BiglyBT: O novo cliente de torrents baseado no Azureus
Lembram-se do velhinho cliente de torrents Azureus que depois deu vida ao popular Vuze? Agora há um novo projeto que é um fork do Azureus e que, segundo os responsáveis, disponibiliza todas as funcionalidades que precisa
Além disso é inclusive possível importar as configurações tanto do Azureus como do Vuze. Vamos conhecer melhor o BiglyBT.
Se já havia muitos clientes de torrents agora passa a existir mais um. Chama-se BiglyBT e o resultado do trabalho de programadores que já passaram pelo projeto Azureus e Vuze.
O BiglyBT é um projeto open source, sem publicidade, que oferece um conjunto de interessantes das quais se destacam:
- Controlo das funcionalidades
- Suporte para I2P para downloads anónimos
- Reprodução direta de conteúdos
- Suporte para plugin
- Controlo remoto via app para Android (qualquer app que suporte Transmission RPC)
- Swarm Merging para forçar a conclusão do download de torrents
- Suporte para WebTorrent (vem com um WebTorrent tracker integrado)
O BiglyBT está disponível para vários sistemas operativos onde se incluem o macOS, Windows e Linux. Experimentem e usem-no de forma consciente, para download de conteúdos legais. Tenham também cuidado com as muitas ameaças que existem pelos sites de torrents e até em muitos clientes.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
No outro dia estava a pensar no azureus. Em termos de recursos como é?
Venha quem vier, a Interface do Vuze para mim é um das melhores e este então com certeza terá sucesso.
Pode não ter tanto como os outros, mas sem dúvida a Interface é excelente e simples de usar.
Alem disso tem features que nem todos têm a destacar:
«Decentralized ratings and comments. You can view them before the torrent is added to BiglyBT.»
«Decentralized public and anonymous chats with default channels for individual torrents, tags, subscriptions, and trackers»
«I2P support (using I2P DHT) for anonymous downloading
Detection of VPNs for better integration»
Em segundo lugar eu escolheria sem duvida e como alternativa o
https://www.qbittorrent.org/
Sem duvida para MIM são os melhores clientes torrent, já experimentei vários e diversos e para mim estes são os melhores. Sem duvida alguma, percam algum tempo a mexer, a perceber como funciona e usem as funcionalidades disponíveis antes de desinstalar.
Até que ponto é que o download é mesmo anónimo ?
Não é. Só existe um routing que envia ips diferentes junto com o ip original. TODOS os programas de Torrent só se tornam anónimos se pagares uma VPN externa que tenha os serviços de torrent incluidos.
Para quê inventar?
Transmission
Master Race
Tixati mazé!
Utorrent 2.2.1 continua a ser (de muito longe) o mais levezinho e com mais capacidades. Sem ser preciso andar com extras, tem tudo o que é preciso e só não funciona em trackers que exijam que sejam recebidos pacotes de ad-ware em background, algo que a maioria dos torrent clients mais recentes possuem e que para serem desactivado exigem que seja mexido o código do programa.
Essa versão permite download sequencial?
Sim!
Miguel Sousa
Tudo o que é preciso é um programs do tipo o flud (android) mas infelizmente nao existem programas Como o flud para windows, Mac e Linux… O mais proximo disso é o free download manager, e nao é um torrent downloader, tem apenas essa capacidade entre outras…
O programa ideal teria as suas configuracoes personalizaveis, uma aba para descarregar, uma aba para torrents completos, opcao para mudar Nome e adicionar peers e assim…
Nao é preciso um grafico, nao preciso de saber quantos peers estao ativos, nao preciso de um grafico… Nao estou a fazer nenhum trabalho de estatisticas, quero descarregar a treta de um arquivo! Por exemplo…
é sempre engraçado vir aqui e ver malta com o tipico
“O que eu uso é que é bom!”
mas depois não explicarem a razão dessa escolha 😀