Vídeo mostra piloto a enviar imagens do iPhone a 35 mil pés


Destaques PPLWARE

64 Respostas

  1. joao says:

    Em vez de pilotarem o avião, enviam mensagens. Como é tudo automatico não precisam de se preocupar com nada. Quandos os alarmes começam a disparar e os automatismos a desligarem-se e então é preciso pilotar, então aí é que a porca torce o rabo.

    • Antunes says:

      Se isto foi feito com pessoas a bordo ainda pior é e demonstra uma irresponsabilidade total.
      Andar a tirar fotos e trocar durante o horário de trabalho e estamos a falar de um dos trabalhos mais exigentes e que obriga uma total atenção a todas as informações que os vários painéis vão transmitindo.

    • Vítor M. says:

      Grande parte do tempo o piloto automático é quem trata do assunto e pelo que parece e pelo que é dito nas comunicações rádio, é um avião de carga.

      Não há qualquer perigo. Há tantos vídeos fantásticos de pilotos durante o voo. Têm de ver como se processa um voo.

      • Antunes says:

        Ok se o dizes que o piloto pode brincar durante o horário de voo fico mais descansado.

        • Vítor M. says:

          Ele é responsável, pode fazer o que entender dentro do que é seguro. Certamente o seu co-piloto ou o comandante estão a controlar.

          Mas tens de perceber mais sobre estas coisas, vê uns vídeos de bons pilotos que fazem vídeos fantásticos durante o voo.

        • Pedro says:

          Não te preocupes, a sério. Durante a a fase em que o avião está em altitude de cruzeiro, porque até lá eles estão super alerta, um piloto de cada vez pode almoçar/jantar, ver um filme, conversar, etç. Faz parte da rotina normal. O piloto automático está em controlo total e qualquer problema que surja é prontamente avisado aos pilotos. Isto que eles estão a fazer não é nada de especial em comparação com o que podem fazer durante esse tempo.

    • Helder says:

      LOOOL… é agora esse o problema…

      O avião vão em piloto automático e há co-piloto.

    • Luís Martins says:

      Então e o copiloto? Os tripulantes normalmente até “trocam” de funções durante o voo para irem descansando.

    • Afil says:

      Mas porque falam sem se informarem pelo menos o mínimo? Isto não é um carro, não tens obstáculos à frente. Queres que estejam todo o voo a carregar em botões? Já chega toda a papelada/comunicações que temos que fazer. Já há mais de 50 anos que se usa AP para qualquer voo, e, quando não havia, os voos eram mais curtos…

  2. Antunes says:

    Depois os acidentes acontecem.

    Espero que isto seja bem investigado, aposto que as entidades de supervisão da aviação soubessem destas brincadeiras nunca iriam aprovar isto.

    Uma bolsa de ar no momento errado e pronto!

  3. Vítor M. says:

    Corrigido. Obrigado pelo reparo.

  4. Helder says:

    Estão agora preocupados com os acidentes…

    Façam lá uma transferência assim com o Bluetooth dos vossos Androids, ah espera… não podem porque a Google removeu, e agora só meia dúzia de telemóveis têm…

  5. Rui says:

    AirDrop: usado por esse segmento da população altamente numeroso – Piloto de aviação – Tem lugar na barra de lançamento inferior do iOS.

    Ligar/desligar 3G: usado por milhôes (bilhões) de utilizadores – NÃO tem lugar na barra de lançamento inferior do iOS. Certo.

  6. iNope says:

    Fantástico… Utilizou a rede do avião para enviar mensagens… UAU!!!

    • Helder says:

      Lool! Este pensa que usou a rede do avião!

      Apple é mesmo um mundo à parte… outros pensam que é mentira ou que usou algum truque…

      Como quando vídeos que já estão o iCloud por e-mail e o pessoal Android fica de olhos em bico…

      Ou quando atendo o telefone com o iMac ou iPad.

      • LR says:

        Bem, se alguém me indicar qual a operadora que tem sinal de rede a 35.000 pés, agradeço do fundo do coração.
        Creio que, para utilizar o AirDrop, é necessário ter rede móvel, para ter acesso a dados, certo? Ora, neste caso, e por muito que desgoste a algumas pessoas, o iPhone em questão estava ligado à rede wi-fi do avião (sim, já há aviões que têm wi-fi, sabiam?).

        Não deixa de ser, no entanto um video interessante, com imagens muito boas.

