Entraves no Soapbox!
O Soapbox, que se estreou ao público no passado mês como a reposta da Microsoft ao YouTube da Google, está a receber algumas novidades na sua tecnologia por parte da Audible Magic: irá filtrar os vídeos enviados e bloquear aqueles cujo conteúdo tenha direitos de autor. A empresa está também a criar uma ferramenta para os detentores de direitos de autor que lhes permitirá verificar se o seu trabalho está disponível online e facilitar o processo de notificação. A ferramenta poderá vir a ser um portal protegido por palavra-passe, mas o sistema continua em desenvolvimento.
Adam Sohn, o director do grupo de serviços online da Microsoft, revelou que o processo levantado pela Viacom à Google a 13 de Março, foi fundamental para a decisão da Microsoft em restringir o crescimento do Soapbox que por outro lado permitirá ganhar controlo dos mais de 45,000 vídeos num ambiente totalmente legal. A Microsoft planeia reabrir o Soapbox a todos os utilizadores num prazo de 30 a 60 dias. O upload de novos vídeos está apenas disponível para utilizadores registados, e o site não está a aceitar novos, acrescentou Sohn.
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Isso só irá dar pontos à concorrência
Realmente… a M$ só vai perder para os outros sites, é verdade que poupam uns quantos trocos em multas, mas os utilizadores querem é ver os seus vídeos disponíveis no momento em que acabam o upload do mesmo.
Se for como a historia do Video Google que temos de esperar uns não sei quantos minutos ou mesmo horas para o nosso vídeo ser “Aprovado” então é super mau…
E que raio de filtros são esses? Se eu fizer upload de um Trailer de um filme, o filtro detecta automaticamente direito de autor e mais não sei quantos pormenores e bloqueia-me o vídeo e envia uma cartinha para a editora a dizer que o meu nick fez uma tentativa de upload de material protegido?
Vou pagar multa?
baahhhh
Quem se vai lixar são aqueles utilizadores que editam muitas vezes vídeos com musicas protegidas por direitos de autores, agora se acompanhar o meu vídeo caseiro por uma musica que está na berra o filtro detecta e compara-o a um vídeo-clip da MTV e depois vem a Viacom chatear-me…
no way
Típico da Microsoft. Daqui a pouco vão exigir o Windows Genuine Advantage pra ver um videozinho. Ora…
e viva o youtube!
Por muito que nos custe, julgo que será o futuro do youtube.
É a forma mais correcta e legal de fazer as coisas sem se prejudicar os milhões de pessoas que vivem dos direitos das suas obras e seu staff .
Bem Haja
Carlos
Concordo com a decisão.