Electronic Arts lança os seus dados na E3
Começou a maior feira de videojogos do mundo! A E3 2017 teve início com a já tradicional conferência da Eletronic Arts, a EA Play. A expectativa, como sempre, era grande. Como seria o modo Journey em FIFA 18? O modo campanha de Star Wars. Battlefront II valeria a pena? O que têm para nos oferecer?!
Eram 20 horas em Portugal continental quando a espera acabou e, durante mais de 1 hora, fomos bombardeados com novidade atrás de novidade e arrebatados pelos gráficos extremamente realistas de jogos que todos nós conhecemos e adoramos! Ainda vai demorar algum tempo até podermos ter os jogos nas mãos e desfrutar do prazer de retirar o jogo do invólucro de plástico, abrir a caixa e inserir o disco na consola. Mas acreditem: a espera vai valer bem a pena!
Battlefield
Mas vamos àquilo que realmente interessa! A Eletronic Arts apresentou muitas novidades no que aos seus próximos lançamentos diz respeito. Apresentou também a próxima expansão para Battlefield 1 - denominada In the Name of the Tsar -, que nos oferece 6 novos mapas (incluindo a Women’s Battalion of Death, marcando a primeira vez em que os fãs poderão combater com uma personagem feminina no modo multiplayer de Battlefield), 11 novas armas, novas unidades do exército Russo e a possibilidade de disputarmos batalhas nocturnas na frente leste da 1ª Guerra Mundial.
O primeiro novo mapa a chegar a Battlefield 1 durante o verão, será Nivelle Nights, em Junho, seguido do Prise de Tahure, em julho. Trata-se de extensões de Battlefield 1 They Shall Not Pass. Em Nivelle Nights, os jogadores irão envolver-se em combates de infantaria numa vasta rede de trincheiras, já em Prise de Tahure, as tropas francesas tentarão desesperadamente manter as alturas de recaptura na região de Butte-de-Tahure. Com o lançamento deste segundo mapa, começaram os trials para Premium permitindo aos jogadores que experimentem mapas que normalmente só estariam disponíveis para membros que tenham o Premium Pass.
No final deste ano, os jogadores poderão expandir ainda mais a batalha, com uma guerra anfíbia em Battlefield 1 Turning Tides a ser lançado em Dezembro, tendo posteriormente a mais infame batalha da Grande Guerra em Battlefield 1 Apocalypse, disponível no início de 2018.
Estas novidades foram acompanhadas pelo lançamento de um trailer desta expansão que nos deixa a salivar de expectativa. Podem vê-lo de seguida:
FIFA
Quanto aos novos lançamentos, comecemos por uma das maiores franquias mundiais dos videojogos e um dos mais aguardados jogos de 2017: FIFA 18. Já havíamos revelado aqui as primeiras screenshots do jogo e a sua ilustre figura de capa. Agora a EA Sports revela mais um pouco para nos aguçar o apetite para o que aí vem. Também desenvolvido sobre o motor Frostbite, FIFA 18 recebeu uma atenção especial no que ao gameplay diz respeito. Um novo motor de animação pretende dar uma maior fluidez aos movimentos dos jogadores no campo e imprimir a cada jogador virtual as suas características da vida real, desde o movimento à postura física, passando pela forma como controla a bola e como a passa, remata e dribla.
Foi também confirmada a continuação do modo The Journey com o já nosso bem conhecido Alex Hunter como personagem principal. Pouco foi adiantado acerca de como este modo de jogo vai evoluir, mas fica no ar a sensação – bastante forte, diga-se – que Alex Hunter terá a possibilidade de se transferir para clubes fora de Premier League, o que traz novas possibilidades a um modo de jogo extremamente bem recebido pelos fãs. Também a atmosfera que rodeia os jogos foi melhorada, simulando o ambiente de um jogo de futebol real. O público será mais dinâmico, reagindo de forma diferente a cada momento do jogo.
Podem ver de seguida o trailer de apresentação do gameplay do jogo
E podem ainda assistir ao novíssimo trailer de The Journey pode ser visto aqui:
Need for Speed
Revelado pela EA Games foi também um trailer de gameplay de Need for Speed Payback. O vídeo traz uma jogabilidade recheada de cenas cinemáticas, mostrando uma história com referências retiradas da franquia de filmes Fast and Furious.