        • Vítor M. says:

          Rede móvel para ter AirDrop? Hmmm hmmm… vamos então ver realmente o que é e como funciona o AirDrop:

          Eu sei que é já antigo mas está tão em dia, é o que vale fazer artigos com esta qualidade: http://bit.ly/2vD1l84 😉

        • Bruno says:

          Para usar o AirDrop não é preciso qualquer rede móvel nem é preciso estar ligado a uma rede WiFi. É uma ligação directa entre aparelhos em que a descoberta e emparelhamento inicial usa Bluetooth, para depois haver transferência directa por Wifi.

      • José Carlos da Silva says:

        Meu, tu tens um problema grave. Isso só te faz mal. Relaxa!

      • 1904_3526 says:

        Isso de andares a viver num mundo imaginário é fixe não é?
        Não procures urgentemente ajuda que não é preciso.

      • Renato Nismo says:

        atenderes o telefone com imac.. o lg g pad já fazia isso em 2013.. depois era eu que não sabia de nada 😀

  7. Técnico Meo says:

    … O ar rarefeito…. Mas que tem a atmosfera a ver com radio-frequência????? And so What? Eu envio imagens em HD com o easypal a milhares de km para outra pessoa sem Internet… Só mesmo usando a onda curta e propagação ionosferica 🙂 🙂

    Se a atmosfera interferisse com rf não tínhamos satélite nem telele quando chove 🙂 quanto muito em trovoadas muito carregadas pode beneficiar o scatter de rf.

    Smart phones junkies open your minds 🙂

    • Vítor M. says:

      E quem disse que não interfere? Mas ali, dado que estamos a falar de sinal enviado pelas antenas de Bluetooth/Wi-Fi do iPhone e recebido pela antena do dispositivos Apple no outro avião, o sinal neste espaço onde é ar é mais rarefeito poderá ter ajudado, além de outros aspetos (eventualmente algo que se desconheça), conforme foi veiculado na nota que deu origem à notícia.

      E claro que há interferência da atmosfera, claro que há das cargas magnéticas, claro que sim.

    • Bruno says:

      O ar interfere com a propagação de sinal – ocorre absorção e dispersão, o que ajuda a reduzir intensidade de sinal. Mas concordo que dificilmente esse efeito consiga explicar que aumente desta maneira o raio de alcance dum sinal bluetooth.

    • Helder says:

      LOL… e vais andar com isso ás costas, não é?

  8. Técnico Meo says:

    Não percebo porque os meus comentários são bloqueados. Especialmente quando não tem nada de mal

  9. Estriga says:

    Deixem os pilotos a vontade,só eles é que sabem o que fazer,é bem pior ir de carro e ir a mandar sms.. tantas críticas e nem sabem do que falam nem como se pilota o avião.. é só dor de cotovelo.. eles sabem o que têm de fazer não é pessoas que nada percebem de aviões que lhes têm de dizer o que fazer,se quisessem pilotar aviões estudasem como eles estudaram

  10. Fernando says:

    Isto é publicidade à Apple. São dois aviões da Singapore Airlines, o piloto está a ser filmado e com certeza que tem autorização da entidade patronal para fazer o que está a fazer. Mais, nos não sabemos se as fotos chegaram ao destino e, se chegaram, qual a tecnologia utilizada.

  11. Alexandre says:

    Esta noticia é falsa, é técnicamente impossivel. Por vários motivos, a distancia entre aviões é enorme (a distancia vertical é por norma 300-600m), o isolamento RF de um cockpit é muito elevado pois na frente tem uma antena para o Weather Radar, as janelas tem um escudo grande para a radiação para além do facto do telefone estar DENTRO do avião.
    http://www.airlineboarding.net/definitely-fake-viral-video-claims-pilot-sent-photos-via-airdrop-singapore-airlines-jet-35000ft/

  12. Paulo says:

    Já foi dito em varios media que foi mentira.

  13. falcaobranco says:

    É engraçado o que as pessoas vão buscar… “ah e tal a tirar fotos enquanto está a pilotar o avião…” só rir com a ignorancia das pessoas… quer dizer, o avião tem duas pessoas a pilotar, é uma viagem de 11 horas e vão ali os dois a agarrar nos comandos e a tocar nos botões… só rir…

    E quantos comandantes não vão onde estão os passageiros para esticar as pernas quando são viagens grandes?

    Preocupados com uma foto… só rir…

  14. Fernando says:

    Por favor, mais uma vez, expliquem-me qual o problema do meu comentário. Porque é que não o publicam? Eu nem me importo mas gostava de saber o porquê da não publicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.