PJ acaba com esquema de venda de droga na DarkNet
A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes - UNCTE, deteve um homem e uma mulher presumíveis autores de crimes de tráfico de estupefacientes cometidos através da Internet.
A informação foi publicada no site oficial da Policia Judiciária e revela que o esquema de negócio estava montado na DarkNet. As investigações, que se iniciaram há dois meses, vão continuar.
A Polícia Judiciária deu a conhecer esta quarta-feira que deteve duas pessoas por estarem associadas ao tráfico de droga através da internet. De acordo com o comunicado, "Os detidos utilizavam a Internet para efetuar a venda de diversos tipos de drogas, sendo que o principal mercado virtual que utilizavam se encontrava alojado na denominada DarkNet. Apesar das dificuldades inerentes à investigação de casos que envolvem a DarkNet, foi possível detetar o modus operandi utilizado, bem como identificar os indivíduos que procediam à venda no mercado virtual em causa e encontrar o local de onde as vendas eram efetuadas."
Para a aquisição dos produtos, os "clientes" contactavam o vendedor e efetuavam o respetivo pagamento em moeda virtual (Bitcoin), indicando o endereço para receção da "mercadoria" comprada. A droga era, depois, enviada pelos vendedores para os endereços indicados e situados nos mais diversos pontos do mundo, desde a Europa até à Oceânia, passando pelas Américas e pela Ásia, recorrendo aos serviços postais.
A operação entretanto desencadeada, que se desenrolou no final da semana passada, no Norte de Portugal, permitiu proceder às detenções e à apreensão de diversos tipos de substâncias ilícitas, grande quantidade de material informático e elevadas quantias monetárias.
Sabe-se que foram ainda apreendidas cerca de uma centena de encomendas postais já expedidos pelos arguidos, com indicação dos respetivos destinatários.
O comunicado revela ainda que "Os detidos, de 32 e 33 anos de idade, foram presentes à autoridade judiciária competente a fim de serem submetidos a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coação de prisão preventiva"
via PJ
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Como querem que haja espírito de empreendedorismo em Portugal se os fundadores de start-ups com sucesso global são tratados como criminosos?
Eu já entrei na dark web mas nunca comprei drogas nem coisa do gênero para além de ser ilegal é uma perda de tempo e dinheiro
Silk road à portuguesa ?
Isto é que é produzir trabalho,desde o assalto a Tancos, sao “operações, em cima de operações”.
“As investigações, que se iniciaram há dois meses, vão continuar.”
Calculo que a par das investigações pelas causas do incendio de Pedrogão, e dos roubos em Tancos. Com um pouco de sorte, foi a mesma tempestade, que deu inicio ao incendio, a que derrubou a rede de protecção em Tancos, seria assim um poupar de meios e de comissões de inquérito, para chegar a habitual conclusão,…NENHUMA.
Antigamente, este tipo de noticias era chamado…PROPAGANDA, mas os tempos evoluíram, agora é …governar com clareza, para o cabal esclarecimento dos cidadãos.
Espera usavam a “DarkNet” (uma treta, é tudo Internet) e depois enviavam a droga pelo correio? Hahaha… Que idiotas!
Pensei o mesmo… Tanto cuidado com o anonimato e depois… CTT. LOL
Não são os primeiros nem serão os ultimos a enviar o produto pelos CTT, alguém dos CTT se chibou foi o que foi …
Ups lá se foi o tor…
A primeira coisa que me ocorre é, as pessoas realmente pensam que o seu tráfego vai anónimo do seu computador ao site de destino?
O governo só tinha a ganhar em impostos se legalizassem as drogas leves, houvesse controlo de qualidade e farmácias dedicadas a vendê-las por prescrição médica. Já são 29 Estados nos 50 da América de Tramp a fazê-lo e não é por acaso.
Gostava de ver a PJ levar cães especialistas no assunto para um passeio surpresa pela Assembleia da República…
Têm de criar um novo serviço de correios(DarkCTT) ou o Uber da Droga 🙂
Esse tráfico anônimo não deu certo.
Que cromos… tanta p@neleirice para vender a droga e depois enviavam via CTT ainda por cima para o estrangeiro ehehehe. Estavam à espera de quê? Milagres? Mais valia terem ido vender para o Bairro Alto que não tinham sido apanhados. A droga só é ilegal porque o estado não ganha o seu quinhão! Tanta portaria que faz mal e há por ai à venda que é “legal”… é como o jogo… só é ilegal quando o estado não ganha o dele!