NodeMCU: A placa de desenvolvimento muito low cost


Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. Gilberto says:

    boa Pedro Pinto, nao é nova (tenho a minha seguramente a mais de 1 ano) nem muito menos “arduino”
    contudo nao deixa de ser boa placa 😉

  2. Filipe says:

    Boas.. tb tenho aqui 2 e uma ESP32 que tb é muito boa e tem mais pinos 🙂

  3. Ricardo Gomes says:

    Uso N destas e outras que usam o mesmo processador aqui em casa na minha domotica DIY. Além disso, há muitos dispositivos que compram por aí que são baseados neste processador. Por exemplo, tudo o que é sonoff, ou quase tudo.

    • Umx says:

      Que soluções utilizada para alimentação a pilhas/baterias?

    • Nuno says:

      Também estou a montar um pouco de domótica com o esp8266-12
      No entanto além de uma weMos D1 mini, para testes já tenho apenas o chip do esp8266 para as placas definitivas. Tens algum site, blog, pág Facebook com o teu projeto? Gostava de trocar ideias

      • Pedro says:

        +1

        Estou com ideias de começar um projeto semelhante…
        Uma dúvida: vocês utilizam a rede wifi da net, ou criam uma específica para estes pequenos dispositivos? Algum stress com a atribuição de ip’s (em termos de quantidade de dispositivos ligados ao mesmo tempo)?

  4. Luis says:

    Novidade hoje no mundo de internet das coisas é a ESP32 que em sua versao completa traz o wireless + bletooth + display oled embarcados no mesmo modulo . ESP12 é excelente mas sua atualização é um show …

  5. Tiago Jordan says:

    Ótima solução, isso com certeza vai me ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.