O jogador tomará o controlo de três personagens de forma intercalada. Recheado de manobras espectaculares e de acidentes de fazer inveja a qualquer filme de Hollywood, Need for Speed Payback promete trazer às consolas acção aos magotes e doses elevadas de adrenalina.
Com versões para XBox One, PlayStation 4 e PC, Need for Speed Payback tem data de lançamento marcada para 10 de Novembro de 2017. Enquanto não chega, podem ver de seguida o fantástico trailer do jogo:
Way Out
Com a audiência já de queixo caído e com água na boca, a Eletronic Arts continuou a surpreender e anunciou o lançamento - com o apoio do programa EA Original - de A Way Out. Criado pelos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out é um jogo de aventura concebido para ser jogado em split-screeen, numa fantástica experiência co-op.
Este é o primeiro projecto da Hazelight Studios e centra-se em dois reclusos, Leo e Vincent, e na sua aventura de fuga da prisão. Enquanto existe um desenrolar das suas histórias individuais, os jogadores terão de construir uma relação assente em confiança, enquanto tentam evadir-se da prisão..
Eis o trailer de apresentação de Way Out:
Madden NFL
Revelada foi também alguma informação sobre Madden NFL 18. Embora o futebol americano não seja um desporto ainda muito difundido na Europa, o número de praticantes aumenta a cada ano que passa e Madden NFL 18 contribui, decerto, para esse aumento. Com um grafismo que mais se assemelha a um filme CGI sobre futebol americano, este jogo promete fazer as delícias dos amantes da modalidade e agarrar novos fãs.
NBA Live
NBA Live 18 foi outro dos destaques nesta conferência e, por aquilo que vimos, é um jogo que dá vontade de jogar. Apresentando um novo modo de jogo designado The One, NBA Live 18 oferece aos jogadores a possibilidade de escolher entre jogar em The Streets ou The League. Em The Streets temos oportunidade de jogar em encontros de 5 contra 5 nos mais conhecidos campos do mundo como Venice Beach. Em The Streets, temos oportunidade de jogar na NBA com os mais famosos jogadores da actualidade. O trailer de gameplay pode ser aqui visto:
Star Wars Battlefront
Por último, mas com um destaque especial que incluiu 30 minutos de gameplay, tivemos uma fantástica apresentação de Star Wars: Battlefront 2. Tendo como anfitriã Janina Gavankar - que deu corpo e cara a Iden Versio, principal personagem do jogo -, este foi o grande momento da EAPlay, com algumas revelações que colocam Star Wars: Battlefront 2 entre os jogos mais esperados de 2017.
Para começar, foi relevado o modo campanha, uma novidade relativamente ao jogo anterior e que responde a um pedido dos fãs. Este modo de jogo serve como elo de ligação entre Star Wars Episode VI: The Return of The Jedi e Star Wars VII: The Force Awakens. Este jogo terá 3 vezes mais conteúdo do que o jogo anterior, com mais veículos disponíveis, mais planetas e mais batalhas, trazendo até aos jogadores conteúdos de todas as eras de Star Wars.
A conferência terminou com uma world premier do modo multiplayer num jogo de 20 contra 20 num cenário chamado Attack on Theed, onde foi possível ver uma batalha entre dróides e o exército de clones. Cheia de acção, esta batalha deixou claro que Star Wars: Battlefront 2 nos coloca bem dentro do universo Star Wars, tornando o jogador como parte integrante da acção. Durante estes 30 minutos, foi possível ver vários personagens e veículos já bem conhecidos dos filmes, como Darth Maul, Yoda, Bobba Fet Rey, Kylo Ren e Han Solo. Estes personagens (e muitos outros), bem como veículos e armas especiais podem ser desbloqueados através da utilização de pontos de experiência ganhos durante as batalhas:
E foi assim o primeiro dia da E3 2017, com a Eletronic Arts a abrir em grande o certame deste ano. Muito se espera ainda deste evento, com conferências a acontecer quase todos os dias - podem ver aqui o artigo que detalha cada uma das conferências e o horário da sua transmissão.
O Pplware continuará em cima do acontecimento e promete continuar a trazer-vos novidades fresquinhas sobre tudo que se vai passando do outro lado do Atlântico!
Este artigo tem mais de um ano
A EAPlay não faz parte da E3. Aliás a E3 ainda nao começou e a EA nem se quer vai fazer parte dela.