PplWare Mobile

NodeMCU: Como ligar esta placa a uma rede Wi-Fi?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Charles says:

    Excelente artigo.

  2. Luis says:

    Alguém me pode tirar a dúvida:
    Com este código, se a ligação cair, não volta a ligar. Certo ?

    • smasher says:

      sim, estando no loop, irá sempre ligar-se de novo

      • Luis says:

        O que parece estar em loop é a informação se está ligado ou não. A ligação parece ser feita no Setup. A dúvida é se depois do setup está sempre a tentar ligar à rede mesmo que ela deixe de existir, ou se simplesmente a ligação cai e não volta a fazer a ligação.

        Obrigado

  3. Antônia says:

    Dá para liga ligar um disco portátil a esta placa?

  4. Claudeci says:

    Muito bom

  5. Mestre Gonçalves says:

    Vesse que é mestre em computação movel e não de IoT. Quando é assim mais vale ficar quieto. Este é o pior exemplo sabendo que nem a datasheet foi confirmar que existem frameworks próprias para o ESP… Não é assim que se programa como deve ser um ESP mas sim deveria de ser pelo “Make File” e compilar as bibliotecas… Não se deixem levar pela ignorancia…

    • Luís Miguel Morais Ferreira Gonçalves says:

      Envie um guia para o pplware. Tenha congruência e diga se o artigo não realiza aquilo a que se propõe. Haverá sempre mais de mil maneiras de matar um coelho. Mostre-nos a sua se faz favor. E por aqui seremos todos ignorantes sábios, porque queremos aprender…

    • Pedro Pinto says:

      Só especialistas…teóricos 😀

  6. Everson Casagrande says:

    Olá Pessoal, quero aproveitar o post, pois tenho um problema e preciso da ajuda dos mais entendidos.

    Montei um sistema de automação para controle de IR com o ESP8266 Nodemcu. Neste sistema constam 5 controladores conectados a um roteador (U700 Wirelless 300mbs), todos controlados por um aplicativo.
    Quando montei o sistema, na minha casa, usei um roteador TpLink, cuja configuração de ips é a mesma do U700 que esta instalado na casa de um amigo.

    Se eu conectar todos os 5 esp no meu roteador (TPLINK) o sistema funciona perfeitamente, envio e recebo comandos programados neles, já quando conecto os mesmos equipamentos nesse roteador U700, os ESP se conectam na rede, porque pingam, porém quando envio um comando pelo aplicativo ele não responde, ou, se preciso ler uma informação, também o esp não respondem parece que eles ficam offline.
    No app a informação é de que eles não estão conectados na rede, porém de vez em quando aparece a informação de que está conectado, logo cai, depois volta e assim por diante, mas se eu enviar algum comando quando ele estaria “on lin” ele não responde.

    Alguém, com mais conhecimento em ESP, teria alguma ideia do que poderia estar dando esse problema?

    Interessante que já tirei todos os equipamentos da casa do meu amigo e instalei na minha casa, funciona tudo perfeito. Tenho o mesmo sistema em casa, sempre funciona perfeito, instalo lá na casa dele, eles não funcionam. Já sei que deve ser por causa do roteador, por que já liguei os aparelhos lá na casa dele no meu TPlink e tudo funciona, mas o por que que no dele não?

    O pior de tudo que o cara da internet, diz que no roteador dele esta tudo certo e que não é problema dele!

    Alguém teria uma luz?!!

    Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.