregamentos há também inovação, pois o Vision Mercedes-Maybach 6 pode ser recarregado em apenas cinco minutos, sendo efetuado um carregamento até 350 kW que garantem uma autonomia de cerca de 100 km.
Será que este modelo vai conquistar o mercado?
Via Mercedes
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente um carro eléctrico que é a minha cara… Onde o posso comprar?
Tens olhos pequenos?! Xd
Este sim, bolas, que espetaculo…
Parece a evolução comercial de um supercarro mercedes elétrico de corrida que já tem uns anos valentes e que foi analisado no Topgear.
Nem vi grandes publicidades a este carro… bem, é como o ditado, quem fala muito…
Claro que o publico alvo é mesmo “bolso a transbordar”.
Se me sair o euromilhoes, é meu.
Bonito demais. Gosto muito desses designs que remetem ao passado. Só não gostei do exagero daquela iluminação azul no interior do carro.
De facto aquela iluminação estraga um pouco todo o design mais retro, o exterior esta fantastico
parece um iate
Grande banheira e taves com os mesmos problemas que a mercedez tem dado ultimamente
Grande banheira!
Concordo 🙂
E parece que um “barato” Tesla S é mais rápido!
Quem compra um carro desses não está preocupado se é mais ou menos rápido que outro modelo. Aliás, talvez nem se importem por ser elétrico ou a combustão – não são carros para uso cotidiano, são carros que raramente saem da garagem. O que conta é o status e a beleza.
Um exemplo disso é a Aston Martin que possui alguns carros até mais caros que modelos da Ferrari ou Lamborghini e “perdem um pouco” em velocidade final ou aceleração. Mas isso não impede aqueles que têm condições em nem limita o seu desejo de compra-los.
Estas empresas alemãs prometem muito e entregam pouco no mundo dos eléctricos. Já o grupo VW (tal como nos gases, anunciam G gramas de CO2 e NOx e largam 10x mais) promete uma autonomia razoável nos seus modelos eléctricos mas são as revistas alemãs a demonstrar que nem de perto alcançam esses valores. São valores “óptimos” (estilo calcular a autonomia dum terminal em stand-by, numa temperatura óptima para a bateria e debaixo duma antena…) lol
Além disso o modelo do vídeo é por computador, não é um modelo físico (filmaram a praia e puseram o carro e condutor via computador)
Os alemães são muito espertos e bons no que fazem, não duvido que vão estar na frente quando os carros eléctricos se tornarem vulgares.
No entanto por agora os veículos eléctricos são “maus” para os alemães, porque a mecânica perde muita da importância, com o foco a passar para as baterias. Também não relacionado com veículos eléctricos, os sistemas ligados a tecnologia de informação parecem ganhar importância.
Baterias e sistemas de informação – os alemães dificilmente vão ter qualquer vantagem em relação á concorrência nessas vertentes.
Tem 2 Defeitos.
1 não se lembraram de mim para oferta
2 A area com vidro é diminuta
A mercedes a voltar aos velhos tempos… e agora que estava a ir no bom caminho…mais ou menos, mas estava!
Interior feio, mas deve ser o que nos espera em quase todos, espero que não